O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

29 de mar. de 2012

Qual o Problema da Espanha com o Brasil?


“Pelo menos oito brasileiros, entre eles duas senhoras, estão retidos nesta quarta-feira (28), no aeroporto de Barajas, em Madri. O voo UX 84 da companhia Air Europa partiu de Salvador às 10h da terça-feira (27) e chegou a Madri, capital espanhola, às 9h desta quarta. As autoridades espanholas afirmaram que todos os brasileiros retidos devem retornar à Salvador na quinta-feira (29) em um voo as 15h (horário local)
De acordo com o passageiro Fábio Nascimento, oito brasileiros estão presos no aeroporto desde a chegada do voo. A maior parte dos passageiros brasileiros não tinha como destino final a Espanha.”
(Matéria publicada no portal R7) Clica Aqui e leia o restante da matéria..

Não pessoas, essa não é mais uma noticia fantasiosa, não isso não é brincadeira, é um fato real que mais uma vez faz a gente pensar, o que existe de tão errado com os brasileiros, para serem tão discriminados pelos europeus e ultimamente tão mal vistos e maltratados pelos espanhóis.

Como quem acompanha o blog sabe, tenho alguns amigos morando no exterior e por conta disso fico sabendo de muita coisa que acontece por fora do que se retrata nos jornais, infelizmente as noticias são bem pouco agradáveis como essa matéria. Uma das pessoas pressas é conhecida minha e relatou como está sendo o tratamento que está tendo lá, ou melhor dizendo maltratado.

Acontece que em muito pouco espaço de tempo os espanhóis estão aterrorizando os passageiros oriundos do Brasil e o porquê é o que todos incluindo as autoridades brasileiras querem saber. Como todos sabem somos um dos países que mais permite liberdade aos visitantes de outras nações, damos guarita para os que fogem, ajuda para os que precisam, aceitamos exilados, fazemos política de boa vizinhança com mais da metade do mundo e a única coisa que recebemos em troca é esse tipo de atitude.

A mais ou menos um mês atrás a Espanha manteve presa por quase uma semana  uma senhora brasileira de 85 anos, sem nem dar comida direito, por que simplesmente acharam que deviam e mesmo a neta da senhora tendo ligado, confirmando a estadia da senhora, enviando os comprovantes de legalidade dela no país não permitiram que a senhora entrasse no país, a senhora ficou dormindo em duas cadeiras por todo esse período em quanto eles decidiam o que fazer com ela.

O fato mais curioso de tudo é que o destino final das pessoas que foram barradas não é e nunca foi a Espanha, os brasileiros em questão iriam para Roma na Itália, o vôo fez apenas uma escala na Espanha, e então por falta de afinidade eles proibiram a entrada desses cidadãos na Europa, apenas por achar que podem, eles não querem brasileiros em território e então simples decisão eles não entram.  

Desde o incidente com a senhora de 85 anos o Brasil em resposta prometeu dar tratamento em pé de igualdade para os visitantes espanhóis que por aqui passassem, mas ao meu ver a coisa vai muito além disso, é necessário que os ricos e bem engravatados diplomatas e ou embaixadores entrassem em contato com o governo espanhol, e procurasse saber de fato qual é o problema real para tudo isso está acorrendo. Já que  não temos nenhum histórico recente de indisposição política com eles, não devemos nada econômica e nem politicamente a eles, então o tratamento que está sendo oferecido para nós brasileiros por essas pessoas não está fazendo nenhum sentido real, a não ser o que nós já sabemos por tabela, que é o preconceito contra os latino americanos e em especial aos brasileiros.

Mas tudo pode com os brasileiros, porque somos filhos de uma pátria conhecida como o país “que abre as pernas para o mundo”, vindo de fora tudo é permitido, então por que os bem pagos senhores diplomatas e ou senhor ministro de relações exteriores tomaria conhecimento do caso e iria buscar respostas para o ocorrido?
Até quando vamos ser desrespeitados internacionalmente sem fazer absolutamente nada que coloque o país numa posição de igualdade perante todos os outros povos do mundo? Se cabe respeito para um cabe para todos e porque connosco seria diferente?

E para quem está pensando que isso é caso novo, pode descer da cadeira essa falta de receptividade espanhola ( vou chamar de falta de receptividade para não usar  o termo que me veio a mente) para com os brasileiros já vem acontecendo a bastante tempo e o Brasil desde então só promete tratar em igualdade e lero lero... quer comprar isso da uma lidinha aqui nessa matéria de 2008 Clica Aqui

Sem mais deixo a minha indignação como cidadã Brasileira.
Milly Costa
Vista o Blog: A Gorda Revolucionaria 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. se querem respeito vao p india vaca la e sagrada na europa não vaca e sinomino de put ,de piriguete,golpista,entenda como quer

    ResponderExcluir
  2. O preconceito e uma das formas mais eficazes de demonstracao de ignorancia e inseguranca humana..morei 8 anos em Portugal em uma cidade pequena e cheguei la totalmente ignorante em relacao ao preconceito dos portugueses com brasileiras, mesmo lavando chao, servindo Mesa, trabalhando 14 em feiras e estudando bastante nunca consegui ver alteracao de comportamento..ou seja e uma doenca cronica de transtorno adquirido porque praises como Espanha e Portugal Sao historicamente marcado por explorar e saquear paises

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©