O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

12 de mai. de 2011

Rotulos pra que ?!



Preconceito tem lado bom ?!
Me disseram que ele fortalece o individuo quando ele não se torna vitima.
Preconceito é defesa do "outro" dele mesmo.
Concordam com essa afirmativa ?!

Vejam esse texto:

Preconceito é diferente de “não gosto de”: Você tem todo direito de não gostar de algo em alguém, de não se sentir atraído por determinadas coisas ou pessoas, como por exemplo, o tipo físico: Tem gosto pra tudo nesse mundo. Tem gente que não gosta de gente baixa ou alta, gente negra ou branca, gente magra ou gorda Não é preconceito a canalização da sua atração. 
É atração e ponto final. É normal também a sua preservação, sua discrição. Muitos homossexuais “discretos” não se relacionam com pessoas mais afeminadas. Preconceito? Não! Assumir homossexualidade não significa necessariamente passar a ter uma conduta caricata e gostar de conviver com pessoas afeminadas. O pior preconceito com certeza é aquele que te afeta.
O poder que o preconceito tem em você é proporcional ao espaço que ele ocupa com a sua permissão no seu emocional. Se você se aceita, não vai necessitar de qualquer aprovação que não seja criada por você.

Meu PITACO...
Dai que vem meu modo de pensar...hj as pessoas usam rotulos como produtos, estão se formando grupos demais, gays aqui, negros ali, gordos mais pra lá, deficientes do outro lado...como se a vida fosse um mercado dividido em setores e o pior se você não levanta bandeira desses grupos ou não faz parte de panelas é imediatamente excluido do "mundo", se torna invisivel.
Nesse texto até concordo em certa parte quando é citado que o preconceito é proporcional ao espaço que ele ocupa com sua permissão....maaaaaaaaaaaaaas sem sua permissão ele ocupa e encomoda pois ninguem quer ser apontado 24 hrs como aquele "esquisito" ali.
Você se aceitar é um trabalho demorado mas que é totalmente possivel agora vivemos em sociedade e é necessario que haja o respeito e infelizmente isso não esta sendo prioridade de alguns individuos ultimamente, que confundem opinião com ofender, que acham que podem sair falando sem medir palavras...
Sinceramente não sei onde isso vai chegar...e é preocupante pelo menos pra mim que sou vitima de preconceito sempre e por mais que me defenda e imponha o respeito nem sempre sou interpretada da forma que gostaria!
Não vejo lado bom no preconceito que sinto, não vejo como me fortalecer sendo criticada negativamente e sendo tratada como EREGE QUE ASSOLA A RAÇA HUMANA COM SUA DIFERENÇA...

Porem fica a dica :Quem precisa de selo do imetro é produto!!
Eu sou diferente fisicamente mas totalmente capaz como qualquer outra pessoa...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu sou diferente fisicamente mas totalmente capaz como qualquer outra pessoa...
    Concordo em genero, nº e grau,

    ResponderExcluir
  2. È amiga tdo bem ate concordo não sentir atraido, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, eu respeito,mas preconceito vc julgar alguem pelo tamanho do corpo, pela opção sexual, ou pela sua cor isso já não é gosto é ser ridiculo...
    Pois estava lendo onten o livro de Gaspareto,não existe rotulos,e tbem não podemos se influenciar pelo o que os outros pensam, as vezes não é facil, mas comecei afazer tdo que diz no livro hj to tão leve, fica tdo tão mais facil...
    Quero emagrecer para mim e não para ninguem, quero sim chegar nos meus 90 kls,mas me amando sempre e tendo o centro da minha vida sempre...
    Nana um grande bjuu...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o seu pitaco.
    O que me faz deixar de gostar ou não ir com a cara de determinadas pessoas não é o lado externo, cor, raça, opção sexual e sim o caracter.
    Assino embaixo amiga.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que você disse. Infelizmente as pessoas tem muito preconceito e cada vez mais as coisas estão complicadas. Claro, complica pra quem vive nesse Brasil, que deveria ser verdadeiro quando diz que seu povo é alegre e acolhedor. É uma mentira enorme. Todos os dias, na rua, em casa e em todos os locais sofremos com isso. Exigem que sejamos iguais aos demais e nós, logico, só queremos ser iguais a nós mesmas porque temos nossas personalidades e caracteristicas proprias. Moramos em um país onde o povo, na sua grande maioria, segue os demais como um "rebanho tapado" e sem condições de reconhecer o certo e o errado. As vezes dá pena, mas as vezes dá raiva de ver tanta gente fingida, que sofre como todo mundo, mas que precisa fazer os outros sentirem suas dores por estarem escondidas e frustradas. Bom, não sei quando essa coisa, o preconceito, vai terminar. Não tenho "bons olhos" pra isso pelo simples fato de sentir na pele o que todas nós sabemos e sofremos com o preconceito. Mas quem sabe um dia as coisas mudem e as pessoas realmente parem de ser hipocritas e mentirosas consigo mesmas e com os demais.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©