O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

9 de abr. de 2011

Vergonha do que ?




Encontrei esse vídeo nas atualizações do  Facebook de um amigo meu, com o titulo de Desinibido como Sempre fazendo referencia a um outro amigo dele que é gordinho (nem chega próximo ao gordo do vídeo em proporção)  com o intuito de curtir com o rapaz. O vídeo teve vários comentários tanto no Face do meu amiga como no próprio Youtube  de onde ele foi retirado.

Bem o que Eu gostaria de saber é Em nome de lei, motivo ou razão o rapaz do vídeo deveria ter vergonha de estar dançando?

Deixa-me ver seria em nome do nojo que as pessoas dizem sentir em ver as gorduras dele balançando?
Ou em nome do que significa ver alguém que por ordem social deveria estar deprimido na cama chorando?
Melhor será por que ele esta contradizendo a idéia de que ele é incapaz de se mover imagina de dançar?  

 Ok você não gosta da imagem, tudo bem, Eu particularmente não curte a idéia, não achei de bom gosto a exposição, será que eu também estou sendo preconceituosa, pode ser que sim não sei só sei que não curte a idéia,ficou com cara de palhaçada para fazer os outros rirem, e não gosto do estereótipo do gordo palhaço já falei isso pro varais vezes.  

O que me deixa mesmo chateada é a a vontade do povo de que o cara tem que sentir vergonha, fala serio MC Catra não sente vergonha de ir pro palco falar asneiras, Datena e Sonia Abrão não sentem vergonha de explorar a miséria alheia em troca de IBOPE, o Brasil não tem vergonha de ser um país com um índice de violência tão alto, Mas o Gordo tem que sentir vergonha de dançar no vídeo. 

Ninguém tem que gostar como Eu mesmo estou deixando claro que não gostei, mas que direito alguém tem de querer que ele tenha vergonha ou que se sinta mal? 
Um dos comentários no perfil do meu amigo que mais me chamou atenção foi o seguinte:

  Perceba que ele ficou no formato em que fica sentado no sofá.... Só levantou para gravar esse vídeo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Agora raciocine comigo uma FDP dessas pensa o que da vida, para falar algo desse tipo de alguém que ela nem conhece... Aaa deve ser baseada na crença de que todo gordo é parasita, sedentário amante de sofá. Depois que a pessoa perde a linha e manda um ser humano desse Ir tomar banho no rio ainda sai como mal educado. 

Os seguintes comentários no próprio Youtube: 

isso éhomem ou mulher mais é uma merda do mesmo geito porra!!!!!!!!!!!!!!!!
*Olha só que pessoa inteligente escreveu o comentário   

ele ta com uma boia na cintura ? 
agora eu sei o que causou o terremoto no japao!!!!!!!!!!!!!!!

Que Diabo é isso Gordo é foda, quero vê acha o pinto dele nesse monte de banha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk­kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk­

Será que agora vocês entendem quando eu digo que não gosto pela exposição, é em nome desses comentários desnecessários que Eu me coloco como alguém que não curte esse tipo de vídeo. Por mais que ele esteja feliz em fazer essa exibição ele compromete a imagem dele da mesma forma que a mulher morango compromete a dela subindo no palco e bancando a gostosona. No final do caso todo gordo é pagador de mico e no caso da Mulher Morango toda mulher vira "puta"


Milly Costa

@GordaRevoltada
Esses e outros textos em: www.projeto-gr.blogspot.com 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. e o que me deixa mais triste, é que esse tipo de comentário vai demorar muito tempo pra acabar!!!!

    acho que o moço do vídeo teve muito senso de humor, assim como muitas pessoas magras dançam pra brincar, pra fazer uma "zueira" com os amigos, ele fez o mesmo!!! sem maldade!

    mas acho triste que pessoas com cabeça pequena pensem e escrevam coisas desse tipo!!!

    bjo querida!


    http://maislindasebelas.blogspot.com/
    @criswollinger

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Milly. Não vejo necessidade de tamanho exposição ao rídiculo...acaba virando chacota porque quer.
    Se estivesse de roupa, dançando...não causaria tanto alvoroço.
    Pode ser preconceito da minha parte, mas acho que não precisa disso.
    Ele pode demonstrar que gosta de dançar, que dança bem e é feliz de outras formas.
    Um beijo a você e as meninas do blog.

    ResponderExcluir
  3. A partir do momento que você posta um video deste naipe, tem de estar preparado pro monte de comentáios do tipo. E tenho absoluta certeza de que tá pouco se lixando pra isso. E vamos parar de confundir julgamento x opinião. farei um post no meu blog pra explicar as diferenças. Dane-se os comentários escrotos. O gordão pediu por isso.E tá pouco se lixando pra isso.

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc deve morrer de inveja do corpo LINDO da mulher morango, pelo seu comentario cheio de maldade, se ela dança no palco isso é problema dela!! E olha que o nome do blog é O PESO DO PRECONCEITO aff, se as pessoas tem preconceito com gente gorda (que por sinal é RIDICULO ser gorda (o), mostra que a pessoa nao se gosta) vc tem preconceito com mulheres bonitas que dançam e expoe sua sensualidade!! ;)

    ResponderExcluir
  5. 2 comentários:

    Luane, eu ia te responder, mas pensei bem e quem escreve sem mostrar a cara não merece nem meus melhores argumentos. Pra mim incoêrencia é você vir falar mal de gordo em um blog de gordos, mas tudo bem, vai lá defender sua mulher morango e deixa as gordas aqui com inveja, ô bonita.


    Milly eu vou ter de discordar de você dessa vez. Acredito que ninguém tem que deixar de fazer nada por medo da opinião pública não. Acho que cada um sabe onde lhe aperta o sapato e as pessoas precisam é assumir as escolhas que fazem. Todo mundo tem o direito de pensar do jeitinho que quiser, desde que tenha peito pra assumir tais pensamentos. Esse olhar crítico não está inserido só contra os gordinhos, não, pense nas pessoas públicas que muitas vezes se expoem aos olhares e comentários cruéis do povo? Isso sempre existiu e sempre vai existir porque tem muita gente com a falsa pretensão de superioridade. Não quer dizer que eu não ache um absurdo as pessoas ofenderem o gordinho do vídeo, mas quero acreditar que ele é um cara tão seguro de si, mas tão seguro que isso não abala em nada a confiança dele. Porque quando você tem segurança de verdade no que você é nada te abala, nem os apelidos, ou críticas ou olhares mais maldosos. Gostaria que o mundo fosse um lugar onde eu não precisasse me esconder das pessoas pra não ser "xoxada" em público porque pra mim isso é continuar sendo uma vítima velada do preconceito alheio. Você tem que ter cacife pra se segurar em qualquer situação creio eu. Agora quando a pessoa não tem e ela depende dessa opinião pública ai realmente comentários mal feitos podem gerar estragos. Tudo é uma questão de bom senso. Como eu sou uma pessoa que ainda não cheguei no patamar de estar 100% segura das coisas que faço, tento ter o bom senso de não me expôr em certas situações. Mas quero muito acreditar que o gordinho do vídeo sabia exatamente o que estava fazendo.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©