O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

23 de fev de 2011

Tolices do PRECONCEITO!





Nas minhas andanças mais uma vez achei um blog "sarrista" que sinceramente não sei pra que serve ...e nele um post que dizia :


Tem uma galera enchendo o saco por causa desse post, dizendo que o vacilo foi meu.
Sei que vacilo muito às vezes, pois sou passível de falha como todo cerumano. Assim como os que eu publico aqui enquanto poderia estar fazendo algo de bom para a humanidade ¬¬
O lance é o seguinte, racismo é uma coisa e preconceito, no caso contra gordos, é outra.
Zoar um gordo como na charge em questão, se encaixa como preconceito, já que gordo não é raça e racismo é uma "subdivisão" de preconceito -.-



E pior que esse post ridiculo são os mais de 70 comentários o que me leva a crer cada vez mais que infelizmente o mundo é realmente o mesmo mas as pessoas que não estão EDUCADAS pra levar ele a sério !
Cada pensamento tosco...onde essas pessoas pretendem chegar com isso ?!!!
è tanta divisão nesse mundo..os bons e os maus...os altos e baixos,negros e brancos,ricos e pobres...GORDOS e magros
As pessoas passaram a ser taxadas como produtos pois só eles tem RÓTULO...
As pessoas respeitam só quando são punidas...tem sempre um SE (como diria Djavan)eu só vou deixar de zoar SE..
Poxa educação,valores,principios se perderam totalmente né ?!!!
Tenho pena das crianças que estão chegando num lugar onde é preciso passar por cima dos outros pra ser alguem ...
TRISTE ISSO !!!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Vacilão total mesmo esse guri ai aff
    Que bobeira mesmo esse negocio de rotular e dividir somos todos seres humanos e pronto...há coisas mais importantes a serem vistas...Parabéns Nana esta cada vez melhor esse blog!

    ResponderExcluir
  2. Só vou falar uma coisa: cerumano. Uma pessoa que não sabe nem escrever não merece ter crédito. E tem mais, as outras 70 pessoas que concordaram com o pensamento dele são da mesma laia.

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários...
    Acho incrível como tem BABACA que perde tempo fazendo post preconceituosos. E ainda acham que não estão fazendo nada demais.
    Deve ter algum problema mental, não é possível.
    Triste mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©