O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

28 de jan. de 2012

E isso não acaba!



Renata Cotta uma de nossas colunistas recebeu em seu blog um comentário anonimo criticando sua mudança no ritual de cuidado com a saúde , quando dividiu com seus seguidores que estava fazendo reeducação alimentar e já tinha emagrecido 6 kilos.
O comentário ridículo e baixo a acusava de ser infeliz alem de mentirosa por dizer que mesmo gorda estava bem consigo.
Eu me revolto ao perceber que esse tipo de preconceito também não tem fim e que acima disso a ignorância impera de forma absurda.

Desde quando MULHERES são bem resolvidas ? Desde quando MULHERES em geral não tem neuras ?
Se quem vive de dieta não esta bem ... as magras que fazem exercicios e contam pontos a comer são infelizes ?!!

Poxa gente, que falta de bom senso, eu aprendi que temos que nos por no lugar das pessoas e alem disso saber interpretar o que se é dito.

Cada um faz da sua vida o que quer e isso é fato , já sabemos do tal LIVRE ARBÍTRIO, cada um move sua vida da forma que lhe cabe no momento e mudanças quando positivas devem ser encaradas de forma legal!

Que mal tem uma pessoa querer emagrecer ? O que as pessoas realmente esperam das outras ?
Quando começamos a postar sobre auto estima fomos acusadas de fazer apologia a obesidade, e agora quando muitas blogueiras começaram a postar sobre cuidados com a saúde, dietas e etc são acusadas de mentirosas...

Parar de blogar é a solução ? NÃO NÃO NÃO!

Blogar pra quem quer ler sim...comentários anônimos, criticas infundadas, xingamentos e tentativas de humilhação devem ser deixados de lado, como se não existissem, por mais que nos atinga sim e nos magoe...por uma pedra em cima de todo esse lixo e ajudar a quem realmente se interessa em ler os blogs é a melhor saída!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oi concordo plenamente contigo, cuidar da saúde é primordial para todos e qualquer ser humano e quando alguém posta sobre qualidade de vida é para as pessoas se espelharem e buscarem também a melhoria, mais infelizmente ainda há pessoas que não compreendem isso e acabam importunando os outros com suas palavras de baixo nível... eu apoio a atitude da renata e tbm estou nessa caminhada, o que diferencia bastante do desejo obsessivo e doentio pelo emagrecimento, para ficar dentro dos padrões estabelecidos pela mídia, o que queremos na verdade é chegar a um nível em que não prejudique nem provoque estragos a nossa saude bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade em qualquer segmento incomoda né, e realmente as pessoas não querem a melhoria do proximo...beijos flor ^^

      Excluir
  2. Pois é meninas, cada dia mais assuatda com este mundo virtual...Afffffffff

    beijos da geisha plus Karina Abe

    ResponderExcluir
  3. Pois é eu fumo e sou feliz o dia que quiser parar de fumar eu sou hipócrita , ignorância tem limites né , bjkas Nana

    ResponderExcluir
  4. O importante é estar bem consigo mesmo, já vi inúmeros homens afirmando que preferem muito mais uma cheinha de bom humor do que uma magra mau-humorada, rsss!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amiga...ser feliz com o que se é, não como se é !!!

      bjo

      Excluir
  5. É complicado isso, né? E eu achando que postar sobre saúde e mostrar que é possível emagrecer quando se QUER, claro! Mas não vou desistir não! Porque tenho amigos como Nana e Milly, que estão do meu lado sempre! Mas que eu não podia deixar isso pra lá, não podia, né? Ainda mais eu, que sou contra o preconceito em suas variadas formas! Não pude ficar calada!! Eu só queria que as pessoas que fazem esse tipo de comentário anônimo colocasse a cara pra bater. Ficasse de cara limpa para falar o que pensa!! Beijos, Nana! Obrigada pela força sempre! Estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente sou contra comentario anonimo, anonimo pra mim não existe!

      Beijos

      Excluir
  6. Tb acho isso uma palhaçada!
    As pessoas gordas e infelizes ou magras e infelizes teimam em dizer que as pessoas que começam um tratamento de R.A. não é feliz em ser gorda. A saúde vem sempre em primeiro lugar. Eu mesma quero sim emagrecer um pouco, não pra ficar magra, mas sim para estar melhor comigo mesma e com a saúde controlada. Já disse isso na cara da minha endocrinologista: vim cuidar da saúde e não ficar magra.
    Não deixaria de bloggar por isso e espero que a Renata tb não pare, pq sempre tem um do contra pra testar nossa paciência.

    Bjks ")
    http://lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. As pessoas infelizmente entende uma coisa e é outra não é pq vc quer emagrecer que vc não se ama pelo contrario,mas por isso que falo as pessoas sempre vão falar falar,não devemos dar tanta bola sei que as vezes não é facil falo por mim por si só,mas as pessoas tem direitos de fazer o que quiser, Deus sabe de todas as coisas ele esta abaixo ou acima de qualquer coisa,Deus esta com vc felicidades amada,seje feliz, e para mim que escreve anonimoé pessoa sem coragem !!
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Isso vive acontecendo comigo, tenho um blog que antes usava pra desabafar mesmo, agora uso ele pra contar a minha reeducação alimntar também, e recentemente criei um vlog no you tube, e as mensagens, e-mails... desse tipo são diarias, a questão é não se deixar abater por essas pessoas pobres de espirito e seguir em frente, afinal emagrecer vai muito além de questões de vaidade, emagrecer é questão de saude...

    Renata siga firme no seu propósito, e não de bola pra essas pessoas que no meu ponto de vista são loucas... =)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Ah que coisa mais feia ,que preconceito !
    A gente tem que procurar ficar bem , se decidiu emagrecer o que que tem ?
    Mulher ta sempre querendo mudar ! todas nós ! Ou é o cabelo , ou o peso... Isso não significa que a gente era infeliz e mentirosa antes .
    Rê , manda esse povo preconceituoso pastar , ah principalmente anonimo , que como disse a Nana não é ninguem .
    Eu tbm estou fazendo R.A. , acho legal , embora a minha dieta não reflita muito no meu peso , to tentando engordar o menos possivel pois eu estou gravida . Só to tendo coragem de falar agora , com 5 meses , de tanto preconceito que eu to passando por ser gorda e gestante , bom então é isso , sempre vai ter alguem invejoso tentando deixar o outro mal . O que não pode é desistir ... desistir jamais .
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu, que sou blogueira de moda GG e comportamento há mais de 3 anos, sei que muitas vezes esses comentários anônimos, travestidos de críticas construtivas, na verdade não passam de manifestação da inveja.

    Conheci a Renata Cotta pessoalmente e digo que mesmo não tendo um corpo magro, e até enfrentando uma certa dificuldade de encontrar roupas para seu tamanho (o que tiraria qualquer uma do sério), ela sempre agiu com bom-humor. Namora, trabalha, passeia, se veste bem... É uma mulher feliz, independente do peso. Emagrecer, acredito eu, foi uma iniciativa para melhorar a saúde, o condicionamento físico. Isso não vai aumentar ou diminuir, necessariamente, o amor próprio dela.

    Concordo com a Nana quando diz que somos penalizadas ao defender a autoestima independente do peso e que depois essas mesmas pessoas nos acusam de querer emagrecer.

    A melhor saída é ignorar os comentários ofensivos e dar crédito aos amigos que nos apoiam sempre.

    Um beijo grande,

    Renata

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©