O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

26 de mar. de 2012

Grupos. subgrupos e afins... by Karina Williams



"Eu não faço parte de grupos e muito menos subgrupos, não faço apologia a obesidade pois acredito fielmente na liberdade de ser o que se quer ser. Não tenho melhores amigas e nem panelinhas, aliás, detesto grupos segregados em grupos. Não tolero a falsidade, as falsas amizades. Não tolero as fofocas, as maledicências, cada um é o que sabe ser, cabe a nós entender ou pelo menos tentar conhecer, se aprofundar na história de cada um que cruza nosso caminho, o julgamento, tão comum, é também o de caminho mais fácil. Não sou de não gostar das pessoas baseada em opiniões alheias. Acho inconcebível dentro de um grupo de pessoas, já tão segregadas pela sociedade, haverem subgrupos que lutam uns contra os outros, para descobrirem aonde está o melhor sorriso, as melhores curvas, os melhores cabelos... e o caráter, esse esquecido, onde entra nessa birrinha adolescente? O ser humano é igual em todas as suas esferas, se reúnem em grupos como forma de se fortalecer e se proteger, esquecendo que o todo é o que realmente é capaz de alcançar objetivos, derrubar barreiras, vencer preconceitos. Não condeno que não gosta de estar acima do peso e opta por uma cirurgia bariátrica ou uma dieta, não condeno quem está feliz e satisfeita com se excesso de peso, não condeno quem não tem a força de vontade necessária pra mudar, não condeno, porque não sou superficial, para condenar, é preciso conhecer e eu pessoalmente, não conheço todas as lindas mulheres que transitam no meu facebook. Estou apenas cansada de tanta segregação, somos livres e assim devemos agir e tocar nossas vidas, independente do que dizem, o que importa é o que vai dentro do seu coração. Não se deixe influenciar, procure suas respostas, seja sincera consigo mesma, não se sinta pressionada a ser feliz ou triste, descubra a sua verdade."Fat Pride", "Orgulho Gordo", "Movimento Plus Size", tem muitas verdades e atitudes honráveis, mas também tem sempre pessoas que se aproveitam da fragilidade de outras pra se alimentar.O ideal é que você crie o seu próprio grupo, baseado na sua autoestima e que esse grupo faça parte do mundo todo!Não se reprime, não se restrinja, você é muito maior do que isso! KM"
Esse é um texto da querida Karina Williams, diretora criativa da conhecidissima marca de camisolas, pijamas e loungewear: ANNA JOANA.
Acredito que nem precise de comentarios ou interpretações minhas. Aproveito e faço dessas palavras as minhas. Me espelho demais nesse exemplo que é Karina, e me entristeço um pouco ao ver pessoas que se aproveitam de um "movimento" como esse apenas para beneficio proprio.
Esse texto vai ser e deve ser muito divulgado, fazendo assim com que chegue aos olhos dos que precisam enxergar de forma diferente tudo isso.




Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Essa "Joaninha" sempre fala e diz tudo.
    Adorei.
    Um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia/tarde, antes de efetuar qualquer compra da empresa ANNA JOANA de Anna Karina Williams Lopes, cnpj 13085381000145, acesse www.reclameaqui.com.br e veja as “referências da empresa”. Infelizmente não fiz a pesquisa antes, sou uma das clientes que comprou em dezembro/2013 (pedido nº 100004943 de 16.12.2013) pagou e não recebeu até hoje. Só desculpas e postergações e nada de receber meu pedido. Fica a sugestão. Saudações

      Excluir
  2. Uau, demais. Tab postei algo bem parecido ontem. Veja: www.vivianenascimento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia/tarde, antes de efetuar qualquer compra da empresa ANNA JOANA de Anna Karina Williams Lopes, cnpj 13085381000145, acesse www.reclameaqui.com.br e veja as “referências da empresa”. Infelizmente não fiz a pesquisa antes, sou uma das clientes que comprou em dezembro/2013 (pedido nº 100004943 de 16.12.2013) pagou e não recebeu até hoje. Só desculpas e postergações e nada de receber meu pedido. Fica a sugestão. Saudações

      Excluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©