O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

16 de mar. de 2011

Pra que serve o tal do IMC ?


A busca pelo peso saudável é constante, estar dentro de seu peso é algo que beneficia muito mais que a estética, mas a saúde como um todo, hoje em dia a obesidade tem sido a causa principal de mortes no Brasil e no mundo, além de causar diversas doenças e problemas de saúde, existem várias maneiras de alcançar o peso ideal através de reeducação alimentar, pratica de atividades físicas, inclusão de certos alimentos e medicamentos, dietas e até cirurgias, porém isso tudo depende de duas coisas a balança e o cálculo do IMC, a balança mostrará o seu peso atual, que será distribuído pelo seu tamanho desta maneira o profissional nutricionista ou um médico especializado confirmará que seu peso atual não é ideal para sua altura e sua estrutura corporal e qual será a quantidade de peso que deve ser perdida a partir de então o tratamento será iniciado.
O IMC significa Índice de Massa Muscular, através desta base cada pessoa possui um índice que funcionai da seguinte maneira:

18,5 – abaixo do peso;
18,5 e 24,9 – peso ideal;
De 25,0 a 29,9 – sobrepeso;
30,0 a 34,9 – obesidade de grau 1;
De 35,0 a 39,9 0 obesidade de grau 2;
Acima de 40 – obesidade de grau 3.

Estes valores citados acima variam de acordo com cada pessoa baseando-se em sua altura e peso, é um valor da massa, isso quer dizer que ele mostrará se seu peso é bem distribuído ao seu corpo se o que você pesa está de acordo com seu tamanho, muitas pessoas quando altas possuem um peso considerável alto, porém este valor é aceitável para o tamanho dela, já uma pessoa mais baixa com o peso de outra alta não é aceitável por ser um peso mal distribuído ao tamanho, o cálculo é bem simples:
Se seu peso atual for 60kg e sua altura 1,65 o calculo será:

IMC = 60 / 1,65²
IMC = 60 / 2,72
Seu IMC é 22,05 o que significa que você está dentro de seu peso.

O melhor profissional que pode responder sobre mais informações sobre o valor de seu IMC é o preparador físico e também é o profissional que poderá fazer um plano de emagrecimento saudável e de acordo com suas necessidades, lembrando que o IMC não avalia sua saúde, você pode estar um pouco acima do peso mas pode não ser o caso de gordura por exemplo, muitas pessoas que fazem musculação estão satisfeitas com seu corpo porém o índice de massa muscular pode estar elevado, isso devido a carga de exercícios que faz com que a gordura é eliminada do organismo fazendo com que os músculos se fortifiquem e também é o que pesa mais na balança, porém muito mais saudável, nem sempre o seu peso indica que você está obeso, por isso há a necessidade de uma avaliação física. É importante manter hábitos de vida saudáveis, este é o principal método para estar dentro do peso, a obesidade pode causar muitos problemas de saúde é o principal causador do diabetes, de vários tipos de câncer, compromete a circulação sanguínea, causa hipertensão, depressão, estresse e muitos outros problemas de saúde, por isso não deixe de estar com o peso ideal, consulte um médico para tirar maiores informações e para que ele possa te encaminhar para os melhores profissionais de nutrição e preparador físico.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nana, confesso que tenho um pouco de pé atrás com tudo que é padronizado. Essa questão do MC há muitas controvérsias, como vc bem fala seu post. E eu fico muito preocupada quando se rotula as pessoas por algo que é muito mais complexo do que parece. E infelizmente tem profissionais que não estão desatualizados em medir gordura, estrutura óssea e massa muscular.

    Eu lembro que quando minha filha era bebê sofri muito com os médicos dizendo que ela era subnutrida pq era muito abaixo do peso e que bom que eu era bem informada e continuei alimentando minha filha de forma saudável. Hj ela continua magrela, mas como sempre cheia de saúde e disposição. Eu lembro que quando era criança era igual a ela e minha mãe me entupia de remédios pra engordar. Quem me garante que todo aquele remédio não me fez mal?

    Pra isso é tão bom posts como o de vcs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. IMC é índice de massa corporal, não muscular...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©