O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

12 de fev. de 2013

Gorditos de corazón: onde todos são aceitos





Na cidade de Medellín, Colômbia, há uma organização que se dedica à prevenção do excesso de peso, obesidade e transtornos alimentares. Desde sua criação, em 2006, esta organização social ajudou mais de 6.500 pessoas a adotar estilos de vida saudáveis por meio de programas educativos, psicoterapêuticos e nutricionais. Seu nome é Fundação Alternativa e Saúde Gorditos de Corazón (Gordinhos de Coração).


A experiência pessoal de Salvador Palácio com o excesso de peso o motivou a fundar a instituição. Salvador sofria de obesidade mórbida. Pesava 157 quilos e seu IMC (Índice de Massa Corporal) era 54. Também padecia de diversas condições associadas à doença, como diabetes melito, enxaqueca, hipertensão arterial, síndrome metabólica, apneia obstrutiva do sono e ansiedade. Em 2006, submeteu-se a uma cirurgia de bypass gástrico.


A instituição também oferece apoio a membros com poucos recursos ou dificuldades de deslocamento por meio o programa Operação Resgate, em que um comitê de especialistas ajuda obesos a recuperar a qualidade de vida.


Nelly Valencia, de 47 anos e 180 quilos, é uma das beneficiarias do programa. Nelly descreveu sua situação desesperadora ao jornal El Tiempo. Uma noite, simplesmente não conseguiu mais se levantar e passou a depender totalmente dos outros. Ficou dois anos sem sair da cama até ser resgatada por Gorditos de Corazón.


Nelly foi transferida para o Centro de Sobrepeso, Obesidade e Transtornos Alimentares (Sota) da fundação, onde começará a reconstruir a qualidade de vida que perdeu devido à obesidade. Ela é uma das primeiras pacientes a chegar ao novo centro terapêutico de saúde e reabilitação, além de ser uma das 820 pessoas beneficiadas ao longo dos seis anos de funcionamento do programa.


Outra das estratégias de apoio é um tratamento psicoterapêutico nutricional que trabalha mente, corpo e emoções. Esta técnica integral ajuda os pacientes perder até 12 quilos em um mês e é composta por três elementos: assessoria terapêutica, psicológica e nutricional; sessões de tratamento de ansiedade e depressão; e um programa de dieta de 30 dias.


Gorditos de Corazón oferece atendimento integral e especializado a todos os seus membros. Para isso, ensina receitas saudáveis, organiza atividades físicas (caminhadas, exercícios aeróbicos e yôga) e conferências sobre estilos de vida saudáveis.


Com seu portfólio de serviços de educativos, as campanhas “Gorditón” e “Plan Padrino”, o programa de cirurgia de bypass gástrico para pacientes carentes e o novo centro de atendimento médico, Gorditos de Corazón é a melhor alternativa para pessoas com excesso de peso.

Leia na integra DISCOVERY

Com toda certeza estaríamos mais seguros e dispostos a cuidar da saúde se tivéssemos no Brasil algo assim, é bom se sentir cuidado e respeitado!É muito bom ter a certeza que não ficaremos desamparados caso algo aconteça, mas no fundo eu acredito ainda nos homens de boa vontade e sei que poderemos ainda ter direito real a saude.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorei seu blog, já estou seguindo...

    Te convido para conhecer o meu também: http://www.starfashionmakeup.com.br/

    Te espero lá!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii ... nossa que bacana isso! Pode ser taxado como "estranho" ou "preguiçoso" não motiva a ninguém a mudar .... muuito bacana a iniciativa!
    Beijos Beijos ;*

    http://blogdamaryh.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, AMIGA!! Passando para avisar que á divulgação do seu foi blog já foi liberada e está lá na AGENDA DOS BLOGS. Divulgarei também no FACEBOOK . Estou mandando o seu número de identificação que é o 261 e você já pode pedir á sua Carteirinha, indo até á página INSCREVA-SE e seguindo ás orientações que estão lá.Peço que retribua ás visitas que chegarem aqui, porque GENTILEZA GERA GENTILEZA!! É um prazer ter você conosco!! Bjs!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  4. ja te seguindo lindo cantinho venho atraves do Agenda dos Blogs
    http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olá, passando para conhecer o blog,conehci na agenda dos blogs e já estou seguindo parabéns pelo cantinho...bjim e bom fim de semana!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©