O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

20 de mar. de 2012

Pensamentos Ignorantes e Seus Efeitos na Sociedade


As pessoas são o que são pelas escolhas que fazem, comentários que fazem, e principalmente pelos atos que cometem. Essa historia de o mundo pode ser um lugar melhor só é real para quem quer se melhorar tenta ao Maximo fazer com que as suas ações interfiram o mínimo possível no cotidiano do outro. (Milly Costa)

Assisti a uma debate sobre as coisas que torneiam a mulher no século XXI e vê o quanto as mulheres que tem um poder aquisitivo maior e tiveram a oportunidade de estudar, de conhecer outros países e conhecer gente evoluída intelectualmente colabora para que essas mulheres sejam bem mais esclarecidas e com idéias diferenciadas sobre como se deve tratar uma mulher faz meus olhos brilharem de entusiasmo, porque se tem uma característica que eu admiro em uma mulher é a inteligência aguçada (também admiro isso nos homens acho a inteligência é necessária para qualquer humano vivo), mas nas mulheres que são tão rotuladas como consumistas fúteis, ver a inteligência se sobressair é algo que me faz suspirar.

Digo isso com penar, porque recentemente tive um desagrado em meio a uma conversa com uma amiga e a amiga dela. Em meio a um jantar no restaurante em que fomos, percebo que isso me deixa muito mais estressada quando vem de alguém que amo e que de verdade vejo o coração bom, mas com pensamentos equivocadas sobre a vida, e se isso é vindo de uma pessoa com capacidade intelectual que teve acesso a estudos, graduação e pós-graduação fica tenso duas vezes de aceitar.

O que ocorre é uma conversa antiga sobre estupros, permissões, consentimentos e culpas. Hora que se é desprezível ouvir de um homem que a culpa pelo estupro de uma mulher foi dela mesma por agir de forma que atiça a sexualidade PRIMITIVA do homem, o que dizer quando é uma mulher que diz isso. Falta para mim uma palavra forte o suficiente que ultrapasse o desprezo para classificar tal comentário.   
A minha amiga e a amiga dela (digo amiga dela porque de fato a pessoa em questão não era minha amiga e sim uma convidada) positivaram a frase de que se a mulher lá do BBB12 foi estuprada é porque ela “TEVE O QUE ELA QUERIA”,  antes que comece aqui a discussão sobre se foi ou não estupro e lero lero, quero por em pauta que o meu assunto não tem nada haver com o programa e sim com a afirmação feita.

Então quer dizer que uma mulher aceita que o fato de outra ter tido o corpo violado seja lá porque circunstancia for é normal, é comum, é o que ela queria? Queria porque deu uns amassos com o cara antes? Queria porque se veste com roupas vulgares? Queria porque ficou bêbada e sem muita noção do que faz? Queria porque deu flerte? Coloquei tudo com interrogações porque me sinto num paraíso de duvidas quando todas essas questões foram colocadas para mim como afirmações positivando como motivo de um possível estupro.
Já não agüento mais ouvir certos tipos de comentários que para mim são extremamente ofensivos  quando se trata de como tratar o corpo de uma mulher, parece que quanto mais o Brasil fica rico em termos econômicos, mas sua população fica ignorante e intelectualmente defasada. É muito difícil entender como outra mulher pode achar esses tipos de pensamentos corretos, sendo que nenhuma delas esta escapa de passar por isso.

Vivemos num mundo de pessoas más que são capazes de tudo na vida, nenhuma mulher está escapa de se insinuar para um medico na clinica e depois num exame comum ser assediada, ou bolinada num exame ginecológico, afinal você se insinuou para ele e seguindo as premissas por mim questionadas isso da a ele o direito de corromper seu corpo sem a sua permissão verbal.   
A mesma permissão é dada a um homem que paga um jantar para você e cobrar como pagamento pelo jantar que você faça sexo com ele por tabela, afinal ele gastou a grana e você tem que contribuir com algo, então  simplesmente se você não se mostra solicita com a cúpula é pega a força dentro do carro mesmo e isso não configuraria estupro já que você saiu com o cara e deixou ele pagar a conta, você teve o que queria.

Eu realmente não consigo, mas imaginar um motivo, para mulheres concordarem e apoiarem esse tipo de acontecimentos, eu me sinto fraca diante de tais conceitos de sociedade, na beira de um futuro, nas vivencias de um novo século depois de tantos direitos conquistados, ouvir essas barbaridades chega a ser um desrespeito com o próximo.  È algo que em minha cabeça e possa ser que a errada seja eu por pensar dessa forma, mas na minha cabeça isso é algo que merece um trabalho psico-social em grupos de apoio a identidade feminina.
Já que na minha cabeça é preciso muita distorção de quem é a mulher, de como ela é e deve ser tratada, o que é possível ou não de aceitar, para que essa forma de pensamento putrefado, pare de persistir como correto dentro das pessoas.

Um bjo da Gorda Milly Costa

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. a culpa é da cabeça doente de quem acha que tem direito de fazer ao proximo o que tem vontade, a culpa é do governo que age como se tudo fosse normal, que não muda as leis que não para de deixar a população de lado, que não liga pra nada!

    Esse lance de falar independente de ser no programa ou não "ela teve o que merece" é mto facil até que Deus o livre vc passe isso na sua familia!

    Vamos comparar bem por baixo, as meninas de hj em dia estão bem desenvolvidas e com corpo de moças mesmo com seus 12 anos... ela estar de short na escola significa que quer ser estuprada ?!!!

    VAMOS POR A CULPA EM QUEM TEM CULPA NÉ, ACORDA MEU BRASIL !!!!

    ResponderExcluir
  2. MILLY ESQUECI DE DIZER QUE ADOREI AMIGA O POST...É BOM QDO POEMOS TRATAR DE COISAS REALMENTE IMPORTANTES!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©