O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

23 de ago. de 2013

Amizade sem cobrança



Em meio a emails que sempre recebo, esse que trago hoje como assunto me chamou atenção, trazia uma seguidora que está se sentido extremamente cobrada por alguem, como se o mundo dela girasse em torno da outra apenas.E ela então pede que dê minha opinião (pessoal) sobre como agir, então ai vai!

Quem me conhece sabe sobre a amizade e a importância que "ela" tem na minha vida ... além de saber que para mim a amizade é gratuita e é assim a meu ver que deve ser ...
Quando começam cobranças, onde você se sente sufocada, quando a "amiga" em questão começa a achar que pra respirar você precisa dela...É hora do basta.
A amizade não é feita de cobranças e muito menos de controle da vida alheia.
Fale com calma, exponha o que te incomoda e se realmente a amizade valer apena, permanecerá!
Mas lembre-se toda ação tem uma reação, e essa amizade tem dois caminhos,infelizmente nem todos estão prontos para ouvir o que não querem.

Mas como sempre digo, "tome as redeas de sua vida !"

Li em um blog sobre o assunto a seguinte citação : 

"Ao ofereceremos a Nossa amizade a alguém..estamos a assumir um compromisso (mesmo que seja virtual)..se temos respeito pela pessoa em causa..então tentamos sempre estar do lado dela!..mas..amizades com cobranças, não!!
(às vezes a confiança pode tornar-se demasiada e as coisas podem ser confundidas!)..a linha é ténue.."

Infelizmente sempre acabamos por nos comparar com os outros ou querer que os outros sejam como nós, mas ledo engano e sabemos dele.
Pense, repense só não engula o sapo! A forma como se diz as coisas é muito importante, ás vezes perdemos a razão só pela forma como dizemos, mas ás vezes também engolimos, engolimos e chega o dia em que explodimos e é isto que você deve evitar.

Espero ter ajudado !

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. olá!maravilhoso seu blog vc é o máximo,já fiquei por aqui.aguardo sua visita bjs no♥kttp://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obg querida, demorei mas ja fui la e to seguindo !

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©