O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

25 de nov. de 2011

Basta de Violência Contra a Mulher


Você sabia que 11% das brasileiras com 15 anos ou mais já foram vítimas de espancamento? Sabia também que o marido ou companheiro é responsável por 56% desses casos de violência?

Esses dados são de uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo, divulgada no portal da Secretaria Especial de Política para as Mulheres (linkar para http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sepm). O levantamento aponta que uma em cada cinco mulheres foram agredidas pelo menos uma vez e mais da metade das vítimas não procura ajuda.

O combate à violência contra a mulher tem apresentado recentes avanços. Por parte do governo, algumas importantes medidas já foram tomadas. No Dia Internacional da Mulher deste ano, vamos falar um pouco sobre essas medidas, inclusive a Lei Maria da Penha, que cria instrumentos para coibir a violência doméstica contra a mulher. Procure acompanhar o andamento desses fatos e ver sua repercussão na sociedade!

Hoje é o dia internacional de combate a violência contra a mulher, e nós blogueiras estamos nós unindo para ajudar a todas as vitimas de violência, é muito ruim tratar dessas estatísticas mais é uma realidade que não podemos deixar de visualizar. È uma causa importante que precisa ser vista com muito cuidado.  Por isso pedimos que ajudem a mudar essa realidade.

Atendendo às mulheres

O governo federal criou uma Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, um serviço gratuito de orientação sobre o enfrentamento à violência à mulher, questões de gênero e informações sobre as políticas do governo federal voltadas às mulheres. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusive feriados) e pode ser acessado de qualquer parte do Brasil.
Na Internet, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres organizou uma rede de serviços de atendimento específicos para a mulher. São prestados pelo governo federal, pelos governos estaduais e municipais, além de diversas outras instituições da sociedade civil. É só conferir na página da Secretaria (linkar para http://200.130.7.5/spmu/atendimento/atendimento_mnulher.php) e clicar no mapa para conferir os serviços disponíveis para seu Estado.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. As mulheres têm que ir atrás de seus direitos e denunciar sempre esses homens que as maltratam! Isso não pode ficar assim! Beijos!! Adorei post, Milly! Rê!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que as mulheres de hoje, criem mais coragem para denunciar estes homens covardes....

    Bjúx da geisha plus Ká

    ResponderExcluir
  3. Milly parabéns por trazer esse assunto ao blog, e como sempre falamos as coisas são apenas reflexos do que permitimos em nossas vidas!
    Q as mulheres sintam-se cada vez mais fortes e protegidas pra que a coragem venha e faça com que não aceitem mais qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  4. Acho que só depende de nós mulheres acabar com os maus tratos...perder o medo e denunciar.
    Temos a Leia Maria da Penha que nos defende e bota esses malucos no lugar certo...na cadeira.
    Parabéns Milly.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ola Mily

    Temos que sempre nos indignar e fazer assim como vocês veicular informações e estatísticas para informar e mobilizar a população e assim tentar mudar o pensamento de todos
    Parabéns pelo texto e pelo assunto escolhido bjs...

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©