O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

19 de fev. de 2013

Entre a Religião e o Preconceito Religioso


Essa matéria foi sugerida pela seguidora Deise Amaral, lá na nossa Fanpage...

Um povo que diz que não se discute religião e política, só da demonstração de como é incivilizado, é possível e necessário se discutir de tudo nessa vida, porque é quando debatemos que vivenciamos as respostas para nossas perguntas, é falando sobre um assunto que se entende mais sobre ele, e fugimos da ignorância, é só conhecendo sobre algo que se pode formular opiniões sobre, caso contrário só o que teremos serão idéias erronias  pré estabelecidas sem o conhecimento de causa,  popularmente chamadas de Preconceito.( Milly Costa)
Religião é algo  que foi feito para termos onde nos apoiar em horas difíceis, religião é o que nos guia para caminhos melhores, é para ajudar na interação social, para tornar o ser humano melhor é para unir o coletivo em nome da bondade, é para fazer com que as pessoas sejam mais acolhedoras, e compreendam o todo se unindo a ele. É meio de adorar o divino coletivamente.

Não entendo e nem quero entender o porquê de tanta segregação, o porquê de tanta necessidade do homem de tudo ter que ter um único melhor, um único mais digno e um único perfeito, a pluralidade é a única coisa no mundo que não pode ser mudada depois da morte é claro. Não da para querer impor que só existe uma única religião correta, forte e digna, se todas no final das contas rege um mesmo principio, que é o de fazer com que o homem tenha contato com o amor divino e assim se torne melhor como pessoa, porque as pessoas ainda não entenderam que a finalidade de se seguir uma religião é única:  SE TORNAR UMA PESSOA MELHOR PARA O MEIO EM QUE VIVE, JUNTO AO AMOR DE DEUS.

Não importa que tipo de culto, seita, religião ou filosofia você siga, DEUS É UM SÓ, em todo mito religioso, em toda historia de religião, em todas as raças e povos um único deus criador é existente, um ser único e poderoso que deu origem ao que conhecemos hoje, em todas as religiões e crenças do mundo, não existe uma se quer que não site esse criador onipotente, porem  em algumas religiões esse deus se apresenta como compartilhador, que deu a alguns de seus filhos o poder de subcriar outras coisas, cuidar delas e ser igualmente adorado pelos humanos, sem a necessidade de ser um deus egocêntrico como algumas religiões pregam.

Acredito mesmo que o problema das religiões é o homem não ter consciência de que é preciso entender, e aprender sobre algo, para que se possa ter uma noção de que no fundo tudo é igual, e assim controlar sua ganância, sua necessidade de sempre duelar entre o melhor e o pior, essa necessidade de vencer e assim chegar na frente. Fico procurando onde é que está escrito que Deus delimitou uma única religião moco correta. Se o próprio Jesus em suas palavras disse que não tinha uma igreja e nem um templo, eu não sei se as pessoas lembram que Jesus se negou a pregar em um templo e não aceitou o convite que lhe foi feitofeito, ele pregava sempre em lugares livres onde quem se sentisse atraído pudesse ir, e as suas palavras foram: A IGREJA DE MEU PAI NÃO TEM UM TETO, A IGREJA DE MEU PAI É O CORAÇÃO DO HOMEM, LEVANTE UMA PEDRA E ELE ESTARÁ LÁ, CORTE UM TRONCO E ELE ESTARÁ LÁ.

Essa é uma citação do próprio Jesus encontrada e não aceita pela igreja católica que se julga representante das palavras de Cristo, assim como os cristãs e os testemunhas de Jeová e tantos outras subdivisões que dizem  representantes da palavra de Jesus.  Só não sei a que cristo eles se referem, porque o cristo que viveu e caminhou na terra pregava nada mais nada menos que amor ao próximo, amor em condicional, um amor tão puro como o que você sente por você mesmo, tão certo disso encontramos na bíblia o ensinamento de Jesus que diz: AMAI AO PRÓXIMO COMO A  TI MESMO.  E onde fica esse amor quando alguém chega pra você e diz que você não é digno do amor de Deus e vai 
queimar no inferno porque você não é membro da mesma congregação que ele?

DEUS DEU O LIVRE ARBÍTRIO AO HOMEM.  Ate hoje não entendo como podem dizer que o livre arbítrio existe se ao mesmo tempo dizem que se você não escolhe seguir as palavras de Deus  (palavras de deus que nesse caso significa religião que eles querem)você será julgado?
E se nesse mesmo livro existe uma segunda citação que diz: NENHUMA FOLHA CAI DA ARVORE SEM O CONCENTIMENTO DE DEUS. Horas que isso é no mínimo contraditório, não é possível ter uma escolha se tem alguém que consente ou não consente que seus atos sejam feitos. E com essas citações eu não quero aqui desvalorizar o valor bíblico ao a palavra de Deus. O que eu quero na verdade é mostrar que existem ambigüidades na bíblia, pelo simples fato de que ela foi escrita por mãos humanas e não pelas mãos divinas.... CONTINUA


Vou parar por aqui e escrever uma continuação dessa matéria porque existem muitas coisas a serem ditas e assim o texto vai ficar extremamente longo. Então bjo meninas e meninos ate a próxima postagem com a continuação.

Bjo da Gorda Milly Costa

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Sobre religião eu sigo a seguinte linha: RESPEITO TODAS, mas exijo o mesmo pela minha.
    Não discuto com ninguém se é melhor ou pior, porque todas tem coisas boas e ruins, afinal são dirigidas por homens.
    Agora o único dono de toda a adoração e honra é Jesus Cristo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Vi Seu blog na Agenda dos Blogs e vim Conhecer!! Adorei!!

    Tb tenho a opinião de que temos q respeitar todas as religiões.. cada um escolhe a sua e devemos ter respeito por isso!!

    Estou seguindo!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que volte sempre !
      Beijos, vou visita-la!

      Excluir
  3. OLÁ MINHA LINDA!!! VI SEU BLOG NO AGENDA DOS BLOGS E VIM FAZER UMA VISITA. GOSTEI E JÁ ESTOU SEGUINDO.
    SOBRE O POST COM O ASSUNTO RELIGIÃO, EU RESPEITO TODAS POIS DEUS DEU LIVRE ESCOLHA A TODOS. NÃO ABRO MÃO DA MINHA FÉ E TENHO CONVICÇÃO DO QUE CREIO.

    BJUUSSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção

    Canal YOUTUBE Crescimento Cristão

    TWITER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que volte sempre !
      Beijos, vou visita-la!

      Excluir
  4. Pois é Milly, essa questão de intolerância religiosa é complexa, triste, não consigo entender. E vou além: a intolerância e preconceito ainda é maior em relação àqueles que não têm religião, que não acreditam no cristianismo, que são ateus, porque sofrem a intolerância de todas as religiões, é bastante complicado, e caso vc tenha interesse deveria abordar esse aspecto tb (me convido a ajudá-la, caso precise, ai como tenho a falar sobre...kkk). Super interessante o texto.

    Descobri seu blog por acaso, já estou seguindo, pq toda forma de combate ao preconceito tem o meu apoio. Bjs

    http://www.vitabanana.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que volte sempre !
      Beijos, vou visita-la!

      Excluir
  5. Mily faço parte do agenda dos blogs vim aqui te visitar, gostei do seu blog assuntos muito interessantes. Faço um convite á você pra visitar os meus 2 blogs, se você gostar me segue lá também, ficarei muito feliz em ter você na minha lista de amigos. Aproveitei fiz um convite de amizade lá no twitter e no facebook, os links dos meus blogs estão abaixo,fique com Deus beijos.
    Links:
    Estrela da Manhã
    Lucimar Virtual
    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que volte sempre !
      Beijos, vou visita-la!

      Excluir
  6. Oi! Encontrei seu blog no grupo Charmosas e já estou seguindo. Se quiser seguir o meu ficarei feliz. Sucesso e felicidades!
    http://sandyadorartes.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/Adorartes?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. seguindo vc atraves da agenda dos blogs bjus
    http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que volte sempre !
      Beijos, vou visita-la!

      Excluir
  8. Obrigada pela visita, espero que volte sempre !
    Beijos, vou visita-la!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita, espero que volte sempre !
    Beijos, vou visita-la!

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem?
    faço parte da Agenda de blogs e vim fazer uma visitinha, parabéns pelo blog!
    Seguindo
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Blog-da-Mayara-aleatoriosempauta/135755286579194?ref=hl

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post, concordo em partes, mas acredito que são assuntos a serem discutidos sim, vi seu blog na agenda dos blogs e ja estou seguindo, abraço...
    http://www.carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, antes de efetuar qualquer compra da Anna Karina Williams Lopes, acesse www.reclameaqui.com.br, digite ANNA JOANA e veja as referencias da empresa. Infelizmente não fiz a pesquisa antes, sou uma das clientes que comprou em dezembro 2013 (pedido nº 100004943 de 16.12.2013) pagou e não recebeu até hoje. Só desculpas e postergações e nada de receber meu pedido. Fica a sugestão. Sds,

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©