O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

6 de abr. de 2011

Lanches com brinquedos ?!!


Lanches com brinquedos podem ser proibidos em fast food


Diversos membros do conselho de Nova York apresentaram uma proposta na terça-feira (5) para proibir lanches com brinquedos para crianças nas redes de fast food, imitando uma lei da cidade de San Francisco que será executada ainda este ano.
O conselheiro municipal Leroy Comrie, que pretende apresentar o projeto nesta quarta, disse que a proibição dos brindes poderia reduzir o fascínio das crianças pelos restaurantes de fast food e incentivar a indústria a oferecer opções mais saudáveis.
"Embora reconheça que a garantia de refeições saudáveis para crianças seja responsabilidade dos pais, a Câmara Municipal pode ajudá-los pais, tornando mais difícil para a indústria de fast food atrair crianças com técnicas de marketing", disse ele em um comunicado.
Uma lei semelhante foi aprovada em San Francisco no ano passado e deverá entrar em vigor em 1º de dezembro.
Os opositores desses movimentos incluem a Associação Nacional dos Restaurantes e a McDonald's Corp, que criou a refeição Mc Lanche Feliz, pioneira no uso de brinquedos gratuitos para atrair crianças.
Mason Smoot, vice-presidente e gerente geral do McDonald's na região de Nova York, disse que banir os brinquedos das refeições infantis não resolveria a obesidade infantil.
"Em média, as crianças comem no McDonald's cerca de três vezes por mês. Isso significa que as outras 87 refeições são realizadas em casa, na escola ou em outro lugar. Isso mostra que a discussão não se limita aos brinquedos", declarou Smoot em um comunicado.
"Oferecemos opções para nossos clientes e confiamos neles para tomar as decisões certas para suas famílias. Os políticos deveriam confiar também", disse ele.
A indústria de fast food de US$ 184 bilhões recentemente ganhou alguns elogios por oferecer leite e maçãs em vez de refrigerante e batatas fritas nas refeições dos pequenos.
De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, dois terços dos adultos norte-americanos e 15% das crianças estão com sobrepeso ou obesos. Em alguns Estados, a taxa de obesidade infantil é superior a 30%.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, já promoveu ações de saúde, incluindo uma campanha para reduzir o sal e a proibição de gorduras trans nos alimentos dos restaurante.[fonte]

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Preciso de uns 3 "big" macs pra me satisfazer.....comida cara e merreca!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho não pode comer mesmo, então, morro com 10,00 no brinquedo sempre que vamos passear...

    ResponderExcluir
  3. Hahuahauhuaha! É complicado isso, porque nós sabemos que os lanches do MC Donalds não são saudáveis! E que eles utilizam desses brinquedos pra chamar as crianças. Então de certa forma o governo está certo em proibir isso! Mas por outro lado, os pais só levam as crianças no MC Donalds se quiserem!! Então como sempre é uma faca de dois gumes! Beijos Nana!

    ResponderExcluir
  4. Vejo crianças de meses ou de pouquíssima idade fazendo os pai comprarem os lanches por causa do brinquedo. Não acho bacana mesmo, a criança deixa de comer algo saudável para se alimentar dos "deliciosos" MC por causa do brinquedo que vem no lanche (q por sinal acho caro).
    Bjs.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©