O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

4 de fev. de 2011

EFEITO SANFONA



Hoje trouxe um assunto diferente pra poder dar uma acalmada nos animos ,mas não podemos deixar de lutar é apenas uma coisa pra refrescar nossos animos ...


Maioria das pessoas tanto homens quanto mulheres estão sempre em busca da boa forma através do peso ideal, em torno disso centenas de produtos, empresas e fórmulas são criados para prometerem o emagrecimento, a busca pela “fórmula mágica” é constante a cada momento algo novo surge e as pessoas que vivem buscando a solução para o emagrecimento não perdem nenhuma novidade, isso porque estas pessoas não conseguem se manter no peso ideal, elas buscam por dietas “malucas” e acabam se iludindo depois que a dieta ou o regime termina o peso volta praticamente em dobro, então uma nova saga continua. O corpo quando perde uma quantidade significativa de peso ou pelo menos 10% do peso atual em curto prazo, causa uma reação no metabolismo, os níveis de leptina no sangue são reduzidos prejudicando a produção de hormônios e enzimas causando o desequilíbrio do organismo, a maneira como o corpo se defende disso tudo é deixando o metabolismo mais lento e assim dificultando o gasto calórico, consequentemente retendo mais gorduras e calorias.
O mais correto é seguir dietas que ofereçam uma reeducação alimentar de forma que depois que a dieta acabe os bons hábitos e boa alimentação não sejam abandonados, desta forma sendo mais fácil manter o peso ideal. Emagrecer depois engordar é muito comum isso ocorre pela má alimentação, maioria das dietas não oferecem tudo o que seu organismo necessita e com isso o organismo reage de forma contrário depois do fim da dieta, como dissemos acima é como se fosse uma agressão. Para controlar o organismo e evitar que ele se desequilibre causando o aumento de peso depois da perda veja algumas dicas:
• Evite dietas milagrosas que prometem grande perda de peso em curto prazo, é mais recomendado que você procure um nutricionista para estabelecer um cardápio de reeducação alimentar para que você possa perder peso com saúde, sem exageros.
• Controle a perda de peso a cada mês não é indicado perder mais que quatro quilos por mês.
• Se no caso você não segue nenhum cardápio de reeducação alimentar, depois do fim de uma dieta comece aos poucos incluindo outros alimentos a dieta de forma saudável;
• Não deixe de consumir alimentos saudáveis que proporcionam benefícios ao organismo, saber se alimentar é necessário, ingeri-los nos horários corretos, evitar alimentos calóricos à noite, evitar ficar mais que duas horas sem se alimentar e der preferência a frutas, verduras, legumes, carnes, grãos, cereais entre outros, evite produtos industrializados, embutidos, calóricos e ricos em açúcar e gordura saturada.
• Praticar atividades físicas é essencial para evitar o efeito sanfona, além de deixar o corpo mais tonificado, melhora o condicionamento físico, previne o organismo de várias doenças e ainda ajuda a manter o corpo e a saúde em equilíbrio. Pratique atividade física pelo menos quatro vezes por semana.
• Não faça dietas por conta própria, procure sempre um profissional para te orientar.
• Se optar por dietas e regime siga como uma reeducação alimentar, uma maneira de conquistar hábitos mais saudáveis.
Cuide da saúde para evitar problemas de saúde e para garantir qualidade de vida.


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Tudo deve ser ponderado,essas dicas são otimas, é preciso optar por coisas faceis e praticas assim obtendo resultado

    BBbeijuxxxxx
    http://eutocorrendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já sofri o efeito sanfona.
    Agora estou no processo de perder peso.
    Como disse lá no blog entrei na hidroginástica pois quero saúde e eliminar uns kilinhos para poder engravidar.
    Acho que temos que procurar coisas que não nos sacrifiquem demais em busca do peso desejado.
    bjocass

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Sou de Rib.Preto, e li uma reportagem falando sobre o seu blog que me chamou muita atenção.
    E pelo que vejo, a reportagem nao errou, pois seu blog possui textos ótimos!
    Resolvi entao, escrever algo relacionado ao que li, o preconceito sobre os obesos, e gostaria que desse uma olhada, uma opiniao, ou crítica.

    Obrigada,
    Nayara K.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©