O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

18 de jan de 2013

Mesmo com o preconceito, Refilwe decidiu encarar a passarela






Ela não é famosa como Naomi Campbell ou Gisele Bündchen, mas Refilwe “Fifi” Modiselle, de 27 anos, tem algo único ao subir na passarela: ela é a primeira modelo albina da África do Sul. 

Nascida em Soweto, ela chama atenção pelos cabelos loiros e pele clara. Refilwe faz parte de um grupo de pessoas que muitos países africanos consideram como “raça amaldiçoada”. 

Ainda assim, Refilwe decidiu encarar a passarela. Ela é desprovida de melanina – proteína responsável pela pigmentação da pele e cabelos - , o que muitas vezes pode levar à marginalização ou à morte por conta do preconceito no país.
Prova disso é que crenças antigas diziam que estuprar uma mulher albina poderia curar a aids. Em algumas regiões, o mito ainda existe. Tanto que, em junho de 2011, uma jovem de 14 anos foi sequestrada e nunca mais encontrada na África do Sul. A suspeita é de que teria sido morta em um ritual.
Apenas na Tanzânia, entre 2006 e 2012, 71 pessoas albinas foram vítimas de sequestros.

Leia na integra aqui →  TERRA



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. parabens a ela por ter essa coragem!! e é um absurdo isso né que maldade que preconceito estupido!!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©