O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
15 de ago. de 2013
Special For You : C&A X I Believe
O Titulo parece mais uma expressão a ser resolvida, cheia de codigos e letras mas não!
Tá claro o preconceito na foto para você, ou não ?!
Fica dificil para quem vê as fotos da coleção acreditar que a Preta, é quase branca e magra.
A mudança ficou visivel demais!!!!
Deformou...descaracterizou e deixou feia a pessoa em questão.
Falta de respeito com ela e conosco consumidores e fãs da cantora. O uso do "toscoshop" ficou clarissimo ai e nas demais fotos.
Até o momento a C&A negou tudo...Nas fotos da campanha do facebook a legenda é :
"Ela é ousada, vibrante e cheia de energia",
Ok ! Mas talvez não tenha corpo, cabelo e cor que atraiam clientes para a tal loja...
Resumindo RACISMO E PRECONCEITO numa mesma campanha...
Deprimente!
Agora quem luta contra o preconceito ou abre caminho para que a mulher tenha seu corpo respeitado, faz como a Kelly Hato
Ela traz a um tempo o projeto I Believe, com book fotografico,que enaltece a beleza de toda e qualquer mulher, ressaltando a beleza real que independe de padrões!
Caso você queira saber mais sobre o projeto acesse a fanpage → I Believe
Agora me digam...quem faz realmente algo SPECIAL FOR YOU ?!!!
Marcadores:
C&A,
fotografia,
I Believe,
Kelly Hato,
preconceito,
racismo
Eu realmente fico pasmo com este tipo de campanha, a moda em geral como é apresentada.
ResponderExcluirSou fotógrafo de moda, amo o corpo feminino, independente de qualquer padrão que a mídia teima em criar.
Atualmente tenho alguns projetos paralelos que assim que conseguir formata, juntamente com a minha sócia, iremos colocar na grande rede.
Todos sempre com a ideia de enaltecer a mulher.
Quanto mais blogs abordarem este assunto, melhor, assim quem sabe a indústria da moda começa a prestar mais atenção nas mulheres de verdade e não no que um software pode fazer.
Alexandre, pois pode contar comigo e com o blog para divulgar seu trabalho, tudo que chega para respeitar o ser humano aqui é bem vindo, obrigada.
ExcluirEu tive que olhar uma 10 vezes pra ver se realmente era a preta Gil , deformaram ela , ta totalmente diferente "branca" e não está magra está com o corpo estranho deformado mesmo, olha não da pra acreditar nos "padrões" que a midia e a maioria das lojas teimam em colocar , isso é preconceito além de ser deprimente , não sou gordinha mais me dói o coração ver coisas desse tipo ..
ResponderExcluirAmeiii o post...
http://simplesmenteanass.blogspot.com.br
Um trabalho tosco e cheio de preconceito mesmo não é?É visivel a todos...infelizmente a midia ainda causa isso, vamos ver no que dá, beijos
Excluirverdade,desde que vi a foto fiquei chocada.
ResponderExcluirEh incrivel como as coisas nunca mudam,ela q se dizem bem resolvida quanto ao corpo agora nos deixa em duvidas,quando as lojas ,ficarei feliz quando nos inspirarem com mulheres de verdade!
ResponderExcluirRidicularizaram totalmente a imagem da Preta e da campanha. Não sei como a empresa ainda permite que isso seja uma campanha publicitária de uma coleção da marca. Isso acaba sendo um marketing negativo e tanto!
ResponderExcluirAté meu primo de 14 anos sabe mexer no photoshop melhor do que essa pessoa que mexeu nessas fotos.
Essa campanha acabou virando motivo de piada por um blog de humor.
O preconceito ainda é latente, do tipo:"queremos vc consumindo nossa marca, o seu dinheiro, mas gordas não possuem uma imagem aceitável pra estampar nossa campanha."
Triste!
Bjks, excelente tarde ")
http://www.lumanzana.blogspot.com.br/
Ah Nana... quem olha nossas fotos, sem "toscoshop", no face se deliciam com duas mulheres fantásticas... mas vamos pensar... amo a pretinha, mas será que ela não viu isso antes de lançarem a campanha? Eu mataria todos da C&A se me deformassem assim...aff
ResponderExcluirEla não matou ninguem porque ela ganhou muito dinheiro pras rosquinhas e doces dela e agora deve estar comendo ...
ExcluirNão parece nada com ela, né? Infelizmente o mundo está cheio de preconceitos! Abração!
ResponderExcluirEu já vi suas fotos e vc faz um toscoshop tão ruim quanto.
ResponderExcluir