O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

11 de abr de 2014

Apoio Emocional : Lencinho com Carinho




É difícil alguém estar realmente preparado para o diagnóstico de câncer. Quando isso acontece a primeira atitude é de negação. Normalmente as pessoas custam muito a acreditar que aquele diagnóstico, culturalmente muito temido, esteja acontecendo exatamente com elas. Muito freqüentemente as pessoas duvidam que estejam lhes dizendo a verdade. É um momento de grande angústia, sensação de vazio e abandono, onde a introspecção proporciona uma revisão nos valores e na vida em geral, onde afloram lembranças de pessoas queridas ou conhecidas que, muito possivelmente serão deixadas para trás.

Posteriormente surge o medo, medo de morrer, de deixar pessoas queridas, de abandonar projetos futuros. Há uma forte angústia diante da possibilidade da dependência dos outros, do sofrimento futuro, quer pela doença, quer pelas conseqüências do tratamento. Mas todos esses sentimentos devem ser reavaliado ou orientado por profissionais para minimizar os efeitos do preconceitos sobre as emoções.

E nesse caso sabemos que o amor, carinho, atenção também são remédios.O apoio emocional e os cuidados com os pacientes com câncer são fatores essenciais para sua recuperação. Durante o tratamento, o que eles mais precisam é de solidariedade. 
Mas ajuda de amigos e familiares é fundamental em todos os momentos, um ato de amor vale muito.

Quero apresentar pra vocês a página LENCINHO COM CARINHO. Esta página está direcionada a um protejo de confecção de lenços para mulheres e meninas que enfrentam o tratamento de quimioterapia. É uma page daqui de Ribeirão Preto.

A página foi montada pelas queridas e abençoadas Adriana Turrini e Elaine Menezes Machado que no momento ainda está em fase de tratamento contra o câncer. 
Para ajudar as pessoas doam pra elas lenços , tecidos, acessórios, enfeites, miçangas para que confeccionem os ' lencinhos com carinho' que depois de embalados são enviados para os hospitais que tratam de mulheres que enfrentam esta doença.

Peço então que curtam essa page, compartilhem e ajudem também ...

E tem mais !

O salão Grazy Cunha Cabelo & Cia,também daqui de RP,  ofereceu a Lencinho com Carinho,  fazer cortes de cabelo a quem deseja doar. É só ligar e agendar uma hora, as terça feiras, assim, fica instituído o dia do corte solidário. Ela cobrará apenas uma taxa simbólica de R$ 10,00 pq todas que cortarem lá para doação, que ainda sairão com o cabelo escovado....
Não é demais?!!!!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parabens pelo projeto. Vou ajudar a divulgar, e nas doacoes!!! Parabens.... muito legal.... me emocionou muito seu texto. Felicidades a todos.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©