O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

11 de mar. de 2013

Preconceito : Aprendendo com a familia !



Li uma psicologa falando que , "provavelmente, uma pessoa preconceituosa age desta forma, porque viu um modelo de alguém, aprende em algum momento a ser assim, mas cada vez menos isso acontece. Antigamente, nossos avós e bisavós eram muito preconceituosos. Mas isso já mudou.

Sinto informar que NÃO, NÃO MUDOU !

No shopping a cara da mãe e da filha ao olhar uma família de 'negros gordos' (explicando para que entendam , sem frescura) foi a mais feia e enojada do mundo. 

A mãe disse :
- Abriram a porta do zoológico ! ( Quase vomitando)
A filha então, gargalhando:
-Além de macacos , gordos...

Saíram como se tivessem feito a piada mais engraçado dos últimos anos.
E como eu, vi pessoas que se sentiram incomodadas e pasmas por tanto desrespeito.
Chegamos até comentar uns com os outros sobre o ocorrido, falamos da vontade de apontar nosso dedos e dizer poucas e boas para aquelas duas, da vontade de um linxamento em 'praça de alimentação publica' e da vontade de não ter escutado isso.

Preconceito é aprendizado, imagine como a mãe e o pai (quem sabe)  "educam" aquela criança, mostrando ou tentando fazer com que a filha enxergue distorcidamente as outras pessoas.
Fazendo comentários infelizes como esse a cada vez que vêem algo que pra eles não é comum.Tentando de algum modo dizer...SOMOS MELHORES

E onde isso vai dar ?!

Tem gente que 'adestra' filho para ter as mesma inveja , mesmas babaquices, revoltas, impertinencias e preconceitos, fazendo com que se tornem radicais,julgando-se superiores aos outros, sendo demasiadamente chatos e inconvenientes.

E isso me envergonha! Por mais que algumas pessoas tentem me fazer entender que seres como esses citados acima são infelizes, doentes e todo blá blá blá... minha vontade foi apenas de me calar diante do ocorrido por me sentir um nada, me colocando no lugar de quem não gostaria de ouvir isso muito menos ver seu filho(sua filha) tendo que se ferir dessa forma.

Existe uma linha tênue entre o desrespeito e o julgamento (que todos nós acabamos nos pegando tendo por algo ou alguem) por mais que os dois estejam ligados, porque o preconceito nasce do desrespeito ao próximo, do julgamento equivocado de valores.

Mas comentar sobre uma roupa que você não gostou, sobre o filho da vizinha que mexeu nas tuas coisas, sobre um programa do qual você não concorda passar na tv, são bem diferentes do que houve nesse episódio infeliz.

Precisamos refletir!




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá da França
    Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
    Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em N°1046 BRASIL Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
    Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
    Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
    O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,
    Chris
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/06/12090603083012502810288938.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/15/1203150723211250289584870.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/21/12092110155912502810343002.gif

    Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL que permite que um emblema especial na lista de seu país

    ResponderExcluir
  2. realmente Nana querida nossos antepassados eram o posso da ignorância e preconceito mais agora tudo mudou na minha casa mesmo minha mãe até nos tornarmos adultas tinha uma maneira de pensar e foi aprendendo com as filhas "que isso não precisa ser tão assim" e me deixa muito feliz um mundo sem preconceitos tudo de bom, sabes que muitas pessoas deveriam ler seu post
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  3. Que horror!! Infelizmente ainda existem essas pessoas sem noção!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda temos que conviver com muitos preconceitos,alguns assume o preconceito que tem,mas tem muitas pessoas que andam com uma mascara mas no fundo ainda tem preconceito,infelizmente ainda existem pessoas que agem dessa forma como se o próximo não tivesse sentimentos,vivemos em uma sociedade preconceituosa e hipócrita.

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    Esse produto me parece ótimo,pois sempre vejo as Blogueiras falarem a respeito dele...Me parece ser bem eficaz.

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ESSA MAE E FILHA SÃO DUAS IDIOTAS, ATÉ LEMBRA O CASO NA MINHA FAMILIA, A BESTA DO MEU PAI SEMPRE FALOU PRO MEU MEIO IRMAO QUE NÓS TEMOS QUE SER MELHOR DO QUE OS OUTROS E ENSINOU O MEU MEIO IRMAO A SER UMA M ESSE MEU MEIO IRMAO CONSEGUI SER MAIS RACISTA DO QUE PESSOA COM ALTISSIMO TEOR RACISTA. O MEU PAI UMA VEZ TENTOU ENSINAR A EMPREGADA DE CASA A LER E A ESCREVER MAS NAO DEU CERTO A MENINA COITADA É LA DO INTERIOR DO NORDESTE E A MULA BESTA DO MEU PAI FICOU COM SACO CHEIO E EM VEZ DELE FALAR COM CUIDADO PARA NAO HUMILHAR A EMPREGADA ESSE IMBECIL FALOU ASSIM PRA EMPREGADA, NAO DA PRA TE ENSINAR PQ VC É UM ANIMAL E TODO NORDESTINO NAO SE PASSAM DE UM BANDO DE SELVAGENS EU ODEIO NORDESTINO VCS SAO A ESCORIA DO BRASIL, VCS SAO OS CULPADOS POR TUDO RUIM QUE ACONTECE NO BRASIL, VCS SAO CULPADOS POR SEREM BURROS E IGNORANTES E POVO IGNORANTE VOTA EM BOSTA QUE NEM VOCES, EU ESCUTANDO ISSO PERDI A PACIENCIA E DEU UMA PORRADA NA CARA DO MEU PAI, E AINDA EU O DENUNCIEI E ELE VAI PEGAR 20 ANOS DE PRISAO, NAO TO NEM AÍ, E QUERO QUE ELE SE FODA POR INTEIRO, AGORA EU QUERO VER ELE CHAMAR OS OUTROS DE COMEDORES DE CALANGO NA CADEIA, QUERO VER SE ELE É HOMEM O SUFICIENTE PRA DISCRIMINAR OS CARAS NA CADEIA, CLARO QUE NAO, TODOS OS RACISTAO SAO CAGOES E UM BANDO DE BUNDOES E FICAM DE BOCA FECHADA, BANDO DE FILHO DAS PUTAS E ME DESCULPEM OS PALAVROES, AS VEZES TEMOS QUE BOTAR PRA FUDER MESMO, LUGAR DE RACISTA É MESMO NO QUINTO DOS INFERNOS E NO COLO DO KAPETA

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog! Aborda questões ótimas para refletir!
    Já estou seguindo seu blog para acompanhar os próximos posts!
    Está tendo sorteio lá no meu blog! Visite meu cantinho e se gostar siga também! Bjinhos..

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  7. CONHECI SEU BLOG ATRAVES DO BLOGUEIRAS UNIDAS.JÁ ESTOU TE SEGUINDO.BJS!!!!!!!!!! SUCESSO...............

    www.silvanasoniaartes-silvana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©