O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

8 de set. de 2013

Direito da mulher







A Violência Doméstica é no âmbito do Direito, uma matéria muito discutida, mas, com poucas conclusões. Ela tem sido muito comentada depois de sancionada a “Lei Maria da Penha”( LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006) que tem como principal objetivo coibir as ações dos agressores com penas mais severas.

Nesses 7 anos de Lei sabemos que muitas coisas já foram feitas, porém podemos ir bem além do que já vem sendo feito, pois as autoridades responsáveis só poderão ajudar se houver pessoas que queiram ajuda, ajuda essa que não podemos invadir a vida alheia podemos orientar, mas nada além disso.

Esse tipo de violência é mais comum do que imaginamos, porém age de forma muito cruel e silenciosa. As mulheres ainda não se sentem seguras para denunciar o agressor.

As violências sofridas não têm distinção, pois, podem fazer parte de todas as classes sociais, etnias, credos, sociedades, etc. O medo, o estresse emocional e psicológico, ainda impede a vítima de tomar alguma atitude contra seu agressor.

Além destes fatores devemos considerar também a desinformação sobre as Leis que as protegem. Conscientizá-las de que não estão sozinhas e que existem entidades públicas e privadas preocupadas em atendê-las e dar suporte no que for necessário, é a nossa missão.

Não se deixem mais se levar por sentimentos porque hoje ele te bate amanhã ele poderá te matar, que isso não sirva só para Marias, mas também para Anas, Julianas, Patrícias, Paulas, Francines, Marlenes para vocês meninas, crianças e mulheres temos que desmascará-los e acabarmos com o machismo que da mesma forma que eles são homens e nós somos mulheres, porem ambos classificados como seres humanos sem distinções.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Olá,Vim da Agenda dos Blogs,te fazer uma visita,adorei os temas que vc aborda aqui,bjs,já estou te seguindo,fique com Deus...
    http://jannycroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obg pelo carinho, visitei teu blog e ja estou seguindo!

      Excluir
  2. Olá
    Te Vi na Agenda dos Blogs e já estou te seguindo.
    Aguado uma Visita.
    Abraços
    Profa
    Ivete
    http://aprendacomanet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obg pelo carinho, visitei teu blog e ja estou seguindo!

      Excluir
  3. Venho através da agenda dos blogs, conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo se quiser conhecer o meu e me seguir será muito bem vinda, parabéns pela postagem, a mulher precisa de respeito e devemos lutar pelos nossos direitos e qualidade de vida...parabéns...bjs
    www.bio-pink.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi vim te visitar atraves da agenda dos blogs
    se quizer faça uma visitinha http://cantinhodaanaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obg pelo carinho, visitei teu blog e ja estou seguindo!

      Excluir
  5. Olá, obg pelo carinho, visitei teu blog e ja estou seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, obg pelo carinho, visitei teu blog e ja estou seguindo!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©