O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

27 de abr. de 2011

RELAÇÃO DE RISCO


OBESIDADE E DEPRESSÃO:

Obesidade e depressão estão diretamente relacionadas. Obesos têm 55% de chance de desenvolver depressão, e depressivos possuem um risco de 58% de se tornarem obesos.
 Um em cada quatro casos de obesidade está associado a algum distúrbio de humor ou ansiedade. O sobrepeso aumenta o risco de depressão. O atual padrão de beleza, que seria o de magreza, contribui para que as pessoas acima do peso fiquem deprimidas.
Os transtornos alimentares estão intimamente ligados a depressão. Cerca de 30% das pessoas obesas que realizam tratamentos para emagrecer apresentam transtorno do comer compulsivo e, destas, 75% já tiveram, têm ou terão depressão.
Uma das teorias para explicar como funciona essa relação é que a obesidade é uma doença inflamatória e que esse estado inflamatório do obeso está associado ao risco de depressão.
Entender esta relação entre obesidade e depressão pode ajudar a prevenir e a criar estratégias de tratamento. Estar atento a essas oscilações é a melhor forma de prevenção. O tratamento de uma das condições pode reduzir o avanço da outra doença.

Então....é mesmo não sabia...AH VÁ NÉ!!!
Desde que me entendo por gente isso é fato...mas e ai fazemos o que ?!!Acho que passou tambem da hora dos politicos,medicos e "importantes" do mundo começarem a procurar por algo que mude isso ... Agora só nos acusam de doentes,sem vergonhas,calamidade social mas fazer lago que ajude a mudar essa realidade que tanto encomoda, nada!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Migaaaaaaaaaaaa

    Clico na promoção Dia das Mães e dá erro :(

    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a depressão é a doença do século.
    O que desencadeia essa doença são milhões de coisas, entre elas a obesidade.
    Acho que o Brasil precisa invertir pesado em psicólogos, psiquiatras e nutricionistas, na rede pública de saúde e também nos convênios médicos. Porque infelizmente uma seção de terapia por mês não adianta de nada.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©