O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

30 de out. de 2011

EVITE MAL ENTENDIDO SEJA VERDADEIRO


Aconteceu um caso por esses dias onde no facebook fui avisada de um suposto perfil feminino que um homem vinha usando. 
Repassei o recado com "sangue nos olhos" pois quem me conhece a algum tempo sabe o que passei na mão de um "ser" que envolveu meu nome nas falcatruas dele, onde usava um perfil e blogs para atrair mulheres.Eis então que em direito de resposta a pessoa em questão se defendeu dizendo que tudo não passou de um mal entendido.Espero sinceramente então, que seja resolvido entre os dois envolvidos e que não seja mais posto o nome de ninguém nessa situação CHATA e diga-se de passagem nojenta.

Aproveitando então para não deixar o post mais chato do que já é, deixo minha humilde opinião sobre perfis na Internet. 

Sejamos sinceros desde o começo... 

Se vc é mulher use seu nome e foto em seus perfis 
Se vc é homem faça o mesmo com seu nome e fotos DE HOMEM 
Se vc é admirador de "Gordinhas" seja verdadeiramente não só com nome de perfil, ou fotos sensuais porque essas já não enganam mais tão facilmente 
Se vc procura namoro ou algo mais use os perfis apropriados a isso.


Já vi vários exemplos famosos de pessoas que se faziam passar por outras do sexo oposto, como escritores, autores entre outros, mas sinceramente sem rodeios, eu Nana não gosto. 

Vamos colocar nossa cara em tudo, pra ser verdadeiro não é preciso que você poste suas 24 hrs de vida diárias. 
Basta apenas que desde o começo vc seja sincero e diga sempre a mesma coisa a todas as pessoas de um mesmo modo. 
Pois canso de falar que aqui na net cada virgula tem uma leitura diferente para cada um.

PARA EVITAR MAL ENTENDIDO SEJA MUITO 
SINCERO E VERDADEIRO DESDE O COMEÇO

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu concordo plenamente! O pior é que os caras que fazem isso se aproximam da gente mesmo com o perfil ''em relacionamento sério'' e com a foto dos nossos namorados/maridos!! Que coisa, viu?!! Nem toda gordinha tá disponível no mercado! Alôôô!!! !Huahuahauahuahauha! Beijos, Nana!! Adorei o post!! Rê!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha Nana o que eu tinha que esclarecer disso eu já fiz..Postei no blog na época, no twitter e agora que vi esse sujeito no face tb no face.Eu sei o que eu li, não sou nenhuma doida e nem mentirosa, como ele quer me colocar, meu marido na epoca tb leu e ficou puto..infelizmente n tenho mais salvo o que ele disse no msn pq tive que trocar peças no meu pc que tem um mes que deu pau..acredita nele quem quer, acredita em mim quem quer..fato e que eu sempre fui verdadeira..talvez esse seja meu erro me expor demais..dou a cara a bater..ta li a minha foto no face e orkut p quem quiser ver, e o meu face de verdade n me escondo numa imagem de desenho..dá p ver inclusive minha familia no face..agora ele vai dar uma de bonzinho vai por a foto da familia, vai pagar de bom moço..e talz..vai por uma conversa de msn que é facil de forjar e escrever o que quer..eu to nem ai..eu so quis alertar que ele era homem só isso..p mais ninguem se enganar como eu que achei que era mulher...
    pq a fala dele todo tempo tanto em meu blog como email e msn era como se fosse uma mulher escrevendo p mim..inclusive na época eu achei que podia ser uma conhecida minha que tinhamos brigado querendo se aproximar...
    ai no msn ele ficou perguntando coisas como se eu era casada, se eu estava feliz no casamento..
    foi ai que eu disse vc é mulher mesmo ou é homem..e ele n teve outra saida do que admitir que era homem..ai agora tem neguinho metendo a lenha em mim, dizendo que quero me achar a tal usando ele..nada haver isso..por mim ele pode postar o que quiser no blog dele..eu sei o que li e sei que n sou nenhuma doida e quem me conhece de verdade sabe que eu odeio mentira!o que eu tinha que esclarecer eu o fiz na época e pronto...só quis avisar no face só isso..mas ja estou me arrependendo pq meu face é o meu face real e isso pode me causar problemas..a gente n sabe com quem está lidando do outro lado..desculpe ai nana se vc se sentiu colocada no meio, pq n foi essa minha intençao, minha intençao foi so abrir seu olho e das outras caso ele ainda estivesse se passando por mulher..só isso..beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Nana apoiadissima!!!
    Beijo
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não estou tão inteirada no assunto ...mas mesmo assim darei minha opinião .
    Tambem não gosto de heterônimos ,isso sempre parece que a pessoa que o faz está tentando enganar os outros .Cada um tem de ter a responsabilidade pelo que diz e/ou escreve .
    Tudo que eu escrevo , posto , publico , está assinado com o meu nome .
    Tem muitos blogueiros homens que falam sobre o universo plus size por ai que não precisam se esconder atras de mascara de perfis fake ou anonimos .
    assino em baixo do que escreveu Nana ... temos que ser verdadeiros desde o inicio !
    Que feio homem se passar por mulher ( e vice verso) em perfis de redes sociais . Dae como mentira tem perna curta , mais cedo ou mais tarde as pessoas descobrem a verdade .

    Li nos blogs sobre este caso , acompanho o blog da Lu já faz um tempo , acho que ela escreve de uma forma bem verdadeira .
    Mesmo eu não sabendo quem tem razão sobre o que , quem mente sobre a propria identidade , não tem creditos comigo .

    PRONTO FALEI !

    Beijão Nana =*

    ResponderExcluir
  5. é isso seja vc mesmo que seja estranho,
    ta muito chato esse lance das pessoas escreverem coisas sem mostrar as caras
    temos que assumir o que pensamos temos direto a opinião e temos que enfrentar as consequencias

    Nana vc esta mais que certa!

    ResponderExcluir
  6. Naninhaaaaaaaaaaaa sei bem o que vc passou e tbm tenho meu pé atras com todos que se fazem passar por outras pessoas

    Bitokitas
    http://esprasempre.blogspot.com/
    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom eu acho que este cara e um bruta de um palhaço pois se ele quer conhecer gordinhas só para conversar ou para algo a mais em primeiro lugar o desgraçado tem que ser verdadeiro e se mostrar como homem e não sair por ai mentindo para todo mundo, temos sim que denunciar um sujeito sem moral e compostura como este.....

    ResponderExcluir
  8. Eu vi e infelizmente tinha aceitado no perfil do face achando que fosse uma mulher.
    Acho rídiculo. E o pior são as mulheres que defendem, porque de alguma forma é conveniente ter o palhaço por perto.
    Beijos e obrigada por avisar

    ResponderExcluir
  9. P.S.: Entrei no blog da pessoa em questão, li o direito de resposta dele e comentei.
    Espero que ele tenha aprovado.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Pitty já dizia naquela letra.

    "O importante é ser você. mesmo que seja estranho, seja você. Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro".

    Porém o grande problema é que algumas pessoas não conseguem ser sinceras nem consigo mesmas e vêem, na Internet uma forma de ser o que gostariam de ser e não conseguem.

    Bom. Podem me chamar de preconceituoso, mas acho que falta de sinceridade, mesmo num ambiente que pareça virtual, não é aceitável, já que demonstra desvio de caráter.

    Se isso já era inadmissível nos primórdios da Internet, quando quase toda ela girava em torno dos chat, locais onde isso era considerado absolutamente normal, que dirá agora.

    A Internet não é um ambiente tão virtual como se pensa.

    Hoje, nossas vidas dependem dela, cada uma de sua forma.

    Afinal, quem consegue hoje realizar seus trabalhos em suas profissões sem depender dela?

    Quase impossível.

    Quem não utiliza seus perfis em redes sociais para divulgar trabalhos que desenvolvem, seja de cunho financeiro, ou pelo menos postagens em algum blog que escreva e tal?

    Hoje, querendo ou não, uma inverdade na Internet pode afetar nossa vida pessoal sim.

    Por exemplo: Tenho minha profissão.

    Se em algum momento não for verdadeiro nos meus perfis e isso for descoberto, a falta de confiança pode partir para o lado profissional.

    se alguém de vocês por exemplo descobre alguma mentira em meus perfis e lê meu blog, que procura conscientizar que uma pessoa cega tem vida normal e orientar sobre como deverá ser feita a abordagem para oferecer ajuda e, se necessário, auxiliar, sem acabar atrapalhando, rs... Em fim... se descobrem alguma mentira em algum lugar, como vão dar credibilidade ao que tento passar?

    E ainda tem mais.

    Vocês sabiam que algumas empresas hoje, antes de contratar profissionais, estão olhando suas atitudes em perfis de redes sociais? Já li várias reportagens sobre empresas que consideram isso parte do currículo.

    Então, não ser verdadeiro hoje na rede pode trazer mais prejuízo do que se pensa.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©