O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

30 de mar. de 2011

Ter FATITUDE


FATITUDE é um novo termo usado  hoje em dia, ele define o comportamento de alguns GORDOS, que tem atitude e não se entregam ao preconceito, vivem de acordo com o que verdadeiramente são e acreditam ...
Como outras amigas me cansei e revoltei com tamanho descaso dos ”GORDOS” em questão...TODOS!
Tenho visto milhares de pessoas dizendo SIM ME AMO E ME ACEITO,SEI O QUE SOU E NÃO ESTOU NEM AI PRO QUE PENSAM..., porem desde que seja em seus casulos emocionais e que ninguém os encomode lá
Minha maior revolta foi ter sofrido preconceito via internet e depois de ter tido o apoio de duas amigas especiais com uma Petição Publica com abaixo assinado virtual "Contra Crimes Virtuais, Pelo Direito de Ser Gordo" ver o descaso das pessoas.
É inaceitavél que segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 30% das crianças do país têm sobrepeso e metade delas é obesa. Cerca de 13% da população adulta é obesa. Se tenha apenas o vergonhoso numero de 174 assinaturas...
Estamos passando por uma violencia declarada e sendo atacados de todas as formas e ainda temos que engolir que estamos fazendo APOLOGIA A OBESIDADE apenas por lutar por respeito ?!Dai as tal assumidas se escondem mais ainda com medo de parecerem erradas a vista da sociedade.
Quanta coisa não acham ?!!
Então vc encontra um texto como esse:
“Elas se tornam gordas por uma série de insatisfações e quando isso começa a ser resolvido, a reação é partir para o emagrecimento”.
Me revolto mais...estou insatisfeita por falta de assinaturas quando conseguir milhares dela fico feliz e faço regime ?!!!
De que planeta é essa pessoa ?! Porque sinceramente não concordo...
As pessoas estão confusas...jogando palavras ao vento, sendo egocentricas e egoistas se escondendo atras de roupas que agora cabem atravez da MODA PLUS SIZE e acham que ja basta e as coisas não são assim!
Bom apenas minha opinião...e um desabafo....

O que quero com ele ?!!!
Mostrar que os GORDOS não precisam só de moda e que todos devem ter a verdadeira FATITUDE pra se ter respeito !

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Infelizmente, Nana, mas tem muita, mas muita gordinha infeliz consigo mesma e vê em blogs de looks uma válvula de escape. Só que aí, ela quer a tal blusa. Não tem o tamanho dela (tem o da moça que postou, não o dela) ou ela compra, veste, mas continua infeliz, porque não vai ser uma roupa que vai curá-la de sua infelicidade consigo mesma. É legal ver o alto astral desses blogs, confesso e fico feliz. Fico mesmo. Mas eu converso com uma centena de moças por causa do meu blog. E elas já estão se sentindo meio que incomodadas ou de saco cheio de só ver o que já estão considerando, exibicionismo.

    ResponderExcluir
  2. Nana

    Na verdade eu acho que não falta atitude só nos gordos isso é geral, as pessoas não se unem para resolver coisas realmente sérias mais se unem para mostrar que todas já tem o novo esmalte da coleção Fast Fashion da Risqué, eu não acho que as nossas Fatshionistas estejam erradas elas voltam seus blogs para moda não sei quem assinou ou quem nao assinou a Petição mais como disse a vocês no início eu acho mais válido 5 assinaturas que vão fazer algo que 5mil que não vão fazer nada.

    Infelizmente tudo é motivo de crítica eu por ter um posicionamento mais de ATITUDE sempre recebo críticas deturpam o que eu digo para ser conveniente e me colocar como a gorda mal resolvida que não pode ver o outro emagrecer hahaha.
    O lance não é esse eu quero atitude e realidade andando juntas e eu vou criticar sempre que eu achar que devo.

    Me entristece em alguns blogs a fixação por dieta "despistada" essa é uma nova tendência desejar uma cintura, ou as coxas que nunca vão ter... gente pode parecer conformismo mais para mim é prazer ser FELIZ com o que SOU hoje.
    E isso não é relaxo isso é amor com o que meu espelho me mostra e respeito com o meu corpo.

    ResponderExcluir
  3. No mundo GG concordo com o Alex quando diz sobre o exibicionismo,pois é uma corrida pra ver quem recebe mais comentarios,quem recebe mais elogios e as infrmações não são tão necessarias,parece que nos gordos so queremos nos vestir bem e dai então concordo com vc amor quando diz que GORDOS não querem só moda,então pra fechar concordo com a Kalli quando ela diz que as pessoas estão querendo o que jamais vão ter e que realmente é um saco ter que aguentar ser julgada como se você fosse uam gordsa infeliz.
    Tambem sou muito a favor da REALIDADE e a maioria dos blogs são pessoas grandes e não gordas insatisfeitas com tudo...

    ResponderExcluir
  4. Naninha!!!

    Lembra quando falamos disso a um tempo atrás ?!

    Acredito que o brasileiro costuma não resolver e sim mascarar os problemas.

    Vc sempre é julgada por falar o que pensa,concordas com o que acredita e isso é ter FATitude.

    Concordo com todos os comentários acima...uma corrida estupida atras da coisa errada!

    Roupa quem não gosta?Moda quem não gosta? Esmalte quem não gosta ?! Agora o mundo não gira em torno disso!

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adorei o blog viu!? Parabéns!
    Estou seguindo aqui ;D segue devolta?
    www.palaceofashion.com Xoxo :*

    ResponderExcluir
  6. Acho que depois do comentário da Kalli eu não preciso dizer nada.
    Concordo plenamente.
    Estou vendo muito isso em blogs conhecidos e está me inojando.
    Sabe que pode contar comigo sempre, pois além de moda, meu blog trata de todos os assuntos relacionados ao mundo Plus.
    Assinei a petição e divulguei por email para o meu mailing.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga.....

    Me perdoe, mas nem lembro mais se assinei ou não a petição. Se não o fiz antes, fiz agora.

    Beijos em seu lindo coração

    ResponderExcluir
  8. Mais um post que chega pra fazer a gente pensar...
    Acho que dá pra contar nos dedos os blogs ou sites que realmente têm atitude/fatitude. E, é nítido que a coisa anda se perdendo. Engana-se quem pensa que o lance é simplesmente encontrar uma loja com roupas que caibam em você, ou um corte de cabelo que fique bem com sua cara redondinha [ou não], ou lingerie, ou sapato, ou...ou...Enfim...Engana-se quem "resolve" superficialmente seus problemas...
    Sobre a petição, acho que assinei logo no ínicio que foi divulgada, como minha memória não anda nada confiável, assinei de novo...

    Bjim!

    ResponderExcluir
  9. Naná, onde está a petição para eu assinar?!
    Bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©