O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

28 de fev. de 2013

Entre a Religião e o Preconceito - Texto Final


Quem não leu a primeira parte Clica Aqui
Fico intrigada como as pessoas tem o poder de ver e de colocar o demônio a frente de tudo, nunca vi um pessoal que chama mais pelo anjo caído que pelo próprio Deus. E isso não é uma observação minha, muitos colegas meus de religiões cristã acham exacerbada a colocação que algumas congregações fazem,  primeiro vamos colocar em mente que EXISTEM PESSOAS RUINS EM TODOS OS CANTOS DO MUNDO E EM TODAS AS RELIGIÕES. Isso não é uma exclusividade de nenhum culto. O ser humano em si tem uma tendência a ser perverso simples assim e isso não é culpa do demônio isso é culpa da índole de algumas pessoas, eu acredito sim na influencia das forças negativas, mas nem por isso atribuo a falta de amor ao próximo do ser humano ao anjo caído.

Infelizmente ainda existe um medo tão grande de se mostrar crédulo em outra fé que termina alimentando o preconceito religioso,  dizem que somos o segundo maior país católico do mundo, e ai me pergunto quantos vizinhos seus você vê indo a igreja aos domingos ou fazendo orações e jejum na páscoa? Agora me diga quantos desses mesmos vizinhos você vê com medo de espíritos, tomando banho de folha, e fazendo simpatia pro namorado voltar? Quantos deles freqüentam o centro espírita pra ouvir as preces, quantos deles entregam ikebanas e quantos deles entregam balinhas no dia de são Cosme e Damião?Pois é se você der uma olhada em volta, bem menos da metade dos seus vizinhos é realmente católico, mas na hora de dizer aos funcionários do senso e de preencher a ficha todo mundo diz que é cristão ou católico.

O medo de se declarar de outra religião e ser julgado satânico por isso é tão grande que faz com que as pessoas omitam a sua fé, e isso é tão triste quanto ver uma criança que não sabe sorrir, as pessoas não entendem e não sabem por serem mergulhadas na ignorância da falta de estudos que as religiões de matrizes africanas não forram condenadas pro serem diabólicas e sim por ser” coisa de negro” e como negro era tido como inferior nada que viesse do negro poderia ser tido como bom essa é a verdadeira origem do preconceito contra as religiões afro descendentes, ninguém nunca ouviu se falar em adoração ao demônio no candomblé, umbanda, kimbanda ou em nenhum outra.  Muito pelo contrário se as pessoas conhecessem a mitologia africana e conhecessem os rituais que mais tem haver com cuidados as forças da natureza saberiam da verdade.

Mas se ainda não pararam de perseguir os negros, porque parariam de desrespeitar a religião deles, o candomblé é uma das poucas religiões que te abraça da forma que você é, sem querer te mudar, te impor, o candomblé  aceita que você freqüente qualquer outro templo, sem te limitar a uma única visão, é um respeito gigantesco a pluralidade como poucas fé tem. Mas as pessoas preferem hostilizar os adeptos a tal ponto que forçam eles a registrar em suas fichas de emprego que são católicos, para serem aceitos, como pessoas “normais”...

Invejo os americanos em alguns poucos aspectos, mas no quesito ser aberto a tudo eles ganham de mil, um país que entende e aceita o poder mediúnico e que entende que é possível existir atividades espíritas no mundo a ponto de solicitar ajuda de médiuns em busca policial por corpos desaparecidos e para encontrar pistas de sequestro é para poucos, talvez isso mostre porque eles estão bem a nossa frente, mesmo com menos recursos naturais que nós. Em quanto no Brasil se você diz que é espírita, as pessoas dizem que você ta fazendo pacto com o demônio, ou que você é maluco e fala sozinho, ou que acredita em bobagens.  Sem nem sequer cogitar oferecer o beneficio da duvida, ou parar para aprender sobre o que é e porque existe o espiritismo.

De fato não culpo as religiões pelos atos idiotas que vejo acontecendo no mundo inteiro, eu culpo mesmo são os seres humanos que não tem noção para nenhum tipo de atividade coletiva, como falei em parágrafos anteriores, o homem tem a demência de sempre querer ser mais que o outro e isso é inato a sua alma é o pior defeito do ser humano. E é isso que faz com que existam guerras e todas as outras desavenças. As religiões tem bons princípios como base de suas atividades, cada um é que distorce e faz as merdas acontecerem.

E antes de mais nada é bom lembrar que existem pessoas que não acreditam em Deus, que não seguem nenhum tipo de religião e que são extremamente mal julgadas, por favor entendam que esse é um direito deles, ser ateu é ser gente, só uma pessoa que tem a escolha de não acreditar em nada é onde entra o livre arbítrio e você religioso tem que respeitar isso pôs se até o próprio Deus deu o direito a liberdade de pensamento aos humanos não seremos nós meros mortais que iremos desfazer do direito do próximo de acreditar ou não.

Porque não acho que todo candomblecista tem pacto com o demônio, porque eu estudo e não sou ignorante tenho conhecimento cultural e conheço a pratica de perto.
Porque sei que meceanicos não são seguidores de uma religião sem propósito, porque  mais uma vez procurei conhecer o propósito delas, frequentei os cultos pra entender os motivos de tudo, e perceber que uma religião que faz doações de flores, para alegrar o dia das pessoas e levar um pouco de paz, não pode ser chama de sem propósito. 
Porque eu entendo os ateus, por um único fato de respeitar o próximo assim como eu quero ser respeitada, não adianta querer impor fé a ninguém cada um tem o direito de acreditar no que quer assim como eu e você seguidor de qualquer uma religião acredita.  

Por fim gostaria de dizer a vocês que aprendi muita coisa, com muita gente quando o quesito é religião, e acho que todas as pessoas deveriam ser como as pessoas de mente aberta e respeito pelo próximo que esse sim são ensinamentos que qualquer religião prega. 

Deus é um só não importa o nome que o chamem ele é único para quem acredita nele e nada para quem não acredita só respeitem uns aos outros e teremos um mundo bem melhor.

Namestê, Amém, Axé.


Beijo no coração de todos.
Milly Costa 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O texto esta otimo e o que me chamou mais atenção por concordar é o medo que as pessoas tem de se assumir, mas porque sabem da intolerancia das pessoas.
    É bem complicado e diga-se de passagem dificil de fazer as pessoas entenderem que cada um tem o livre arbitrio de ser oq que quiserem em todos os aspectos .

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Acho que religião,politica,futebol são coisas que não se discute,eu sei e tenho a consciência que cada um faz o que bem quer e entende,mas infelizmente vivemos em uma sociedade que são intolerantes e não toleram as decisões e razões do próximo o que eu acho um absurdo e depois tem muitas pessoas que andam mascaradas fingindo ser,achar o que não é verdade,nossa se formos falarmos desse assunto iria render conversar para vários posts,infelizmente as pessoas ainda não estão preparadas para aceitar as escolhas do próximo.

    Lindinha eu sou do grupo do Facebook"Me siga" já estou te seguindo retribui ok?

    beijinhos

    Jéssyka Araújo

    http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©