O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

4 de mar de 2013

Moda sem preconceito - Kica de Castro e o empresário italiano, Gabriele Benedetti, unidos para acabar com o preconceito no mundo da moda.



Os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, foram cenário para a sessão de fotos da campanha “Brasaimara Vs Preconceito”. As modelos escolhidas a dedo para esse importante passo, no mundo da moda, foram: a ex-bbb Ariadna Arantes, a modelo internacional Karina Brito e a modelo cadeirante Caroline Marques, que inclusive já desfilou no SPFW. Apoiada por nomes como Sabrina Sato e Adriane Galisteu, a campanha propõe o desenvolvimento da educação em resposta à intolerância. Os cliques foram feitos pela fotógrafa Kica de Castro, dona da maior agência de modelos com deficiência da América Latina e com ampla experiência em lançar modelos com deficiência no mundo fashion, desde 2007.
Gabriele Benedetti, presidente e fundador da Brasaimara, acompanhou o shooting e falou sobre a campanha. "Ainda são muito fortes no Brasil o racismo, a homofobia, a intolerância com os deficientes. Através da moda, uma mensagem social pode virar uma tendência. As diferenças têm de ser motivo de orgulho porque quem está acostumado viver na dificuldade desenvolve uma força de espirito incrível e quem tem essa força pode mudar o mundo”, declarou. Kica de Castro, complementa afirmando que essa campanha é apenas o começo, que muitas outras ações contra o preconceito estão por vir, " 2013 apenas começou", comentou entre risos e muitos cliques.
As modelos usaram peças da Limited Edition 2013 da Brasaimara, marca italiana que une as cores e as estampas brasileiras à elegância e aos detalhes da alta costura italiana.
Confiram mais imagens da campanha:





Fonte : http://www.rollingrains.com Via Leska Reis

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4 comentários:

  1. Muito bom sue blog! parabens, sao atitudes assim que fazem um mundo melhor, amei a matéria.

    Estou te seguindo flor, faco parte do grupo me siga, me segue de volta, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma iniciativa que deve servi de exemplo para nossa sociedade. As fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!! Post muito bom!

    Vi seu link no grupo "ME SIGA" e vim seguir!

    Bjs

    Mayra
    cantinho-da-mayra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, encontrei seu blog na Agenda dos Blogs,
    e amei seu blog. Já estou fazendo parte do seu blog,
    e te convido para conhecer o meu.
    Bjs.

    http://michellefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

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