O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

31 de mar de 2011

Nutricionista desfaz mito de que comer carboidratos à noite engorda


Segundo ela, segredo é balancear bem os nutrientes, sem exagerar em nenhum deles

Cortar carboidrato, tomar sopa de legumes, comer fibras, ficar só no suco. O que comer à noite é uma das maiores preocupações para quem pretende emagrecer. Para a nutricionista Roberta Stella, responsável pelo Programa de Emagrecimento Dieta e Saúde, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pela dificuldade em emagrecer.

Segundo ela, o que provoca o ganho de peso é o excesso de calorias. Durante a noite, o metabolismo diminui. Então, o ideal é apostar em uma refeição mais leve com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados. Alimentos pesados que possam prejudicar a digestão e causar desconforto durante o sono também devem ser evitados.

O nutriente também não deve ser concentrado em apenas uma refeição. Os carboidratos devem ser distribuídos em, pelo menos, 5 refeições ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas). 

Os alimentos com carboidratos complexos — presentes nos alimentos integrais, nas verduras, legumes e frutas — são os mais indicados. Eles fazem com que a glicemia aumente lentamente e a fome demora mais a aparecer.

Alimentos ricos em carboidratos e com baixa quantidade de água — como massa, pães, bolos, tortas com farinha branca — devem ser riscados ou diminuidos no cardápio.

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2 comentários:

  1. Muito bom! Com todas essas dicas é só colocar as ideias em prática e começar a ganhar saúde!! Ebaaa! Beijos!!!

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  2. É...São dicas ótimas!
    Mas, como deixar de comer o pãozinho sagrado de todo dia assim de repente? =(
    É difícil...Só com muita força de vontade mesmo...

    Bjim!

    ResponderExcluir

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