O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

24 de mai. de 2011

"PARA EVITAR CRÍTICAS, NÃO FAÇA NADA, NÃO DIGA NADA E NÃO SEJA NADA".





"PARA EVITAR CRÍTICAS, NÃO FAÇA NADA, NÃO DIGA NADA E NÃO SEJA NADA"

Acredito sim que cada um deva viver a seu modo de forma que se sinta bem e sem interferencias pessoais
Como sempre digo cada um tem sua personalidade,seu carater e deve ser respeitado.
Todos devem sim manifestar seu ponto de vista mas sem medo do que as pessoas irão pensar pois cada um e cada um como foi citado acima.

Mas tenho uma ideia que vem tomando conta dos meus pensamentos esses dias...
É DIFICIL E ESTA SE TORNANDO IMPOSSIVEL combater o preconceito.
Não vejo apoio...as pessoas aprenderam a se dividir em categorias e subcategorias...mas acredito que é do ser humano temer e rejeitar o que lhe parece diferente.
E esta me parecendo cada vez mais dificil,ate porque esse lance de preconceito ta se misturando e sendo levado na brincadeira,pela midia,por pessoas sem interesse,e por ignorantes, que fazem as pessoas "de fora" do problema em si, enxergarem de forma perjorativa o que "fere" os seus principios e dai acham que isso da direito a eles de fazerem e sairem falando o que quiserem.

E ai entra o "PARA EVITAR CRÍTICAS, NÃO FAÇA NADA, NÃO DIGA NADA E NÃO SEJA NADA".
Os outros podem sair ofendendo,criticando e você num simples comentario passa a ser preconceituoso também...
Estranho, estou perdida e realmente não sei se levo esse blog adiante.

Volto ao "PARA EVITAR CRÍTICAS, NÃO FAÇA NADA, NÃO DIGA NADA E NÃO SEJA NADA".
Pra que vou apoiar um blog,comentando,debatendo e discutindo assuntos sobre o preconceito , se meu trabalho depende de não gostar disso, se minha familia não aceita aquilo, se minha amiga pode entrar e ver que apoio essa causa...

Então se sua escolha é SER NADA eu respeito...Mas gosto de ser ouvida e ate mesmo criticada POR ALGO...OU ALGUEM !

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu sei que voce pode até desistir do espaço,mas vai continuar pensando e agindo da mesma forma poq como pai disse vc veio pra ser TUDO o nada é pros fracos te amo mãe!

    ResponderExcluir
  2. Nana, existem muitos blogs por aí, entretanto, existe muita diferença entre nascer com um objetivo, e nascer pra "ser". É essa a grande diferença, entre quem escreve, e quem é blogueira. Você É blogueira! E o peso do preconceito, de uma forma especial, legitima uma qualidade, marcante, que é sua função social.

    Você é o carro chefe desse grito, desse apelo. Podes te perder, mas a atitude tatuada, não pode ser apagada. Desta forma pôr fim ao blog, não te fará se sentir melhor, pois tuas inquietações farão essa tatuagem ficar fosforescente kkkkk.

    Se for necessário, retome a caminhada, contrua novas pegadas, mas não desista.

    Sempre olho, sempre acompanho, nem sempre gosto de tudo, nem sempre sou querida pelo que falo, nem sempre tenho tempo para comentar, todavia, existe um ideal, maior que motiva tudo isso: Você é a medida na balança que estabelece o equilíbrio, entre o que somos e o preconceito.

    Não deixa o lado de lá vencer!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não fazer nada, não dizer nada e não ser nada é pros fracos, Nana! Não tem como se calar diante das perversidades que acontecem no mundo. No preconceito que a gente vê por aí, seja na TV, seja na internet, na sociedade como um todo. Existem pessoas que não querem tomar partido para não se prejudicar e acabam se prejudicando ainda mais. Não podemos parar de lutar, Nana! Tenho fé de que um dia as pessoas vão dar valor à nossa luta!! Beijos, rimã!!! Te amo!!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©