O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

16 de fev. de 2011

Entrevista de Peso com Any Muniz



Nome
Any Muniz Garcia  
Idade
20 anos

Onde mora
Guarulhos SP
Profissão
Tenho uma loja de bijuterias e acessórios na internet.
www.amuniz.com.br.

Citação preferida
Citação? Hmmm... Um verso bíblico...
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3.1


Internet usa como. Profissionalmente é importante?
Uso sim, para manter meu blog e Profissionalmente tbm com a minha loja virtual.

Quais as Redes Sociais costuma usar?
Blog www.amuniz.com.br/blog
 Twitter @blogick e @amunizbijou
 Facebook Any Muniz Garcia e Amuniz Bijouterias
 Orkut Any Muniz


Você se vê sem esse “mundo virtual”?
Olha eu não falo que é um vicio, pois se eu precisar viajar e não poder levar o notebook, ou se não tiver internet no lugar eu não vou ficar me remoendo. Mas tem tomado uma boa parte do meu tempo e isso me faz bem.

Nosso blog é o ‘PESO DO PRECONCEITO’ esse nome remete a que pra vc?!!
De cara vemos que o blog fala de pré conceito. E isso pode acarretar em muitas coisas, realmente um peso sobre nós, o importante é saber lidar com todas as pessoas, e o blog PESO DO PRECONCEITO nos auxilia com tudo isso.

Você acha que a internet viabiliza quem sofre preconceito por estar acima do peso se defender?
Claro, quem antes da internet saia dizendo o que pensa?
Muitas pessoas usam sim pra se defender, e até pra encontrar pessoas iguais, que passem pelo mesmo problema. Um meio de não se sentir isolada do mundo. A internet, sabendo usar e tendo consciência... é ÓTIMA!


Quanto ao mundo GG na internet qual sua opinião?
Olha, eu antes de ser blogueira, achava que logo essa moda das gordinhas na internet ia passar...husahauhsa me lasquei! Até eu entrei nessa. E ADORO!
Eu sou Plus Size, falo sobre esse tema no meu blog, ajudo pessoas que me procuram, eu passei por uma depressão muito séria, engordei 50 kilos e hoje graças a Deus sei como auxiliar outras pessoas com o mesmo problema. Acho que se não fosse pela internet, eu não teria me sentido tão amada, tão útil.

Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?
Eu sou casada, e meu marido é gordinho tbm. Eu amooo meu marido e não troco ele por nenhum Brad Pitt. Eu me sentia rejeitada no começo, achava q ele ia me largar, pq ele me conheceu e eu era magra, linda e gostosona...mas como ele mesmo diz...”Quando casei com você, já estava gorda, e se estou com você é pq te amo, independente de como vc esta fisicamente”.
Eu encontro dificuldade sim, pois sofro com a minha saúde, eh muito debilitada, mas creio em Deus que logo conseguirei emagrecer alguns kilos e não sentirei tantas dores como agora.

O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre vc e seu peso ?!O que tem vontade de dizer?
Olha já senti estar sendo “zuada” mas respirei fundo e segui adiante, nem parei pra ver se realmente estavam mexendo comigo ou não. Eu não tenho vontade de falar nada, eu reflito e fico na minha.

Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu?!!Como se defendeu?
Eu trabalhei numa empresa e qndo entrei eu era magra, fiquei doente e fui afastada por depressão e uma serie de coisas a mais.
Quando eu retornei a empresa, uma fabrica, eu me senti humilhada, eram muitos comentários, muita brincadeira de mau gosto, perguntavam se eu estava gravida, eu não tinha roupas, perdi tudo, até sapato, comecei a ir menos arrumada, tudo era motivo pra falarem, a depressão q estava indo embora, começou a voltar e sentia vontade de chorar a todo o momento, mas logo fui mandada embora e isso acabou. Na hora não soube como me defender. O que eu falava não tinha importância, me senti horrível.


E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza,beleza..as dietas loucas…doenças ?
Olha eu já fui magra, ja passei pela fase de querer vomitar depois de comer, pra ser magra, não por muito tempo, sempre fui fã de comer.rs
Eu só penso de que as pessoas entram num mundo tão distante e que se perdem de tal maneira nesse mundo, que quando elas querem voltar a ser o que eram já não sabem mais como fazer.
Ser magra, ser gorda, ser feia, ser bela, nada importa se vc tiver uma boa cabeça. Voce tem que se aceitar do jeito que é e esta. Deus nos planejou e sabe de tudo que vamos passar, temos que pensar que há alguém que não vai nos abandonar, e crer que a nossa atitude faz a diferença.


Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?
Olha, não tenho não.
Sou eclética. Claro procuro não ser extravagante.

Mas uso o que tiver no guarda roupa. Se hoje tem jeans e batinha, coloco uma rasteirinha e to pronta!. Procuro ser mais neutra tbm, não gosto muito de cooores berrantes. Mas qndo da na telha uso. rs

Uma mensagem pros leitores do blog?
Olha meninas, sei o quão é difícil ser magra, e o quão perturbador é ser gorda, sofremos por preconceito, perdemos roupas, sapatos e ainda somos motivos pra gargalhadas.
Mas saibam que tem um Pai la em cima que nos ama do jeito que nos somos.
Que sabe o que pensamos e o que fazemos, e que sem Ele não seriamos nada.
Pense...Se Deus nos fez, nos ama, nos aceita, justo Ele que é o Rei dos Reis, quem mais precisa me aceitar? Claro, precisamos ser sociais, precisamos ser aceitas no mundo em que vivemos, mas isso é com Ele. A nossa parte a gente tem que fazer, que é nos amar, que é nos aceitar e nos orgulhar de estar viva e contemplar da vida que Ele nos deu.

Espero que vocês tenham gostado das respostas.
Nana querida, muito obrigada pelo espaço.



Any Muniz

Beijooo e fiquem com Deus.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ahhh! Que pessoa mais linda, gente!! Que história de vida! Muito inspiradora! Passei por algo parecido. Tive uns meses de problemas familiares que resultaram em uns quilos a mais. Foi quando conheci a Bloggosfera e fui eleita a Rainha do Mundo GG, blog da Ana! Desde então começei a entender o que estava acontecendo e a me aceitar e me amar ainda mais!! Beijos Any! Você é linda!!

    ResponderExcluir
  2. Aii genteee que maravilhaa! obrigadaaaa mesmo Nana pelo espaço e Reeeeeeee querida...vc que eh maravilhosa!!
    Agradeço de coração!

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Arrasooooooooou Anyyyyyyy!!!!!!
    Adoreiiiii!!!!!!!
    Amo de montãooooo!!!!!!!!!!!!!!!
    huhuhuhuhu

    ResponderExcluir
  4. A Any é linda e agora que sou mais um pouco da história dela, se tornou mais linda ainda.
    Parabéns.

    www.souzaflaviana.blogspot.com
    www.dorcasplussize.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©