O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

2 de mar de 2011

Entrevista de peso com ANA CRISTINA



Nome: Ana Cristina

Idade: 29 anos

Onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Profissão: Pedagoga

Citação preferida: 

Gosto de várias, mas essa recebi a pouco tempo... 
Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam. By momento_de_fe no twitter.

Internet usa como. Profissionalmente é importante? 

Sempre amei internet por diversos fatores, por me informar, divertir, conhecer pessoas e no momento amando navegar nos blogs para nós Mulherões. E como professora gosto de procurar novas idéias para trabalhar em sala de aula, e como estou mais voltada ao mundo GG, procuro ler e adaptar para meus alunos, já que tenho alguns que sofrem preconceito por estarem gordinhos ou por algum aluno negro, e como não suporto Preconceito tento mostrá-los de alguma forma lúdica pois não permito que eles passem o que já vivenciei.

Quais as Redes Sociais costuma usar? 

Twitter , Facebook  e Orkut.

Você se vê sem esse “mundo virtual”? 

Pior que não, na verdade não deixo de fazer as coisas no mundo “real” para ficar sentada na frente de um computador, porém não sei viver sem ele hehehe

Nosso blog é o ‘PESO DO PRECONCEITO’ esse nome remete a que pra vc?!!

Nossa muitas coisas, pois não suporto nenhum tipo de preconceito, não admito pois não  somos  iguais então porque ter preconceito? E o que mais tem me irritado ultimamente do preconceito contra gordos porque é o único que é tolerado.

Você acha que a internet viabiliza quem sofre preconceito por estar acima do peso se defender?

Sim, claro, pois antes parecia que tínhamos medo de mostrar quem somos, pois a mídia , a sociedade quer nos impor conceitos como o que para ser bonita tem que ser magra, e estamos mudando isso.Graças a Deus.

Quanto ao mundo GG na internet qual sua opinião?

Amo demais, pois através de blogs que estou começando ( sim pq as vzs tenho recaídas RS) a me aceitar e me amar do jeito que eu sou, então a cada leitura me dá uma força, um ânimo para seguir em frente e adoro sugestões de looks, fiz meu book pelo blog Mulherão e a partir daí percebi que posso ser linda mesmo vestindo GG.


Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?

Um pouco, sei que já existem lojas especializadas em tamanho Plus, mas ainda são poucas, e é difícil achar uma roupa que eu goste e que dê em mim. E percebo que ainda tem muito preconceito para ter um namorado viu, já senti isso na pele com uma pessoa que amava muito e depois que engordei até queria ficar comigo, sabia que ele gostava de mim, porém terminou para namorar uma magrinha para desfilar no shopping, para os amigos e me procurava depois, queria ficar comigo em casa escondido,  por um tempo aceitei isso mas quando comecei a me valorizar e ver que estava me contentando com pouco,mandei ele pastar hehehehe

O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre vc e seu peso ?!O que tem vontade de dizer?

Está olhando o que? Sou linda mesmo hehehehe Olha se fosse uns anos atrás eu iria chorar, pois sempre fui insegura, mas agora nem ligo viu..deixa olhar e se estão falando de mim é que estou incomodando de alguma forma.

Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu?!!Como se defendeu?

Bom, como citei acima de um ex namorado, não foi o pior, mas fiquei mal por um tempo viu. E já escutei muito por pessoas de minha família que para eu ser bonita, ter um bom emprego, ter um namorado eu teria que emagrecer, acho esse o pior viu, pq é de dentro de casa, então cresci acreditando que eu só seria feliz sendo magra ( o que eu nunca fui), e comecei a me defender me amando, me valorizando e lendo muitos blogs GG e mostrando que posso ser feliz mesmo tendo muitas curvas..=)

E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza,beleza..as dietas loucas…doenças ?

Olha tudo que é extremo é ruim, tudo exagerado não é bom, então não sou a favor dessa ditadura, de dietas loucas o que acarreta várias doenças.

Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?

Sou eclética, gosto de vestir o que me sinto bem, sou apaixonada por makes e ultimamente estou investindo nisso rsrs



Uma mensagem pros leitores do blog?

Não tenham vergonha de agir, de lutar e denunciar qualquer tipo de preconceito. E “Quer um conselho? Seja feliz e não se importe com o que as pessoas falam de você. Elas não sabem nem metade da sua história.”

Nana quero te agradecer muito pela oportunidade e continue nos informando e nos defendendo. Muito obrigada lindona.

Beijinhos 




*******************
E não perca essa hein :


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que bacana a entrevista!!! É sempre bom conhecer pessoas que assim como nós buscam se aceitar, né?! Beijos, Nana!! Muito boa a entrevista!!! Adorei a Ana! Super linda e simpática!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou passando por todos os blogs queridos para desejar um excelente feriado prolongado, já que estou me desconectando até dia 13/03.
    Obrigada pela ajuda na divulgação da loja.
    Um beijo amiga e se jogue nesse feriadão!

    ResponderExcluir
  3. Noooossaaaa nem sabia que minha entrevista já estava ai hehehe adoreiiii Obrigada Nana pela oportunidade. Amei.

    Bjinhosssssss Parabéns pelo blog e sucesso sempre...\o/

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©