O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

3 de fev. de 2011

PRECONCEITO e o absurdo continua!



Gente a Secretaria de Estado da Gestão, que responde pelo Departamento de Perícias Médicas de São Paulo, disse que o estatuto dos funcionários públicos determina que um dos requisitos para o ingresso no serviço público é que o candidato goze de boa saúde,daí a OBESIDADE  como doença mostra que são MULHERES DOENTES que não podem exercer seu cargo...
AGORA UMA PENA QUE O DEPARTAMENTO DE PERICIAS SEJA BOM APENAS NESSE CASO DE OBESIDADE não enchergando assim os professores pedofilos , psicopatas e sociopatas que andam por ai fazendo o que bem entendem !
Façam-me um favor de acabar de vez com esse assunto nojento ?!
E o pior por SIGILO MÉDICO não foi respondido qual o real motivo da exclusão das professoras!

Em nota, o órgão disse que o exame médico-pericial faz “um prognóstico laborativo, o qual considera todo o tempo de permanência previsto no serviço público”. Ou seja, não basta estar capaz no momento do exame pericial: é necessário considerar que as patologias eventualmente diagnosticadas não venham a se agravar com o tempo.

Sabe quando vc ouve : Vc é gorda se mata,não tem lugar no mundo pra vc!!!
Essa frase vem ecoando nos quatro cantos do mundo e as pessoas não percebem isso !

E quer saber mais ?!!! Isso vai ficar nisso mesmo...nada será feito ou mudado..não temos oportunidade de nos defender e gritar por nosso direitos GORDOS SÓ TEM DEVERES NO MUNDO!

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Acho tudo isso um absurdo. Não estou crendo nisso. Então quer dizer que somos doentes?? O simples fato de ser gorda significa que sou doente??? E que minha situação vai se agravar com o tempo?? PODEMOS CRIAR UM BLOG DE SUICÍDIO COLETIVO, GENTE, PORQUE LUTAR CONTRA O PRECONCEITO É O FIM DA PICADA.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a falta de VONTADE POLITICA faz com que as pessoas se enterrem dentro dos casulos mesmo ...temos que ser como monstros guardados pra não OFENDEREM os magros bonitos e saudavéis!
    Ja que não tem jeito e a situação só se agrava esta na hora de morrer mesmo...

    ResponderExcluir
  3. NÃO SEI QUE PALAVRAS USAR DIANTE DE UM ABSURDO DESSES... QUE VERGONHA BRASIL

    ResponderExcluir
  4. Sendo eu um servidor publico, leio isso e sinto vergonha. Sou uma pessoa obesa, concursada, e felizmente não passei por isso. Trabalho em uma escola e temos aqui vários professores gordos e nem por deixam ou usam sua obesidade para se desvairem das suas atribuições, muito pelo contrário, alguns dos melhores professores são gordinhos. Uma pena isso acontecer, e no mínimo uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. O negocio é ser magro mesmo que anoréxico e bulimico...OBESIDADE É DOENÇA!

    ou nos enquadramos em um dos dois perfis ou ja era...apesar que ouço quase 24 hrs que ser gordo é falat de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  6. É Brasil, "mostra a tua cara"!!
    Brasil, país de hipócritas e preconceituosos, por mais que digam o contrário...Nessas horas que vemos a verdadeira cara desse nosso país...
    VERGONHOSO!!!
    Para o nosso bem, existem pessoas que enxergam além de nossa "capa de gordura", que não julgam nosso caráter, nossa inteligência, nossa capacidade só por sermos gordos...
    O que tenho a dizer sobre isso?! VERGONHA!!

    ResponderExcluir
  7. De fato é um absurdo.. Por outro lado alguém já parou pra pensar na mensagem que alguns ( eu disse alguns) gordinhos mandam para a sociedade o tempo todo? Conheço muitas gordinhas e vejo que virou moda a cirurgias para emagrecer (salvos os casos que realmente tem a ver com saúde), e essas pessoas pós-operadas passam a se autodenominar “borboletas” o que pode levar a entender que antes disso não passavam de lagartas. Vejo garotas em comunidades tipo “gordinha linda”, mas loucas fazendo regimes, e não por saúde, mas sim para deixarem de ser gordas. Regimes, cirurgias... Tudo isso soa ao ouvido do mundo como “sou gorda e ser gorda é ruim”.... E essa mesma sociedade soma isso ao seu preconceito e reponde dessa forma absurdamente RIDICULA. Lamentável.

    ResponderExcluir
  8. É BOM ESSA SECRETARIA FAZER UMA GRANDE REVISÃO MÉDICA EM SEUS FUNCIONÁRIOS, INCLUINDO OS PROFESSORES, PORQUE PROBLEMAS COMO PRESSÃO ALTA, DIABETES, COLESTEROL, TENDINITE (FAMOSA LER), ENXAQUECA E TANTAS OUTRAS TAMBÉM SÃO, ATÉ ONDE EU SEI, CONSIDERADOS "DOENÇAS", INCLUSIVE EM GENTE MAGRA. QUER DIZER, ISSO PODE TER PASSADO DESPERCEBIDO AOS OLHOS DESSES "PROFISSIONAIS" POUCO QUALIFICADOS A ATENTAR A COISAS MENOS APARENTES COMO OBESIDADE.

    ResponderExcluir
  9. Um verdadeiro absurdo e o que me deixa mais triste é que admiro muito o governador Geraldo, até porque sou paulista...e acho que medidas precisam ser tomadas e até mesmo sindicatos criados.
    E concordo com a Paty...o que mais tem hoje em dia é professor de licença por causa de LER e outros males.
    Respeito e dignidade já!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Disseram tudo, meninas. Lamentável...

    ResponderExcluir
  11. EESAS PESSOAS QUE SE DIZEM PREPARADAS PARA ALGO SÃO AS MAIS IMORAIS E PRECONCEITUOSAS SÃO AS MAIS DOENTES.

    ResponderExcluir
  12. '' É POR ESSAS E OUTRAS K TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRAS . UM PAIS INJUSTO ONDE OS VERDADEIROS VALORES NAO EXISTE

    ResponderExcluir
  13. Realmente vivemos em um país de incoerências...

    Existe uma infinidades de hábitos e problemas de saúde que acometem pessoas magras, que podem se agravar com o passar do tempo e talvez vir a prejudicar o redimento no trabalho, mas nenhum fumante, hipertenso, diabético, entre tantos outros, deixam de ser contratados ou são vetados em uma perícia, se forem magros.

    Ser gordo ofende a sociedade!

    Lamentável...

    ResponderExcluir
  14. eu sou funcionária publica, e no meu exame o médico disse que se eu tivesse pegado outro médico no exame ele me consideraria inapta...
    O médico que eu passei, era um senhor muito gente boa, e disse que já viu muita coisa e que muitos médicos agem por puro preconceito...
    Com certeza é vergonhoso,pois o profissional Medico não estudou para olhar e dizer se vc tem agum problema, afinal ele não é adivinho.E sim para fazer um diagnostico.

    Tenho esperança que as coisas iram mudar, agora não sei quando...

    Triste....

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©