O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

3 de out. de 2011

Estupros, Homens e Justificativas.


Recebi na ultima quarta- feira um e-mail da deputada Jô Morais com uma nota em revolta sobre um acontecimento que agride a lógica, a psicologia e a legalidade. 
Uma Garota de 14 anos foi estuprada por três homens com idades de 18, 19 e 22 anos, na região metropolitana de Belo Horizonte, Mas a revolta não se caracteriza somente pelo fato do estupro, após a noticia sobre o estupro ser lançada em um jornal da web, um imbecil teve coragem de deixar como comentário a seguinte frase:


“Com a Forma Vulgar com que andam vestidas, querem o que?”

Sentiram a mesma raiva que eu ao ler isso? Certo, o que pensar em saber que até a hora em que foi visto pela deputada o comentário já havia recebido apoio de mais doze homens?
Por mais que eu viva, não vou conseguir entender de que tipo de pessoas o mundo esta sendo feito, é triste, é doloroso, é de dar medo que pessoas com acesso a informação utilize os neurônios para pensar uma coisa desse tipo, quer dizer que uma mulher por se vestir de forma vulgar é igual a escrever no seu corpo, eu posso ser estuprada. Que mundo de merda é esse, que uma criança de 14 anos tenha sido estuprada por três homens maiores de idade e ainda seja culpada pelo próprio estupro.

Um demônio que pensa uma coisa desse tipo é no mínimo um aspirante a estuprador, isso se já não for um, vermes acéfalos que pregam a violação do corpo feminino como desculpas a podre e neolítica necessidade sexual masculina, em tempos que mulheres sem valor próprio se oferecem para sexo apenas em troca de um copo de cerveja em bares e esquinas do país por que estuprar alguém, por que estuprar uma criança?

Será que depois de ler isso, alguém aqui consegui acreditar da mesma forma num futuro bonito? Quer dizer que o modo como se veste uma mulher da permissão para ter ser corpo invadido e achar que para isso não se deve culpar os monstros que cometeram ato tão repulsivo, que tipo de pessoa consegue cuspir tal pensamento  de sua mente e ainda receber apoio, depois vem essa merda de gente ignorante e diz que acabou o machismo, que mulheres e homens têm os mesmos diretos e  são tratadas de forma igual.

Particularmente acho que os homens necessitam com urgência de uma reeducação para viver em sociedade, e isso precisa ser feito com a rapidez de quem vê uma epidemia letal se aproximar da raça humana, pois a tendência é piorar, já que a punição para esse tipo de idéia não existe.
Nenhum deputado, prefeito ou governador, juiz, desembargador ou coisa parecida foi capaz de achar esse ocorrido bestial e pedir ajuda aos poderes públicos, apenas uma mulher por que sabe o que é ser mulher se horrorizou e foi pedir ajuda,  eu não faço apologia a nenhum partido ou candidato, não tenho acordo e nem nada do gênero com ninguém porem trago aqui as vezes algumas das obras políticas da deputada Jô Morais, por sentir que fazem sentido ter essas idéias divididas, aqui vai um trecho discurso dela:

- ...Senhores, senhoras esta é uma situação de extrema gravidade para a qual precisamos estar atentos. Estamos falando de pessoas que tem acesso à informação, à educação, com conhecimento e interesses que lhes permitam participar de fóruns na mídia, na web. Ou seja, há algo de muito errado na formação de nossos crianças, adolescentes, jovens, dos homens e mulheres de amanhã que ainda transferem para as vítimas de crimes sexuais a responsabilidade pela violência.
Elas foram estupradas, vilipendiadas ameaçadas porque assim o quiseram. Seus corpos, suas roupas, seus comportamentos foram um meio para este fim, é o que dizem os que assim comportam. Mas a violência sexual é um crime de poder, de dominação. Contra ele precisamos implementar políticas públicas transversais que alterem essa cultura de subordinação de gênero. Precisamos sobretudo da articulação dos diversos órgãos governamentais, das esferas de poder, dos centros de saber, das famílias, de cada um individualmente na busca freqüente e incessante da equidade entre homens e mulheres. Era o que eu tinha a dizer. Muito obrigada. (Jô Morais)
Espero minhas queridas leitoras, que vocês possam proteger suas filhas desses tipos de seres, espero muito que alguma coisa seja feita para mudar a idéia de que toda mulher merece ser tratada como lixo.

Até breve.  Milly Costa
Visitem meu blog clic na imagem

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Muito bom seu texto...na verdade nós mulheres estamos cercadas...existem pessoas que acham que a roupa justifica o estupro, tem comediantes que fazem piada com isso e psicologos que insistem que todas as mulheres tem a fantasia de passar por isso.
    Como mudar tudo isso ? Apenas com educação e uma puniçao severa.
    Beijo!@

    ResponderExcluir
  2. Acredito na punição...no sentir na pele, no castigo de uma pessoa que pense dessa forma e que use meios como esse pra mostrar o quão mau é!

    ResponderExcluir
  3. Absurdo que existam trogloditas que ajam e pensem assim... Realmente, como vc disse Milly, hoje existem mulheres vulgares que se vendem por um copo de cerveja, não sou a favor disso, mas se gostam... Mas esses monstros, porque não tem outra denominação a pessoas com esse caráter,sentem mais prazer no medo, no asco que as vítimas sentem, nas lágrimas que derramam ao ver seu corpo violentado por um ser desconhecido... Peço a Deus que me livre disso todos os dias, pois eu seria capaz de matar com minhas mãos e ainda seria culpada por me defender ... E ainda, para monstros assim, e até piores, tem "direitos humanos"... Humanos? Onde?

    Que haja a punição, que a voz feminina ganhe mais força!

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa faz isso porque não foi ele que foi estuprado, a maioria das pessoas não conseguem se colocar no lugar do outro e vem só piorando as pessoas a cada dia ficam mais insensiveis ao que acontece ao outro.
    Só um observação eu já ouvi comentário semelhante de mulheres, sobre o que uma mulher estuprada ,vestia ou se ele tivesse provocado o estuprador com atos as pessoas ,não falam mas sempre pensam ,que a vitima tem alguma culpa, o porque eu não faço ideia.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente alguns homens se comportam mil vezes pior do que um animal.
    Eu acho que nessa situação nem podemos comparar com um animal, pois no caso o mesmo é irracional e não faz atrocidades desse tipo.
    Por isso que sou a favor da pena de morte em vários casos.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©