O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

23 de ago. de 2011

Parem por favor com essa falta de respeito


Acabo de ler no site #EuSouGay o absurdo sobre a camará dos Vereadores de São Paulo, votaram a favor do projeto de lei do dia do orgulho hetero, e tive de fazer esses texto, pois minha indignação foi tamanha.   

E aqui estou eu mais uma vez, com os olhos marejados de tristeza, o rosto caído e rubro, a cabeça com milhares de perguntas, sem respostas plausíveis, é difícil ser gente num mundo onde os humanos deveriam ser racionais, é mais ainda difícil ser você mesmo num meio onde todos querem uma única coisa de você, que você seja igual, igual a tudo, igual a todos se alguém consegui se manter inerte a sociedade   então parabéns você é um ser com permissão para viver, caso contrario pode trancar-se em uma ilha, dentro de uma casa, dentro de um armário, e permaneça por lá até que seu coração já não mais bata, ate que o seu ultimo fôlego de vida se retrai e sua essência suma do mundo.

A sociedade não é sociável, as pessoas não são amáveis, os governantes não são justos, a justiça não é digna, as pessoas essas não são pessoas, são carrascos que não se sabe com a permissão de quem se intitularam juízes do comportamento alheio, são os inquisidores de uma moral inexistente criada, por um bando de trogloditas, parasitários de um poder latifundiário católico pragmático, mortos por doenças venéreas adquiridas em meio a contradição hipócrita de burlar a própria moral por eles criada, em quanto traiam suas esposas carolas sedentas por prazer carnal, com suas prostitutas particulares em orgias catolicamente permitidas pelos bem pagos bispos.

Não serei eu capaz de explicar em palavras o preconceito contra um ser humano, preconceito de nenhum tipo é explicável, tentamos dar nome e explicação a um ato de ódio latente indiscriminado de pessoas para outras pessoas, determinamos que se trate de problemas psicológicos, emocionais, oriundos de traumas, de má criação, de exemplos negativos, tentamos arranjar qualquer tipo de resposta que justifique a doação de ódio para com o próximo.

A pergunta mais fantástica é como a câmara de vereadores de São Paulo, chegou ao limite da falta de vergonha política, votando a favor do projeto de lei que colocaria em vigor o dia do orgulho hetero, será que em algum momento será possível explicar como um grupo de políticos  que deveriam estar defendendo o direito da população são capazes de gerar tamanho golpe,  já não basta os abusos por corrupção, já não basta todos os mensalões ainda temos agora que conviver com fascismo disfarçado de democracia. Como uma população que tem a maior para gay do mundo  não teve uma parada de protesto por respeito?

Quando um individuo é educado em uma escola deveria aprender desde o inicio de sua carreira acadêmica que existe uma coisinha chamada constituição para cada país, e que a do nosso país foi baseada em princípios que podem parecer irrelevantes para a sociedade, mas que devem ser respeitados em termos de política,  assim criar cidadãs capazes de separar idéias pessoas de não aceitar  a homossexualidade da pratica justa de cidadania de respeitar a pessoalidade do outro cidadão. Não tem como entender que um político que para estar no cargo de vereador deveria conhecer as leis, seja capaz de insultar a constituição do país em que vive e não ter nenhum tipo de conseqüência direcionada a ele.

Quando alguém questiona a posição de um grupo social ser “privilegiado” como foi questionado um possível privilégio aos gays esta ferindo o princípio da igualdade que diz claramente que temos que tratar de forma desigual para conseguir igualar será que isso soa como falta de conhecimento, ou é apenas a negação da necessidade de que a população não pode simplesmente ignorar a existência dos gays na sociedade e tratá-los como marginais, sem garantir a esses cidadãos os direitos que todos os outros seres viventes da terra do Brasil têm.

Não se trata mais de homofobia, não se trata, mas de medo do diferente, é fascismo puro, é ditadura, é guerra por poder, é questão de mostrar quem tem poder e quem não tem dentro do estado, não se pode mas explicar esses atos como sendo distorção de valores, má criação, ou qualquer coisa do gênero, não há mais um cunho psicológico é apenas poder e ódio.  Não existe nem nunca existira um motivo para um orgulho hetero ser ressaltado, justificado apenas pelo fato de não existir um ataque contra os heterossexuais , não existe uma cultura que critique a heterossexualidade, não existe, morte por ser heterossexual, não existe crime contra o hetero, logo não existe um motivo para querer  reparar o que não foi conturbado.

Será mesmo que isso ainda não foi entendido ou é só um grande movimento que visa inibir os gays por que esses políticos não querem aceitar que em todas as famílias tem um gay ou vai ter um gay, e se não tem é por que esse gay tem medo de assumir  e ser jogado para fora do leito familiar, ou é por que esses próprios políticos não querem ser julgados por serem gays assim como eles estão julgando? 

E não venham me falar que cada um tem sua forma de pensar, por que isso não se trata de forma de pensar, não se trata de opinião, se trata de uma falta de respeito maior que o próprio mundo

Milly Costa

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Os héteros tem 364 dias do ano... quando os gays tem um, já é demais. Não, a sociedade não é mesmo sociável, as pessoas não são agradáveis, a justiça não é justa, e os que se dizem "fiéis", são os mesmo que amarram uma corda no seu pescoço para arrastá-lo até morrer.
    Bj!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha que li outros posts e gostei... já vou seguir!

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras já foram mais que suficientes...nada mais preciso comentar... lindo demais Jay...parabéns

    ResponderExcluir
  4. ISONOMIA "A verdadeira igualdade consiste em tratar-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais a medida em que se desigualem "

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©