O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

16 de jan. de 2012

Aceitando a orientação sexual dos filhos




Quem sofre de preconceito não tem que se portar como alguém inferior ou diferente. Porque a verdade é que todos somos iguais em importância, nem melhor, nem pior.


Muito se ouve sobre a HOMOSEXUALIDADE, principalmente depois que celebridades e até formadores de opinião resolveram SE ASSUMIR!!!

Mesmo assim é fato que a relação com a familia ainda é feita com dificuldade!

Os pais geralmente se sentem perdidos quando seu filho assume uma postura e revela a orientação sexual que difere do que é chamada de normal.

Ficam infelizes, desorientados, desesperados.

E para mostrar o caminho existe a Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais. A ONG existe desde 1999. Foi fundada por Edith Modesto, 
que descobriu que seu filho caçula era gay sete anos antes. 

Na época, a professora se sentiu melhor com a situação por ter conversado com outras mães. 

Ao perceber que muitos pais sofriam com a descoberta de ter um filho que sente atração por pessoas do mesmo sexo, 
resolveu criar a organização, de início chamada Grupo de Pais de Homossexuais - daí a sigla GPH. 

A ideia deu certo e hoje a associação se expandiu. "O objetivo do GPH é a ajuda mútua entre pais que têm filhos homossexuais para que aceitem seus filhos e a família seja feliz. Como é a única ONG que trabalha com esse objetivo, e tem crescido muito, penso que deve ter valor para as pessoas", conta a presidente.

Se uma criança ou adolescente que descobre e resolve contar que é homossexual já tem muitas dificuldades para fazer isso, os pais e familiares mais próximos sentem, da mesma forma, dificuldades para entender a situação. Por isso, para Edith, é bom adquirir mais conhecimento sobre a diversidade de orientação sexual. "Além disso, conversar com outros pais na mesma situação também é ótimo.

A orientação do pai e da mãe é imprescindível para que a criança, adolescente ou até o adulto sofra menos. E não existe um jeito "certo" para fazer isso. "Os indivíduos não são iguais, as dinâmicas familiares também não. Temos de ver caso a caso o que será melhor fazer. De modo geral, o acolhimento e solidariedade sempre são a base de tudo", diz a professora.

Então, se você tem um filho homossexual ou mesmo suspeita de que ele se interesse por pessoas do mesmo sexo, o segredo é acolher para que ele ou ela esteja sempre próximo de você. Lembre-se que é seu filho, independente de sua opinião sobre a homossexualidade. Com amor e cuidado, vocês podem ter um bom relacionamento.

A GPH atualmente conta com seis "mães facilitadoras" capacitadas para conversar com mães e pais pelo Brasil (Rio de Janeiro, Minas, Santa Catarina e São Paulo). É um grupo fechado para pais de homossexuais, e a presidente garante que todas as informações e experiências compartilhadas são confidenciais. Quem quiser entrar em contato pode ligar ou ainda mandar um e-mail . fonte

telefone : (11) 3031 2106
email     : maes-de-homos@uol.com.br.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Tenho amigos com 35 anos que ainda não puderam se assumir para a família...tenho certeza de que isso deve ser uma das coisas mais difíceis da vida: não poder ser aceito e amado do jeitinho que somos :(

    Mas Deus é bom e creio que aos poucos esse preconceito está ficando de lado...

    Beijinhos meninas!

    Raissa Kahn
    @recemjuntada

    www.recemjuntada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©