O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

1 de fev. de 2011

Borboletas



Esta havendo uma grande contradição, hoje pela manha achei um blog de uma "ex gorda" que passa a ser chamada de BORBOLETA..até ai tudo bem.
Mas o que me entristeceu muito foi ver um post que dizia:
"Gorda, baleia, saco de areia, roda gigante, bunda de elefante"
E mais continham varias fotos de gordinhas e obesas e lá era relatado NOJO.
Peraí...
Nojo sentimento ruim né...
Pior essa BORBOLETA fala de uma forma tão cruel e se esquece de tudo que teve que enfrentar quando era gorda ???



Esqueceu de todo preconceito, humilhação, e todo o resto que sabemos o quanto nos faz mal.
É ao meu ver uma pessoa muito amarga que deve ter feito uma redução em função de outras pessoas e não obteve a felicidade esperada. Me parece ser uma pessoa triste que quer descontar nos outros suas frustrações.
Quanto o corpo é "seu" você pode sim ter nojo, asco, pena ... mas e esse coração cheio de rancor, preconceito, onde se chega agindo dessa forma ?!
Os comentários então desse dito post são mais ridículos ainda, são sarristas e deprimentes, pessoas que se flagelam a ponto de não comer para não chegarem ao nível das fotos.
Hipocrisia minha dizer quero ser gorda sempre...não, não não quero emagrecer sim quero ter saúde cuidar da minha família mas o que é essa doença em busca do CORPO PERFEITO que faz com que as pessoas parem de raciocinar esqueçam o bom senso e começam a massacrar quem é diferente.


Você quer agredir faça isso com você com seu corpo e mesmo assim estará errada, mas ponha a mão na conciencia puxe lá no fundo tudo que você passou quando era gorda e tente agir de forma que possa ajudar as pessoas e não criar monstros como você !
Queria apenas entender onde fica a psicologia nessa hora,onde entra e o que causa em algumas pessoas.
É ridículo chamar de BORBOLETA uma pessoa assim , que faz sim seu voo porem pensa ser melhor e se esquece que é apenas uma casca que hoje ela veste e por dentro só um oco de um inseto dos mais asquerosos.
Sinceramente não vejo nada de nojento nessas fotos vejo pessoas diferentes mais gordas que outras mas seres humanos sim!

A sorte é que há nesse muito diversas BORBOLETAS lindas e coloridas moças inteligentes que mudam seu corpo porem continuam doces e respeitadores e a todas essas BORBOLETAS eu digo...Deus dá asas faz teu voo !!!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. É isso aí. Sou obesa, gorda mesmo e nem por isso me acho pior q outras. Sou artesã e encontrei seu blog navegando...adorei e vou te seguir. Sou gorda, amada e sou uma grande arteira.Sou mt feliz do jeito q sou. Para as "lindas" de plantão, aí vai..."Não se esqueçam q viemos do pó e ao pó nos tornaremos." De q adianta beleza exterior se vai td acabar??Prefiro ser linda por dentro e acredite...eu sou!Passe no meu blog para me conhecer e sermos amigas.Tenho vários blogs e os end estão lá no manacial da arte em e.v.a bjns

    ResponderExcluir
  2. ô minha querida que honra!
    É exatamente isso que queremos passar no nosso blog!
    Ser gorda e feliz...ser gorda não é aberração somos pagantes de impostos, consumidoras, e seres humanos como qualquer outra pessoa !!!
    Seja muito bem vinda!!!

    Beijos Nana e Rê ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, visite o http://mananacialdaarte.blogspot.com e veja minhas artes. Comente hem? rsrs bjns

    ResponderExcluir
  4. Show de bola, viu Niese?? Deu um banho de cidadania em todos os preconceituosos de plantão! Sinta-se em casa aqui no Blog!! Será um prazer pra gente receber sua visita!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei do termo "borboleta" que é usado pelas que fazem cirurgia. A ideia é simples: Se a cirurgia é o "casulo" que a transforma em borboleta, significa que antes vc era uma lagarta? Então é isso? Gordas são lagartas que precisam entrar no casulo para ficarem bonitas??? (lembrando que lagarta é geralmente definida como NOJENTA, HORROROSA, ASQUEIROSA entre muitos...) Talvez seja coisa da minha cabeça, mas é fato que; as gordinhas são muito mais do que borboletas ou lagartas. Ahh.. parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Tbm nunca gostei do termo "Borboleta" usado pelos gordinhos(as) q operaram, acho bem preconceituoso, e vendo relatos assim parece q a operação não "reduz" só o peso mas tbm a memória(esquece o preconceito q já sofreu), a inteligência(pq não se dá conta das babaquices q começam a falar) e a sensibilidade do indivíduo(pq passam a ter preconceito e causar sofrimento em quem ainda é gordo), acham que depois de operados(as) tornam-se superiores. Se for pra me tornar uma borboleta-babaca prefiro morrer uma lagarta-querida!!!

    ResponderExcluir
  7. isso msm querida..Vamos dizer nao a este preconceito horroroso.Sempre acreditei que quem ja sofreu com este preconceito, jamais esqueceriam. Mas vejo que infelizmente nao é bem assim.Fiz reduçao de estomago sim,a cinco anos...mas nunca esqueçí realmente o dito preconceito que sofrí e sei bem o que é isso.Hoje, sei que o importante nao é ser magra, e sim ser feliz e ter amor em nossos coraçoes, tanto por nós msm como pelo nosso proximo.E uma coisa tenho certeza essas pessoas que se julgam melhores simplesmente por causa do seu peso, na realidade são pessoas desenformadas e de uma mentalidade bem pequena..um beijo carinhoso pra tds vcs.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©