O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

31 de mar de 2011

Nutricionista desfaz mito de que comer carboidratos à noite engorda


Segundo ela, segredo é balancear bem os nutrientes, sem exagerar em nenhum deles

Cortar carboidrato, tomar sopa de legumes, comer fibras, ficar só no suco. O que comer à noite é uma das maiores preocupações para quem pretende emagrecer. Para a nutricionista Roberta Stella, responsável pelo Programa de Emagrecimento Dieta e Saúde, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pela dificuldade em emagrecer.

Segundo ela, o que provoca o ganho de peso é o excesso de calorias. Durante a noite, o metabolismo diminui. Então, o ideal é apostar em uma refeição mais leve com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados. Alimentos pesados que possam prejudicar a digestão e causar desconforto durante o sono também devem ser evitados.

O nutriente também não deve ser concentrado em apenas uma refeição. Os carboidratos devem ser distribuídos em, pelo menos, 5 refeições ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas). 

Os alimentos com carboidratos complexos — presentes nos alimentos integrais, nas verduras, legumes e frutas — são os mais indicados. Eles fazem com que a glicemia aumente lentamente e a fome demora mais a aparecer.

Alimentos ricos em carboidratos e com baixa quantidade de água — como massa, pães, bolos, tortas com farinha branca — devem ser riscados ou diminuidos no cardápio.

Reportagem do Jornal Nacional sobre dormir bem e emagrecimento


Para quem quer emagrecer a dica é dormir bem, se alimentar de maneira adequada e aumentar a carga de exercícios físicos. Para saber mais detalhes assista o vídeo acima, matéria que foi ao ar no Jornal Nacional essa semana. Quem quer perder peso precisa dormir bem! Beijos e fica a dica! Interessante!

30 de mar de 2011

Um beijo do magro!?



Jô Soares emagrece 45 kg e afina a silhueta

Jô Soares, que sempre pareceu bem resolvido com sua forma rechonchuda, decidiu emagrecer.
Na semana passada, o apresentador e humorista surpreendeu ao desfilar uma silhueta mais esbelta durante a pré-estreia do festival “Risadaria”: o ponteiro da balança dele baixou de 140 kg para 95 kg.
O segredo? Cortou carboidratos e passou a comer menos e mais vezes ao longo do dia. Apesar do excesso de pele por conta da perda de peso, Jô não pretende fazer cirurgia plástica para removê-las.

Meu pitaco!
Esta de parabéns sim eu gostaria muito de perder tudo isso que ele perdeu,sou gorda obesa morbida assim como ele e acredito que tenho meus 130 e muitos kilos
Fiquei feliz por ele e gostaria de conseguir essa proeza!
Graças a Deus minhas taxas estão todas em dia,mas me sinto cansada e tenho muito
muito o que fazer e não posso desanimar!

Ter FATITUDE


FATITUDE é um novo termo usado  hoje em dia, ele define o comportamento de alguns GORDOS, que tem atitude e não se entregam ao preconceito, vivem de acordo com o que verdadeiramente são e acreditam ...
Como outras amigas me cansei e revoltei com tamanho descaso dos ”GORDOS” em questão...TODOS!
Tenho visto milhares de pessoas dizendo SIM ME AMO E ME ACEITO,SEI O QUE SOU E NÃO ESTOU NEM AI PRO QUE PENSAM..., porem desde que seja em seus casulos emocionais e que ninguém os encomode lá
Minha maior revolta foi ter sofrido preconceito via internet e depois de ter tido o apoio de duas amigas especiais com uma Petição Publica com abaixo assinado virtual "Contra Crimes Virtuais, Pelo Direito de Ser Gordo" ver o descaso das pessoas.
É inaceitavél que segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 30% das crianças do país têm sobrepeso e metade delas é obesa. Cerca de 13% da população adulta é obesa. Se tenha apenas o vergonhoso numero de 174 assinaturas...
Estamos passando por uma violencia declarada e sendo atacados de todas as formas e ainda temos que engolir que estamos fazendo APOLOGIA A OBESIDADE apenas por lutar por respeito ?!Dai as tal assumidas se escondem mais ainda com medo de parecerem erradas a vista da sociedade.
Quanta coisa não acham ?!!
Então vc encontra um texto como esse:
“Elas se tornam gordas por uma série de insatisfações e quando isso começa a ser resolvido, a reação é partir para o emagrecimento”.
Me revolto mais...estou insatisfeita por falta de assinaturas quando conseguir milhares dela fico feliz e faço regime ?!!!
De que planeta é essa pessoa ?! Porque sinceramente não concordo...
As pessoas estão confusas...jogando palavras ao vento, sendo egocentricas e egoistas se escondendo atras de roupas que agora cabem atravez da MODA PLUS SIZE e acham que ja basta e as coisas não são assim!
Bom apenas minha opinião...e um desabafo....

O que quero com ele ?!!!
Mostrar que os GORDOS não precisam só de moda e que todos devem ter a verdadeira FATITUDE pra se ter respeito !

28 de mar de 2011

Entrevista de Peso com Taiane Hames


Olhaí...mais uma pessoinha especial dando pinta por convite meu aqui no blog !!! Uma jovem blogueira cheia de estilo e bom gosto...visite Noo Frills




Nome:
Taiane Hames
Idade:
19 anos
Onde mora:
 São João Batista S.C
Profissão:
 no momento Blogueira, rsrs
Citação preferida:
 A beleza mais autêntica, está na simpicidade.
Internet usa como. Profissionalmente é importante? :
Para se comunicar com amigos distantes, familia.
Quais as Redes Sociais costuma usar?
 Orkut, msn.
Você se vê sem esse “mundo virtual”?
Não, cada dia mais ela se torna indispensável...



Nosso blog é o ‘PESO DO PRECONCEITO’ esse nome remete a que pra vc?!!
Ao preconceito que ainda sofremos nas ruas, escolas, trabalho...
Você acha que a internet viabiliza quem sofre preconceito por estar acima do peso se defender?
Hoje em dia , a internet ajuda muito quanto a isso, á varios site, blogs, comunidades dedicados somente a ‘nós’ gordinhas.
Quanto ao mundo GG na internet qual sua opinião?
O que seria de nós sem esses blogs né??!? Alem de dicas incriveis, a gente se sente com a auto estima bem mais elevada.
Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?
Não, em nenhum momento tive dificuldade, apenas sofri um pouco de preconceito na escola.
O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre vc e seu peso ?!O que tem vontade de dizer?
Apenas, antes uma gordinha feliz, que uma magra neurotica.


Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu?!!Como se defendeu?
Sempre tem aquelas brincadeirinhas sem graça, apenas botei um sorriso no rosto, e mostrei que o que vale é eu estar de bem comigo mesma.
E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza,beleza..as dietas loucas…doenças ?
Sofri isso em casa, minha irmã  passava um dia inteiro só com uma maça no estomago, hoje, sem dietas malucas, elaa ta bem mais bonita do que quando era magérrima ...
Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?
Não, acho que cada um tem sua beleza  com diferentes formas e tamanhos.



Uma mensagem pros leitores do blog?
Auto-estima é sorrir, cantar, viver. É poder se dar um presente é dizer: 'Eu mereço'. É poder não fazer nada as vezes...

Auto-estima não é vaidade nem doença ou vício.
É amar a vida como a ti mesma.
É comer um doce sem culpa, é dizer sim ou não a uma salada por opção e não por obrigação.
É abrir a janela e dizer:
- Que lindo dia!!! ou então Que linda noite!!!
É olhar em volta e poder dizer: 'Graça e paz a todos'... Pois nossos lábios só falam o que nosso coração está cheio.
Enfim, é se posicionar na vida buscando ter o olhar da águia e alçar seus voos; ter a beleza e a sede da corça, que pelas campinas anseia por água e nós pela vida, e vida em abundância...
Isso é ter Auto Estima...


25 de mar de 2011

O peso do DESCASO



Posso contar nas mãos o numero de gordos que querem dizer alguma coisa pro mundo, não estou falando dessas fulaninhas e dos fulaninhos que dizem que se aceitam como são, eu estou falando é de por a cara na rua(ler-se todos os lugares) para dizer “epa” eu sou gordo e isso não influencia em nada na sua vida.
O costume geral é ouvir calado, baixar a cabeça e fazer-se de lerdo igual cachorro quando finge de morto, tampa a cara com as orelhas e fica lá fingindo que o mundo parou, é tão mais fácil, então vai um dia que  a revolta bate, e o mais simples dos comentários afeta e gordo manso resolve brigar, tirar o atraso tocar a marra.
Se isso resolvesse eu diria vamos todos nos reunir, juntem-se gordos do Brasil vamos montar uma liga de boxe. Porem a coisa é bem mais feia e funda que se imagina, não é uma reação desesperada do momento que vai mudar a realidade infeliz que é apresentada para nos, é preciso dedicação, coragem e perseverança para fazer algo acontecer.
Não se faz nada de um dia para oi outro, não se muda um cenário social da noite pro dia, e muito menos com meia dúzia de pessoas. É preciso apoio, união de vários para gritarem juntos numa voz em coro assim como fazem os protestos dos presos nas celas das cadeias.
Estamos presos em celas invisíveis barreiras pessoais que nos impedem de dizer eu estou aqui estou vivo e quero que você me respeite, como iremos cobrar uma visibilidade alheia se nos mesmos não nos enxergamos. É hora do basta. E essa hora esta sendo retardada a tempo demais. O gordo precisa se reconhecer como gordo e entender que quem não junta forças não resolve problema.
Ninguém no mundo conseguiu fazer revolução com silencio nos não vamos ser os primeiros gordos do Brasil botem a boca no mundo. Calado e omisso você não chega a lugar nenhum, nem mesmo diante do espelho sem se sentir inferior, adote a consciência fat, identifique-se como gordo, tenha respeito por si mesmo.

22 de mar de 2011

Entrevista de Peso com a modelo Plus Margarida Jacobik


Jacobik

Nome:Margarida Jacobik
Idade:34
Onde mora:São Paulo,SP
Profissão:Professora e Modelo Plus Size
Citação preferida:um verso do Drummond lindo "Só tem amor quem tem coragem".

Internet usa como. Profissionalmente é importante?
Uso a internet para pesquisas e para contatos profissionais pois estou iniciando como modelo plus size e a internet é uma vitrine muito importante.Sem contar que meu namorado eu conheci pela internet(rs).
Quais as Redes Sociais costuma usar?

Orkut,Facebook,MSN.


Você se vê sem esse "mundo virtual"?

Acho impensável na atualidade alguem viver ainda fora desse mundo,pois fatalmente estara fora do mundo como um todo quem não estiver conectado virtualmente.O mercado de trabalho exige um profissional antenado a isso,e nas minhas areas de trabalho(professora e modelo)é indispensavel essa ferramenta.
Nosso blog é o ‘PESO DO PRECONCEITO’ esse nome remete a que pra vc?!!

O "peso" no sentido ruim,de sentir na pele o preconceito e sofrer com isso.Mas o blog vem a minimizar essa sensação,o que é maravilhoso!
Você acha que a internet viabiliza quem sofre preconceito por estar acima do peso se defender?

Com certeza.A palavra escrita tem muita força e a internet ainda é um espaço democratico.Mas a melhor defesa têm sido o movimento plus size tomar força no sentido da imagem mesmo,das gordinhas mostradas nos blogs de moda plus size,nos sites voltados a esse publico,nas celebridades gordinhas que mostram seu orgulho em se aceitar como são,nos eventos criados para promover encontros,no "boom" das confecções plus size que têm investido em publicidade pela internet.E o mais bacana é que vejo tudo isso acontecendo associando a imagem da gordinha ao bom gosto,sofisticação e sensualidade.Esta havendo uma "reeducação" no olhar das pessoas nesse sentido.


Quanto ao mundo GG na internet qual sua opinião?

Esta em plena expansão,e acho que finalmente descobriram que o mundo GG é formado por um publico consumidor exigente e formador de opinião.A quantidade de pessoas escrevendo sobre esse universo demonstra orgulho,aceitação e tambem desabafo.
Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?

Ja foi mais dificil.Na minha infancia e adolescência não encontrava roupas para meu tamanho e quando encontrava eram roupas inadequadas à minha idade.Sempre fui muito vaidosa e essa dificuldade realmente me trouxe limitações sociais por muito tempo:eu não gostava de ir a festas,casamentos,sair com as amigas,achava que não era atraente e isso me frustrava muito.Hoje sinto menos dificuldades nesse sentido.
O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre vc e seu peso ?!O que tem vontade de dizer?

Olha,sofri isso apenas na infancia ,e na minha época não se falava em bullying ,acredito que as escolas não tinham preparo para lidar com esse fato entre os alunos.Eu sentia tristeza,obvio.Da minha adolescência em diante não vivi essa situação,talvez pelo fato de eu ser uma pessoa doce,pra frente,amiga mesmo.Acho que ter me tornado uma pessoa com essas características tenha sido uma forma de auto-defesa,para não me agredirem pela minha aparência.Hoje se eu passasse por isso tiraria de letra,simplesmente ignoraria,pois me gosto muito como sou.Talvez alguem até tenha rido ou comentado e eu nem percebi pois estou sempre na boa quanto a meu corpo.
Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu?!!Como se defendeu?

Atualmente iniciei atividade numa academia e ao pedir para o professor montar uma serie de musculação para mim veio a perguntinha fatal:"-Qual seu objetivo?Emagrecer?",seguido de um olhar de cima abaixo .Quando respondi que não,que queria apenas enrijecer a musculatura senti o estranhamento do professor.Não tive reação alguma,apenas achei-o um profissional despreparado e infelizmente ainda limitado a padrões.Reflexo de uma má formação em Educação Fisica,que ainda associa magreza a saúde.Esta na hora das universidades formarem melhor seus preparadores físicos.


E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza,beleza..as dietas loucas…doenças?

Sou a favor da beleza com saúde,seja a pessoa magra,gorda..Cada um é cada um,e se voce esta acima ou abaixo do peso,se sofre com compulsão alimentar e se sente mal com isso tem sim que procurar um medico,fazer acompanhamento sem cometer loucuras na dieta,praticar atividade fisica sem neuras...mas visando bem estar fisico e psicologico.Beleza vem atrelada a isso:saúde.Beleza é também atitude propria,carisma,brilho pessoal,se gostar e se respeitar como é e não como querem que voce seja.Quando voce se esforça para ser o que não é para ser aceita,você automaticamente esta deixando de ser natural,portanto esta deixando de ser bela.Beleza esta na sua singularidade e não nos padrõe impostos .
Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?

Absolutamente nenhum.Acho que o barato do ser humano é justamente a diversidade.Quanto a vida amorosa ja namorei gordinho,magrinho,alto,baixinho,moreno,loiro..têm espaço pra todos em meu coração(rs).
Uma mensagem pros leitores do blog?

Namore com o seu espelho,seja uma pessoa "interessante",não só no âmbito fisico mas em todos os aspectos:seja uma profissional interessante,uma amiga interessante,uma namorada ou esposa interessante,uma mãe interessante,uma filha interessante..Se interesse pelas pessoas também,pois isso instiga e atrai mais as pessoas para si e lhe abre para uma vida muito melhor e mais...interessante!


****
Não deixem de conferir o post
de hj no blog

21 de mar de 2011

A História do Garoto que virou herói


Na semana passada postamos aqui no Blog o vídeo do  garoto Zangief revidando provocações de um colega de classe.  Uma TV australiana fez uma entrevista com ele e o resultado está no vídeo acima. Muito comovente. Em determinado trecho do vídeo, o menino disse que pensou em suiçidio. Bullyng é muito grave. O preconceito no geral é muito grave. Assistam ao vídeo, vale a pena. Zangief virou herói internacional.

Hoje é o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial


Bom dia pessoal! Hoje é um dia muito importante! É o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Achei essa imagem na internet e acho que ela diz muita coisa. A Frase "Nunca é muito tarde para abandonarmos nosso preconceitos" é perfeita para descrever o que o mundo está precisando. Vamos acabar com os nossos preconceitos! Nos aceitar como somos, sendo brancos, negros, índios, pardos ou uma mistura de tudo isso. Somos todos filhos do mesmo Deus. Merecemos o mesmo respeito. O preconceito não está com nada. E eu falo no geral, não apenas contra os negros, como também contra o gordo, o homossexual, o deficiente. Vamos refletir sobre quais atitudes são necessárias para acabar com o preconceito! Juntos podemos muito mais! Tenham uma boa segunda-feira e uma excelente semana!

Ser gorda e ser linda é...


Você encantar as pessoas com seu sorriso.
É ser a pessoa mais simpática do grupo.
É ser alguém que não fica triste com pequenas coisas.
É se assumir e colocar roupas ousadas.
É não se esconder do seu próprio EU.
É ter a firmeza que as coisas irão dar certo.
É saber reagir com moderação aos insultos.
É dar a resposta certa, na hora certa.
É amar alguém e ser amada da mesma forma.
É ter o carinho das pessoas pelo seu jeito e não pelo seu corpo.
É sair pra dançar e chamar atenção pelo gingado.
É ser uma pessoa fotogênica sempre (Qual fofa não ama tirar fotos?).
É entrar numa loja sem ter vergonha do seu número.
É comer bem sem se preocupar com a balança.
É saborear um chocolate, sem pensar nas calorias.
É ser você mesma, se amando, se admirando e se sentindo feliz com seu próprio corpo!

Legal esse textinho né ?!Achei num lugar ai HAHAHAHAHA, e estava lá autor desconhecido entããããããão se alguem o conhecer me aprensente !!!!
Semana mara pra vcs !

18 de mar de 2011

Bullyng em escola da Austrália termina mal

                                  

Acho que nem é preciso nenhum tipo de comentário, não é mesmo? As imagens falam por si só. Vocês imaginam quantos dias da vida escolar desse garoto gordo ele sofreu preconceito e chacota por parte dos colegas? Será por quanto tempo ele aguentou esse tipo de situação calado, sem revidar? Infelizmente é o preconceito agindo mais uma vez. Imagina como está o psicológico desse garoto? Ele virou chacota mundial depois de ter esse vídeo publicado no Youtube. Esperamos que ele tenha o apoio da família e acompanhamento psicológico. E que sirva de exemplo para que esse tipo de situação pare de acontecer.


DIGA NÃO AO PRECONCEITO EM SUAS MAIS VARIADAS FORMAS!

Preconceito na busca de emprego

Fotos: Arquivo Pessoal

Bom dia pessoal. Hoje eu (Renata Cotta) trouxe para vocês mais uma triste história de preconceito contra o gordo. Hoje pela manhã estava conversando com meu amigo Gil e ele me contou que sofreu um preconceito sem tamanho há algumas semanas, quando foi fazer uma entrevista de emprego. Para que vocês possam entender melhor, fiz uma pequena entrevista onde ele me conta detalhes do que aconteceu.

- Nome: Giuliano Stefeson Rios

- Idade: 33 anos

- Profissão: Técnico em segurança do trabalho

- Onde mora: Contagem/Minas Gerais

- Você me contou que sofreu preconceito em uma entrevista de emprego, conte para nós como foi que tudo aconteceu:

GSR - Fui até essa empresa de engenharia e me deram um questionário, ao começar a preenchê-lo me deparei com perguntas que nunca tinha visto antes. Entre as perguntas estavam se eu me cansava rápido, se praticava algum tipo de atividade física. Perguntaram inclusive se eu sofria de alguma doença pelo fato de estar acima do peso.

- Como se sentiu diante da situação?

GSR – Muito mal e chateado. Nunca esperava aquilo em uma entrevista. Senti que o preconceito estava presente naquela empresa. As perguntas eram feitas de um modo que eu me senti excluído sendo gordo.

- Você já havia sofrido esse tipo de preconceito antes?

GSR – Nunca. Essa foi a primeira vez. Na hora você fica sem lugar. Pensa que isso nunca aconteceria com você. Infelizmente as pessoas são preconceituosas sim.

- O que você acha que pode ser feito para mudar essa situação?

GSR - Acho que temos que divulgar sempre esses acontecimentos devido ao descaso e a falta de respeito com nos gordos, pois somos diferentes dos outros com relação a matéria e não a capacidades, atitudes e conhecimentos. Somos capazes sim!


Gostaria de agradecer ao meu amigo Gil, que compartilhou essa história conosco. Ele é uma pessoa incrível! Tem muitos conhecimentos na área dele. Tenho certeza de que não mereceu essa situação na qual essa empresa o colocou. Ele me contou ainda que falaram para ele que o perfil dele não é o que a empresa está procurando no momento. Estranho, né? Como ele mesmo estava me dizendo, se eles analisaram o currículo dele e chamaram ele para uma entrevista, por que será que ele não se enquadrava no perfil da empresa? Fica aí mais uma história para refletirmos. O que acharam da situação? Dêem a opinião de vocês!

16 de mar de 2011

Pra que serve o tal do IMC ?


A busca pelo peso saudável é constante, estar dentro de seu peso é algo que beneficia muito mais que a estética, mas a saúde como um todo, hoje em dia a obesidade tem sido a causa principal de mortes no Brasil e no mundo, além de causar diversas doenças e problemas de saúde, existem várias maneiras de alcançar o peso ideal através de reeducação alimentar, pratica de atividades físicas, inclusão de certos alimentos e medicamentos, dietas e até cirurgias, porém isso tudo depende de duas coisas a balança e o cálculo do IMC, a balança mostrará o seu peso atual, que será distribuído pelo seu tamanho desta maneira o profissional nutricionista ou um médico especializado confirmará que seu peso atual não é ideal para sua altura e sua estrutura corporal e qual será a quantidade de peso que deve ser perdida a partir de então o tratamento será iniciado.
O IMC significa Índice de Massa Muscular, através desta base cada pessoa possui um índice que funcionai da seguinte maneira:

18,5 – abaixo do peso;
18,5 e 24,9 – peso ideal;
De 25,0 a 29,9 – sobrepeso;
30,0 a 34,9 – obesidade de grau 1;
De 35,0 a 39,9 0 obesidade de grau 2;
Acima de 40 – obesidade de grau 3.

Estes valores citados acima variam de acordo com cada pessoa baseando-se em sua altura e peso, é um valor da massa, isso quer dizer que ele mostrará se seu peso é bem distribuído ao seu corpo se o que você pesa está de acordo com seu tamanho, muitas pessoas quando altas possuem um peso considerável alto, porém este valor é aceitável para o tamanho dela, já uma pessoa mais baixa com o peso de outra alta não é aceitável por ser um peso mal distribuído ao tamanho, o cálculo é bem simples:
Se seu peso atual for 60kg e sua altura 1,65 o calculo será:

IMC = 60 / 1,65²
IMC = 60 / 2,72
Seu IMC é 22,05 o que significa que você está dentro de seu peso.

O melhor profissional que pode responder sobre mais informações sobre o valor de seu IMC é o preparador físico e também é o profissional que poderá fazer um plano de emagrecimento saudável e de acordo com suas necessidades, lembrando que o IMC não avalia sua saúde, você pode estar um pouco acima do peso mas pode não ser o caso de gordura por exemplo, muitas pessoas que fazem musculação estão satisfeitas com seu corpo porém o índice de massa muscular pode estar elevado, isso devido a carga de exercícios que faz com que a gordura é eliminada do organismo fazendo com que os músculos se fortifiquem e também é o que pesa mais na balança, porém muito mais saudável, nem sempre o seu peso indica que você está obeso, por isso há a necessidade de uma avaliação física. É importante manter hábitos de vida saudáveis, este é o principal método para estar dentro do peso, a obesidade pode causar muitos problemas de saúde é o principal causador do diabetes, de vários tipos de câncer, compromete a circulação sanguínea, causa hipertensão, depressão, estresse e muitos outros problemas de saúde, por isso não deixe de estar com o peso ideal, consulte um médico para tirar maiores informações e para que ele possa te encaminhar para os melhores profissionais de nutrição e preparador físico.

15 de mar de 2011

Entrevista de Peso com Camila Cura


Nome:  Camila Cura

Idade: 26 anos

Onde mora:  Rio de Janeiro

Profissão: Analista de Importação



- Internet usa como. Profissionalmente é importante?

No trabalho, em casa, as vezes no cel. É muito importante pois é um canal que “manda” todo feedback do seu trabalho!

- Quais as Redes Sociais costuma usar?

Orkut, facebook, twitter e formspring (acho que não esqueci de nenhuma..rs)

- Você se vê sem esse “mundo virtual”?



Até consigo ficar sem, mas não por muito tempo! rs

- Nosso blog é ‘O PESO DO PRECONCEITO’, esse nome remete a que pra você?

Me fez lembrar o que Léo Jaime disse no twitter, dia desses, em outras palavras, falar de gay ou negro não pode, pq de gordo pode?

- Você acha que a internet é uma ferramenta importante para o combate do preconceito em todas as suas formas?

Sem dúvidas!!! É uma ferramenta tão poderosa que foi proibida na Líbia semana passada!



- Quanto ao mundo GG na internet, qual sua opinião?

Gosto muito do movimento, embora uma parte diga que está no movimento pra somar, mas na verdade tbm é excludente...

- Conta um pouquinho pra gente sobre a história do seu Blog, o Fofashions:

Bom, ele nasceu devido a vários fatores, mas o principal foi mostrar pra todo mundo que gordinha, pode sim ser linda e fashion!



- Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?

A única dificuldade é na hora de comprar roupas, pois eu ainda tenho que “garimpar”. Lojas especializadas são ótimas, mas o preço não condiz com a minha realidade! 

- O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre você e seu peso ?! O que tem vontade de dizer?

Bom, isso não acontece desse a época do colégio...rs Mas com certeza, me sentiria importante, pra pessoa perder o tempo dela falando mal de mim....rsrsrs Se recentemente aconteceu, não escutei, pq vivo escutando música nos meus trajetos rotineiros...rs

- Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu? Como se defendeu?

Eu acabo levando a maioria na esportiva, até mesmo no blog, faço chacota dos comentários ‘ofensivos’.



- E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza, beleza..as dietas loucas…doenças, o que você acha?

Eu apoio o bem estar. Gorda ou magra, tanto faz, vc tem q estar bem, se sentir bem e com saúde! Já fiz milhares de dietas, tomei remédios, todos de efeito efêmero. Nunca neguei que pretendo emagrecer, já falei sobre isso no blog, chegar ao menos ao nº 44. Mas sem loucuras, tudo no meu tempo e com saúde! 

- Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?

Estilo Fofashionsssss pode?!..rsrsrs Não tenho estilo fixo, visto o que me faz me sentir bem! 

- Mande uma mensagem bacana para os leitores do blog?

Vc já resgatou seu amor próprio hoje? É o melhor exercício da vida! 

11 de mar de 2011

Programa Bem Estar

Foto: Rede Globo/Divulgação

Bom dia pessoal! Como foram de feriadão?! Eu (Renata Cotta) e Nana nos divertimos bastante! E esperamos que todos tenham tido um excelente Carnaval também! Mas agora está na hora de voltar à rotina e colocar a saúde em dia, não é mesmo?! Em um post no Blog Menina Cajuína, Nana deu algumas dicas de como se desintoxicar depois dos dias de folia. Dê uma passadinha por lá! Vale a pena!
Bom, vim até aqui hoje para falar sobre o "Bem Estar", um programa matinal (vai ao ar às 10:00) sobre saúde que estreiou na Rede Globo há pouco tempo. Atualmente quando as pessoas vão falar sobre saúde, nós, gordos, ficamos um pouco ressabiados, achando que vão nos mandar emagrecer, não é mesmo?! Porque infelizmente na sociedade que vivemos hoje sabemos que muitos acreditam que os gordos são doentes e infelizes. Foi por esse motivo que não escrevi sobre o programa antes de sua estreia. Acreditava que por ser da Globo, tentaria impor o padrão Globo de beleza. E não é bem por aí. Fala sobre obesidade? Sim, mas não apenas sobre isso. O programa de ontem, por exemplo, teve o foco no chulé! Isso mesmo, aquele odor que sai dos pés de muitos depois de praticar exercícios físicos. O programa conta com a participação de especialistas da área da saúde para dar dicas para as pessoas.
Em suma, o "Bem Estar", apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, vai tratar de saúde e qualidade de vida. E dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. Tudo para mostrar como integrar os bons hábitos no dia-a-dia, sem impor fórmulas radicais ou metas inatingíveis. “A ideia é mostrar que, como na vida, tudo é possível desde que seja com moderação. Sem contra-indicação”, diz Fernando.
Bom, eu me surpreendi com o programa. Porque como falei antes, achava que poderia ser mais uma fonte oficial de preconceito. É sempre bom a gente se surpreender de forma positiva, para ver que ainda há esperança quanto ao fim do preconceito. Vale a pena assistir! Já vi dicas sobre como erradicar a dengue, sobre o coração dos atletas de fim de semana e outras. Dê sua opinião. Você gostou do "Bem Estar"?


3 de mar de 2011

Botero e suas "GORDAS"


Acho que poucas pessoas conhecem as imagens de Fernando Botero.

Depois de passar pelos Estados Unidos em 1957, Botero regressou a Bogotá, como o mais importante artista da nova geração, trazendo na sua bagagem a vanguarda nova-iorquina e os modernistas mexicanos, ao lado da arte renascentista e do Barroco do Novo Mundo. A sua pintura figurativa desenvolveu o seu estilo inconfundível: pintava imagens de mulheres, séries completas de meias figuras voluptuosas, “que nada ficavam a dever quer aos ídolos dos Maias e Astecas, quer à misteriosa Mona Lisa”. Pintou também, imagens narrativas com cenas do cotidiano e ainda começou a pintar paráfrases de pinturas famosas expostas em museus europeus, sendo esta hoje uma componente importante da sua obra: 
“Estes temas são importantes para mim à medida que se tornam populares e mais ou menos pertencentes a todos. Só então posso fazer algo diferente com elas. Por vezes desejo apenas compreender uma pintura de forma mais profunda e completa, a sua técnica e o espírito que a conduz” (Botero).
Sim ele refaz a arte em tamanho GG!!!






Magnifico não acham ?!!!!

2 de mar de 2011

Entrevista de peso com ANA CRISTINA



Nome: Ana Cristina

Idade: 29 anos

Onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Profissão: Pedagoga

Citação preferida: 

Gosto de várias, mas essa recebi a pouco tempo... 
Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam. By momento_de_fe no twitter.

Internet usa como. Profissionalmente é importante? 

Sempre amei internet por diversos fatores, por me informar, divertir, conhecer pessoas e no momento amando navegar nos blogs para nós Mulherões. E como professora gosto de procurar novas idéias para trabalhar em sala de aula, e como estou mais voltada ao mundo GG, procuro ler e adaptar para meus alunos, já que tenho alguns que sofrem preconceito por estarem gordinhos ou por algum aluno negro, e como não suporto Preconceito tento mostrá-los de alguma forma lúdica pois não permito que eles passem o que já vivenciei.

Quais as Redes Sociais costuma usar? 

Twitter , Facebook  e Orkut.

Você se vê sem esse “mundo virtual”? 

Pior que não, na verdade não deixo de fazer as coisas no mundo “real” para ficar sentada na frente de um computador, porém não sei viver sem ele hehehe

Nosso blog é o ‘PESO DO PRECONCEITO’ esse nome remete a que pra vc?!!

Nossa muitas coisas, pois não suporto nenhum tipo de preconceito, não admito pois não  somos  iguais então porque ter preconceito? E o que mais tem me irritado ultimamente do preconceito contra gordos porque é o único que é tolerado.

Você acha que a internet viabiliza quem sofre preconceito por estar acima do peso se defender?

Sim, claro, pois antes parecia que tínhamos medo de mostrar quem somos, pois a mídia , a sociedade quer nos impor conceitos como o que para ser bonita tem que ser magra, e estamos mudando isso.Graças a Deus.

Quanto ao mundo GG na internet qual sua opinião?

Amo demais, pois através de blogs que estou começando ( sim pq as vzs tenho recaídas RS) a me aceitar e me amar do jeito que eu sou, então a cada leitura me dá uma força, um ânimo para seguir em frente e adoro sugestões de looks, fiz meu book pelo blog Mulherão e a partir daí percebi que posso ser linda mesmo vestindo GG.


Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?

Um pouco, sei que já existem lojas especializadas em tamanho Plus, mas ainda são poucas, e é difícil achar uma roupa que eu goste e que dê em mim. E percebo que ainda tem muito preconceito para ter um namorado viu, já senti isso na pele com uma pessoa que amava muito e depois que engordei até queria ficar comigo, sabia que ele gostava de mim, porém terminou para namorar uma magrinha para desfilar no shopping, para os amigos e me procurava depois, queria ficar comigo em casa escondido,  por um tempo aceitei isso mas quando comecei a me valorizar e ver que estava me contentando com pouco,mandei ele pastar hehehehe

O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre vc e seu peso ?!O que tem vontade de dizer?

Está olhando o que? Sou linda mesmo hehehehe Olha se fosse uns anos atrás eu iria chorar, pois sempre fui insegura, mas agora nem ligo viu..deixa olhar e se estão falando de mim é que estou incomodando de alguma forma.

Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu?!!Como se defendeu?

Bom, como citei acima de um ex namorado, não foi o pior, mas fiquei mal por um tempo viu. E já escutei muito por pessoas de minha família que para eu ser bonita, ter um bom emprego, ter um namorado eu teria que emagrecer, acho esse o pior viu, pq é de dentro de casa, então cresci acreditando que eu só seria feliz sendo magra ( o que eu nunca fui), e comecei a me defender me amando, me valorizando e lendo muitos blogs GG e mostrando que posso ser feliz mesmo tendo muitas curvas..=)

E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza,beleza..as dietas loucas…doenças ?

Olha tudo que é extremo é ruim, tudo exagerado não é bom, então não sou a favor dessa ditadura, de dietas loucas o que acarreta várias doenças.

Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?

Sou eclética, gosto de vestir o que me sinto bem, sou apaixonada por makes e ultimamente estou investindo nisso rsrs



Uma mensagem pros leitores do blog?

Não tenham vergonha de agir, de lutar e denunciar qualquer tipo de preconceito. E “Quer um conselho? Seja feliz e não se importe com o que as pessoas falam de você. Elas não sabem nem metade da sua história.”

Nana quero te agradecer muito pela oportunidade e continue nos informando e nos defendendo. Muito obrigada lindona.

Beijinhos 




*******************
E não perca essa hein :


#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©