O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

24 de mai. de 2011

"Em resposta aos críticos, em apoio a uma Amiga"


Minhas amigas é o seguinte, quando a gente toma uma postura sobre determinado assunto e assume essa postura em publico, temos de estar preparadas para o que vem são as conseqüências de saber quem é e o que quer, essas conseguências são muitas e é severa. Não ser teleguiado é um problema para os que são alienados por vontade própria, quando você foge a regra de ser idiota, socialmente retardado, você vira um rebelde alguém a ser criticado, você passa a representar aquilo que a maioria tem medo, você é um individuo com vontade própria se torna alguém com voz   e ter voz no meio de pessoas tapadas é mais temeroso que ser um meteoro invadindo a terra.
A primeira regra daqueles que tem opinião própria é pensar da seguinte forma: Sei quem sou e nada irá me calar, pode ser que me abale, pode ser que em algum momento eu pense em parar mais lembrarei do motivo que me troce aqui, lembrei das coisas que eu preciso dizer, preciso fazer outras pessoas refletirem então não posso parar, assim retomar o fôlego e continuar. 
Quando falamos e damos a cara para o mundo não é por orgulho ou por nobreza e sim por uma crença na humanidade, uma crença muitas vezes fragilizada, mais que nós leva a querer dar forças e se jogar aos leões da critica com a finalidade de ajudar os alienados a se levantarem e ver o sol que existe fora do mundo de limitações intelectuais a que eles estão presos.   
Eu nunca fui igual a ninguém desde criança aprende que o peso do preconceito era muito maior que o meu, aprende que não importaria o quanto eu lutasse pra ser igual, pra pensar igual eu nunca conseguiria me moldar pelas regras alheias e hoje sou essa pessoa cheia de opinião que leva criticas em cima de criticas fico com raiva mais volto, firme, forte e pronta pra outra, Eu sei o que quero e sei quem eu sou se as pessoas a minha volta não sabem é um azar todo delas e não meu.    
Conhece a Nana dona desse blog, pessoa a qual eu simpatizei de cara, por ver que ela também tem ideal sabe quem é e o que quer ver que ela assim como eu dá a cara pra bater, fala o que pensa, e se permite ter o coração aberto pra ser sacaneada por dezenas de pessoas que se aproximam em virtude de querer algo e depois fazer a linha inimigo intimo, e isso me faz Admira-la ainda  mais, pois sabemos que por mais que façam de nossas vidas um inferno estaremos sempre com a palavra a nosso favor, ficar fraca as vezes é sinal de humanidade e você é como muitas de nós, estamos condicionadas a fragilidade emocional gerada pelo fato de ser um Ser Humano, porem o que temos queimando dentro do peito é uma chama alimentada por uma coragem divina de não calar-se,  isso ninguém tira de nós.
 Podem nos tirar a vida, podem nos prender, podem roubar a nossa alma, podem nos tirar o prazer, nunca poderão tirar de nós a essência de ser aquilo que se é, de saber o que sabemos tirar de nos essa pessoa que somos   e acreditamos ser. Tendo isso em vista minhas amigas, e em especial minha amiga Nana, deixe que sejam contra, deixe que critiquem, deixe que não ofereçam apoio, deixe que siga do jeito que tiver de ser, só siga sendo você que o resto se modifica devagarzinho, como diz a musica “Deixe estar que o que for pra ser Vigora”.  Se as pessoas se educarem ou não é questão de escolha, você, eu, nós estamos fazendo nossa parte.
Milly Costa

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Hj não estou tão inspirada....
    Mas venho dar miinha voz, infleizmente tem dias que da vontade de desistir,mas só tenho a dizer uma coisa,não se entregue a esse povo, vc sempre é mais vc , a vida é cheia de preceitos,cada hora é uma coisa nova, sei que as vezes na pratica não e simples,mas só tenho a dizer que independente do que seja, que vcs não desistem,tem dias que queremos sumir, mas não deixe se influenciar pelo esses dias e não por pessoas , precisou do meu apoio estou aqui para que der e vier,um grande bju
    msn:drika0409@hotmail.com
    orkut:drika0409@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Deixa estar que o que for pra ser vigora !
    Que texto lindo Milly

    ResponderExcluir
  3. As vezes dá vontade de parar e jogar tudo para o alto, mas quando nos deparamos com palavras lindas como da Milly, nos impulsionamos a continuar.
    Você tem todo meu apoio em todos seus blogs porque assino embaixo no que você faz...sempre.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. DESISTIR JAMAIS!!!! Só isso o que eu tenho pra falar!! Mesmo que a gente desanime! Mesmo que as pessoas pareçam não nos apoiar! Uma hora as pessoas vão acordar! E vão começar a lutar com a gente! Antes tarde do que nunca!! Beijos!! Lindo texto, Milly!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©