O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

28 de set. de 2011

Preconceito benéfico ?


Não vejo preconceito como beneficio de nada...essa é minha opinião!
Lendo um blog me deparei com um texto que falava que esse preconceito BENÉFICO é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reias,nos ensinamentos de Deus e no instinto humano de auto proteção.
Essa proteção refere-se a proteção contra doenças contagiosas,imoralidades,comportamentos degradantes,pessoas violentas,drogados,bêbados,mas companhias , etc

Quem nunca sofreu preconceito por algum desses motivos ainda mais nos dias de hj que atire um copo de café com gelo pra mim !
Até porque em tudo existe uma interpretação pessoal mas ser injustiçado por duvida, comparações seja por terceiros,amigos ou parentes devasta, corrói corpo, alma e coração.

Então sinceramente não vejo beneficio nenhum !
E vc ?

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. tambem nao vejo beneficios...concordo com suas palavras..bjkas

    ResponderExcluir
  2. No preconceito tb não vejo, é um ataque concreto, baseado em certezas ou dúvidas o preconceito é algo já estabelecido na cabeça de quem o pratica.

    Mas acredito que o bullying pode ser um mal que venha para o bem, apesar de alguns casos acabar em tragédias, muitas pessoas, milhares, já sofreram bullying e de certa forma isso acrescenta de alguma forma na nossa vida, acredito eu.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Mas é nunca, nunquinha!! Qual o benefício em atitudes que só causam mal estar e prejudicam as pessoas??

    Aff!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião não devemos marginalizar ninguém. Se esses estudos estiverem dizendo que se uma pessoa é drograda devemos virar as costas pra ela, ele não é nada critão, católico, Budista, enfim, ele é ateu. Porque Deus nunca disse para virarmos as costas pra ninguém. Tenho caso de uso de droga na família e o que deve acontecer é justamente o contrário. As pessoas precisam umas das outras. Não devemos ter preconceito nenhum nessa vida!! beijos!! Rê!

    ResponderExcluir
  5. Não vejo bem nenhum.
    Até que me provem o contrário.
    Beijossss

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©