O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

11 de jun. de 2012

Amigos são os que nos apontam os erros ou os que os relevam?


Ninguém gosta de tomar broncas e nem mesmo de ser criticado, isso é fato. Há, porém, a necessidade de melhorarmos em coisas que não estamos sabendo bem e sem a ajuda dos mais queridos esse processo pode ficar lento, se não impossível. E aí está o dilema: quando, como e até que ponto devemos dar espaço para essas intervenções? Amigos que não estão dispostos para conversas mais sérias não são amigos. Relevam os temas complicados e a amizade junto.
Algumas pessoas, no entanto, são muito duras no trato. São impositivas, intervencionistas, controladoras e negociadoras inatas: sempre dispostas a lhe convencer de alguma coisa que não é exatamente bom para você, mas que parece ser para ela. E isso basta para estabelecer um jogo: ou você faz exatamente o que ela diz ou é uma besta; ou alguém que nega o valor do “conselho”; ou não dá valor ao vínculo do conselheiro e por aí vai. Tem gente que força a barra e acha legítimo fazer isto, se é que percebem algo desagradável nesta iniciativa. Ela se confunde com a entusiasta de decisões que precisam ser tomadas. A diferença é que o encorajador lhe ouve e quer que você faça coisas que tem vontade de fazer. O que força a barra quer que você obedeça e ponto final.
É bom saber esperar que lhe peçam antes de sequer avaliar um problema alheio. É preciso olhar para a pessoa e para suas expectativas e horizontes. Oferecer ajuda, por vezes, é só ouvir. Depois encorajar. É preciso perguntar aos mais próximos se somos úteis, se nossos conselhos ajudam, se nos metemos demais, se acham que alguma coisa em nosso comportamento pode melhorar a fim de estreitar o vínculos. Quando há carinho e compaixão fica tudo mais fácil.
Devemos também ter um faro para aquela pessoa a quem você pergunta se ela conhece um bom restaurante ou fisioterapeuta e ela acaba por lhe dar um xeque-mate: “ou vai no que eu recomendei ou não fala mais comigo.” Elas existem e querem convencer pessoas! Será que estou fazendo isso agora? ( Leo Jaime - GNT )

 Eu tenho muito problema com excesso de sinceridade, mas acredito que não sou extrema como a 'pessoa' do texto de Leo, mas na minha concepção ser amigo não é apenas passar a mão na cabeça, concordar com tudo e ver a pessoa que vc considera levar "uma errada" só pra não perder a amizade.
Muitas vezes sinto o preconceito por ser assim , falar se concordo ou não, brigar e expor o outro lado das coisas, mas prefiro ser assim e como uma conhecida frase diz, não agrado com mentiras prefiro dizer a verdade!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Tb acredito que amigos de verdade não passam só a mão na cabeça, mas dizem qnd os amigos estão errados ou precisam melhorar em algo. Críticas positivas podem ajudar e muito.

    Bjks, excelente segunda ")

    http://lumanzana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana :)

    Aqui estou eu a retribuir a visita. Concordo consigo quando diz "não agrado com mentiras prefiro dizer a verdade!".
    Por vezes, é necessário os nossos amigos dizerem algumas verdades, pois só assim abrimos os olhos.

    Beijinhos,
    Raquel
    www.cupcakesandairwaves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Verdade Nana amigo é aquele que sabe te aponta os erros na esperança que você acerte,que puxa a orelha se necessário e te ampara para não cair...xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©