O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

16 de fev. de 2013

Fotos que registram o preconceito.




Série fotográfica se propõe a registrar o preconceito no olhar das pessoas.Esse é o titulo da materia no site HYPENESS, por Valerie Scavone.
A fotógrafa Haley Mori Scafiero fez fotos de si mesma e registrou a reação do olhar das pessoas em relação à sua pessoa em situações cotidianas.
São olhares que muito de nós costumamos receber e dar também sem hipocrisia.
Com certeza você olhando as fotos se identificará de uma lado ou de outro. Olhares indignados, risos disfarçados, cutucões nos amigos, apontando não só a outra pessoa como o crescimento de UM PRECONCEITO DESCARADO E DOENTIO.

Vejam mais fotos :







Eu sempre fui consciente das pessoas fazendo caras e bocas, rindo e comentando a respeito do meu tamanho. E agora eu resolvi inverter o olhar e registrar a reação das pessoas enquanto eu executo minhas tarefas cotidianas em espaços públicos.
Confesso que também fiquei com muita vontade de fazer isso ! 




Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. SEI BEM COMO É ISSO FLOR MAIS NAO LIGA NAO SABE VC É LINDA DO JEITINHO Q DEUS TE FEZ EU TBM SOU GORDINHA E RESOLVI PARAR DE ME IMPORTAR COM ISSO SE OLHAM PRA MIM COM CARA FEIA FAÇO O MESMO SE ME OLHAM DE CIMA EM BAIXO FAÇO O MESMO POIS NADA MELHOR Q PAGAR COM A MESMA MOEDA AS CARA FEIAS Q NOS OLHAM RSRS

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu vi isso quis fazer um post...fiquei tão chocada,tão besta...achei a idéia ótima,tem que mostrar mesmo,eu pelo menos já cansei de gente me dizendo que sou paranoica,que fico imaginando que os outros ficam me olhando pelas costas...essa moça provou que não é paranoia,é apenas o mundo,cheio de ignorantes e inúteis...

    ResponderExcluir
  3. Achei o máximo, ela deixou totalmente explícito o que nós vivemos diariamente...triste e ao mesmo tempo revoltante, porque as pessoas não se preocupam apenas com suas vidas, seus afazeres e seus corpos?
    Será que é tão difícil assim deixar que o 'diferente' viva sem esse tipo de olhar de reprovação?

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pessoas essas em sua maioria magras, algumas magras alem da conta, outras mau arrumadas, algumas feias e todas preconceituosas. Que pra mim é um defeito da alma. Deixem eles olharem, a resposta vem com o tempo, pois so o tempo é o senhor da razão.
    http://asmelhorespromocoesdainternet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pegando um gancho nesse lance de fotos, o que mais me deixa PUTA da vida é quando eu vejo no face pessoas que perdem tempo na rua, tirando foto de pessoas que estão "usando roupas erradas" para expor em seu face dizendo: "Certo ou Errado"? Sinceramente, falta de ter o que fazer. E não vem me dizer que é porque vive da moda, porque eu também vivo e não preciso expor ninguém para fazer enquetes idiotas ridicularizando as pessoas, sejam gordas ou magras.
    Muita maldade e falta de amor nos corações, é isso que estou vendo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Que coisa triste! O ser humano não entende que somos todos sem demagogia e biologicamente iguais. Gordo, magro, alto, baixo, preto, branco, cinza ou azul, todos apodrecem qndo morrem. Não existe forma mais delicada de se manifestar quanto a isso. Espero que algum dia, pelo menos nossos filhos ou netos tenham chance de um mundo melhor.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá, conheci seu blog através do agenda dos blogs e passei para visitá-la. Amei seu cantinho e achei interessante a postagem, infelizmente é exatamente isso que acontece hoje em dia.

    Bjokas!!

    http://lucyemascarenhas13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nana, vi seu blog no agenda dos blogs, pelo nome corri e vim ver, ver pessoas falando sobre moda ou coisas do tipo é normal, mas uma pessoa fazer sobre preconceito mostra tão humana que é, esse post me deixou muito pensativa, me fez pensar e repensar no mundo hoje, em como as pessoas se importa tanto com as aparências e pré julgam é lamentável, sabe que também fiquei com vontade de fazer o mesmo! rs
    estou te seguindo, lógico! não perco nenhuma postagem!
    fique a vontade para me visitar também!
    diariodejardineira.blogspot.com.br
    até mais

    ResponderExcluir
  9. Essas foto revelam a pura verdade, sou gordinha e sei disso, amei seu blog e obrigado pela visitinha no meu blog http://enlouquecidaspormakes.blogspot.com.br/ , estou te seguindo, bjooo.

    ResponderExcluir
  10. A mulher com a criança e as garota rindo na primeira e na última são as "PEORES" errado mesmo, expõem aquelas pessoas escrotas que riem do peso alheio, modo de vestir, classe social enfim aquelas pessoas que se acham acima dos outros.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©