O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

27 de jun. de 2012

Aberração ou não ?



Dizem que imagem não é tudo ... Mas sobretudo no mundo da cultura popular não basta ter talento se você não for o pacote completo. No caso das mulheres, então, essa regra é mais rígida ainda. Nenhuma aspirante a atriz ou a cantora pode sonhar com a ribalta se não for jovem, magra e bonita. A cantora escocesa Susan Boyle, portanto, seria uma aberração nesse universo de aparências, certo? Talvez, mas não a única.

Quando subiu ao palco do programa de calouros Britain's Got Talent há 20 dias, Susan provocou risos. Aos 48 anos, feia, cabelos grisalhos e peso bem acima dos rígidos padrões do show business, ela foi recebida como uma piada -- e com descrédito. Mas a graça durou pouco. Quando soltou a voz para cantar "I Dreamed a Dream", tema do musical Les Misérables, baseado no épico clássico do escritor francês Victor Hugo, a plateia e os jurados ficaram primeiro estarrecidos e depois encantados com a beleza do canto da escocesa. Em questão de dias, o teste tornou-se o vídeo mais assistido no site YouTube, acessado em todos os cantos do mundo. Essa mesma cena, no entanto, já havia ocorrido antes.

Na edição de 2007 do mesmo concurso de talentos, outro cantor, o ex-vendedor de celulares Paul Potts, causou impacto muito semelhante no Reino Unido: era gorducho, estrábico, tinha os dentes tortos e meio acavalados e também contava uma história pessoal atribulada, marcada pela rejeição à sua timidez e a sua aparência desde a infância. Curiosamente, ele não se tornou um fenômeno midiático internacional como Susan. Mas, após vencer a competição, a vida de Potts mudou de forma radical.


Potts emagreceu e arrumou os dentes, mas ainda está longe de ser um galã. E isso não parece ter atrapalhado sua trajetória. Ao contrário. O fato de ter aparência um homem comum e de ser filho de uma caixa de supermercado e de um motorista de ônibus o ajudou a conquistar um lugar no coração dos fãs, criando um vínculo de identificação.

As mudanças fisicas vem, mas você tem que acreditar em primeiro lugar em quem você é, todos temos um "talento" mesmo que não estejamos dentro do que se impõe por ai.Você pode mudar seus cabelos, pele, unhas mas jamais sua personalidade!

Hoje em dia esta mais fácil se "impor" de forma positiva e consegue-se mostrar que somos muito mais que aparência e a não ser que seu talento seja ser uma atriz global, você pode estar sim fora deses padrões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©