O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

4 de nov. de 2011

Abrir a boca e falar tudo que acha não é opinar e sim ofender!


Crio alertas em meu email pra que possa sempre estar antenada sobre o que acontece com meus assuntos de preferência, e hoje em um alerta sobre GORDAS recebi um link e fui ver do que se tratava...


Mais do que claro, que não passa de mais um desocupada que perde seu tempo na internet querendo chamar a atenção de alguma forma. Muitas amigas me dizem que nem devemos ligar para esse tipo de coisa, assim como não ligar para postagens anónimas, mas sempre gosto de ver até onde alguns indivíduos são capazes de ir, tentar enxergar que satisfação a pessoa tem em agredir mesmo que verbalmente a uma outra.
Nos comentários em sua maioria, são pessoas que não aprovam e respondem sim a coisas desse tipo :



Em vermelho o que mais me chamou atenção, "AS GORDAS ANDAM FOLGADAS ULTIMAMENTE"

Querer ser respeitada e ser sinonimo de folgada ? Sair de cabeça erguida independente do seu tamanho, cor, raça, religião, opção sexual é ser folgada ?!
Acho que não, mas pra expor melhor o que me incomoda na realidade é essa abertura que as pessoas tem na internet e acabam usando da pior forma, em uma comunidade minha do orkut ressalto que :

RIDICULARIZAR PESSOAS ESTA SE TORNANDO NORMAL...MAS TEMOS QUE NOS UNIR E ACABAR COM ISSO...A midia tem usado de forma negativa tudo que é relacionado a GORDO e não é justo...É PRECISO LUTAR! CONCIENTIZAR...É inacreditável que numa sociedade que tem na constituição que todos somos iguais perante a lei, permita AINDA ISSO!

E é visível que é um texto de uma comunidade GG, mas o respeito deve vir de todos refletindo no mundo e suas diferenças. 
A internet é um meio muito rico de aprendizado e essas pequenas coisas, não podem tomar grandes proporções, mas também não podem ser deixadas de lado como se não surtisse algum tipo de efeito.
Gosto apenas de respeito mutuo, me policio e tento sempre aprender e esse tipo de comentário me incomodou mais que a pergunta cretina da menina no tópico.
Resumindo, acredito fielmente na frase que diz "Colhemos o que Plantamos" e com certeza hj ela sente o reflexo do tratamento que pode ter tido com as meninas da cidade, por mais que não assuma, e outra a forma que ela se refere mostra na verdade um encomodo sem explicação, mas nos gordas e felizes sim vivendo da melhor forma sabemos bem o que é isso pois vivemos cercadas de pessoas negativas como essa menina em questão.

Que as coisas mudem !

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Esse tipo de gente, são aqueles que em um futuro não muito distante serão pessoas infelizes, voltadas para o seu preconceito absurdo, e que invejam as pessoas "bem resolvidas" em todos os aspectos...
    E por não saber lidar com isso, a felicidade alheia a deles, toma esse tipo de atitude.Sem falar naqueles que são mais agressivos quanto aos seus preconceitos...
    Mas nós estamos aqui pra lutar, pra vencer a batalha contra o preconceito em todos os sentidos... E veremos a mudança! Cada vez maior e mais constante!

    Amei o post!

    ResponderExcluir
  2. O preconceito é um vício infeliz que algumas pessoas cultivam e parecem sentir prazer ao dizer algumas palavrinhas. Agora estão nos chamando de folgadas. Só faltava essa! Mas como a colega aí em cima falou, temos que continuar lutando! Não podemos desistir jamais! Beijos! Rê!

    ResponderExcluir
  3. que vida inutil uma pessoa como ela deve ter né, eu acho que temos que nos incomodar sim com tudo mesmo que seja pequeno e falar sobre isso pq não é certo esse tipo de preconceito

    Bitokitas
    http://esprasempre.blogspot.com/
    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários. Tem que jogar essa garota numa rua escura cheia de tarados...PERDÃO Nana, mas tem coisas que eu NÃO SUPORTO...e preconceito é uma delas.
    E a outra está com TANTA INVEJA que nós gordas estamos a cada dia mais felizes, nos aceitando com tudo que o mercado faz pensando em nós, que elas, magras estão perdendo o foco.
    Ainda bem que a maioria dos comentários foram bons, agora o que leva uma maluca criar uma pergunta dessa é que me deixa intrigada. Problema mental, disturbios, inveja...ou falta de oração?
    Só lamento por ela.
    Beijosss amiga

    ResponderExcluir
  5. Ahahaha,folgadas nós sei que hipocrizia então temos que escutar tdo caldinho por causa do nosso peso a só me faltava essa eu simplismente cansei não brigo,mas não deixo mais quieto falo msmo tem hora que enche somos seres humanos e temos direito de resposta!!
    Bjão meninas

    ResponderExcluir
  6. Na desculpa da "liberdade de expressão", se sai ofendendo e dizendo todo tipo de merda...
    Bjs & óteemo feriado \o/
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©