O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

10 de fev. de 2012

Fotos chocantes contra a obesidade ...


Achei o texto no site PAPO DE GORDO...não tinha como não compartilhar...

Fotos chocantes com pessoas em estágio avançado de doenças sérias para estimular viciados a largar seus hábitos ruins. Não, não estamos falando das fotos de doentes de câncer em embalagens de cigarro. A campanha dessa vez é para os “viciados” em junk food.
A nova campanha do Departamento de Saúde da prefeitura de Nova Iorque contra a obesidade traz como garoto-propaganda um homem diabético que teve a perna amputada em decorrência da doença. Diante da foto, aparecem três copos de refrigerante de tamanho crescente e a frase “As porções cresceram; assim como o diabete tipo 2, que pode levar a amputações”.

 Continuem a ler a matéria no site: papodegordo


Meu pitaco...
Acho válido qualquer tentativa de prever problemas de saúde seja através da comida ou não...mas essas "fotos" não são de grande impacto a muitas pessoas.
No Brasil ainda é menos procurada esse tipo de comida, e essas fotos fazem um tipo de chacota e não concientização!
Ainda acho muito falha a tentativa de concientização sobre os vicios...o que vc acredita que deve ser feito ?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu acho que tem que ter muito cuidado na hora de tratar do assunto obesidade. É muito relativo. Eu sou obesa e não tenho problemas de saúde tipo diabetes, problemas do coração ou coisa parecida. Não acho que se o governo brasileiro colocar esse tipo de foto na mídia vá ajudar a acabar com a obesidade, pelo contrário, vai ajudar a aumentar ainda mais o preconceito que existe com os gordos.

    ResponderExcluir
  2. Enfin,olha sinceramente as fotos não são chocantes não,graças á Deus não tenho problema de saude,mas controlo,mas quando se fala em obsiade tem que tratar,com disernimento pois nem tdo obeso é doente,mas enfin sou a favor da boa saude,da boa alimentação,mais imagine aqui no Brasil começar vir nas refrigerantes fotos de pessoas ai se ja viu onde vai parar o preconceito e a hipocrisia,mas enfin sejem saudaveis independente do seu manequin faz bem,e felicidade vai alem da balança!!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©