O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

5 de ago. de 2011

Entrevista de Peso - Fernanda Ferreira


Fotos: Arquivo pessoal

Bom dia pessoal! Prontos para mais uma Entrevista de Peso?! A entrevistada da semana é a linda e determinada Fernanda Ferreira! Ela é pedagoga e Modelo Plus Size. A verdadeira prova de que felicidade não depende do peso! Vamos conhecer mais um pouquinho sobre a Fê?!

Nome:
Fernanda Ferreira

Idade: 30 anos

Onde mora: Belo Horizonte/ Minas Gerais

Profissão: Pedagoga e Modelo Plus Size

- Como costuma usar a Internet? Profissionalmente é importante?

Uso para comunicar com meus amigos e familiares. Também uso para ver as novidades de moda e beleza, faço compras, leio muitas matérias, me divirto mesmo! Tenho um blog o http://poderosasgg.blogspot.com e nele fiz muitas amizades, já não consigo ficar longe. Profissionalmente e fundamental faço divulgações, contatos e deixo meu trabalho a mostra.

- Tem perfil em quais redes sociais?

Orkut e Facebook.

- Você se vê sem esse “mundo virtual”?

Definitivamente não. Tenho pessoas importantes que mantenho contato pela net e profissionalmente me ajuda muito além de passar horas lendo muita coisa.


-
Nosso blog é ‘O PESO DO PRECONCEITO’, esse nome remete a que pra você?

O preconceito e muito grande em todos os segmentos, mas acredito que ele é mais perverso contra o gordo. Somos taxados de preguiçosos, comilões e tantas outras coisas que machucam ofendem e não são verdadeiras. Adoro o blog porque vejo que a minha luta vai ao encontro com a de vocês que e acabar com esse preconceito contra o mundo GG.

- Você acha que a internet é uma ferramenta importante para o combate do preconceito?

Claro eu, vocês e tantas outras blogueiras fazemos isso diariamente, seja escutando uma outra pessoa aconselhando e ate mesmo batendo de frente com pessoas que insistem em nos insultar.

- Quanto ao “mundo GG” na internet, qual sua opinião?

Ele existe e é muito grande, me inseri nesse mundo e não saio mais. Adoro fazer parte dele, fiz amigos, troco opiniões, recebo dicas, dou dicas, quebro barreiras e me faço ouvir. É muito gostoso dividir isso tudo!
- Você acha que falta espaço pra quem é "GG" na mídia?

Com certeza, na internet esse espaço e muito grande já a mídia não nos recebe tão bem, o mito da magreza ainda e absoluto nas novelas e programas quando aparece um gordinho precisa emagrecer ou é o personagem de chacota e não e só gordinho não, o negro ou e empregado ou escravo e por ai vai....

- Conta um pouquinho pra gente sobre o seu Blog, o Poderosas GG:

E um blog voltado para beleza e para moda. Falo de tudo que gosto mas o principal mesmo e mostrar para as pessoas que ser gordinha também e bonito que e preciso aumentar a auto-estima e ser feliz. Estou ali para desabafar e ouvir desabafos e ajudar meninas gordinhas como eu a se amarem.

- Você encontra dificuldade por ser gorda?

Sim principalmente na hora de comprar roupas, e sempre difícil achar roupas jovens e bonitas tamanho GG, alem dos preços e da qualidade muitas lojas trabalham só com estampas e materiais ruins.

- O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre você e seu peso?! O que tem vontade de dizer?

Sinto pena dessa pessoa porque alguém que aponta os defeitos dos outros e porque quer esconder os seus. Fico com raiva, mas logo passa porque sei que essa pessoa precisa muito mais do que eu cuidar da sua auto-estima e tentar ser feliz.

- Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu? Como se defendeu?

Foi em uma loja no shopping Del Rey, na qual fui comprar um presente e assim que entrei a vendedora me disse que não tinha tamanhos especiais. Pedi para falar com a gerente e comprei presentes para minha mãe, pai, irmão, namorado e prima, para quem iria a principio comprar. Fiquei com tanta raiva que gastei mais que devia, e ao sair ainda falei com ela que se fosse mais educada teria ganhado aquela comissão.

- E sobre o outro lado: a ditadura da magreza, da beleza, das dietas loucas, etc, o que você acha?

Fico muito triste em ver meninas ainda tão jovens se submetendo a regimes drásticos para se encaixar no perfil de modelos esqueléticas porque a mídia impõe assim. E preciso respeitar o biótipo de cada um, se amar e se aceitar assim. Nos deparamos com sites e blogs de meninas que ensinam a vomitar e esconder comida para que a mãe pense que esta comendo e ate enaltecendo a quantos dias esta sem comer. Realmente fico chocada e muito triste com tudo isso.

- Você é Modelo Plus Size. Em sua opinião, hoje em dia uma modelo Plus Size pode seguir na carreira e trabalhar exclusivamente com isso?

Não infelizmente ainda não e possível. Principalmente aqui em Minas onde esse universo não e tão divulgado como em São Paulo e Rio. Mas estamos ai para mostrar beleza GG para minas e abrir esse caminho dividindo com São Paulo e Rio todos os olhares.

- Qual seu estilo?

Gosto do estilo patricinha e perua.

- Mande uma mensagem bacana para os leitores do blog:

Poderosas: se amem, se amem muito porque esse é o segredo da felicidade!! Bjkas a todas com muito carinho!

Bom pessoal! É isso! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre a Fê! Quem a conhece sabe o quão linda e poderosa ela realmente é! Não se esqueçam de dar uma espiadinha no Blog dela, que é Poderosas GG! Beijos e até a próxima Entrevista de Peso!!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Nanda, você é especial, com certeza vai fazer diferença aí em BH!Linda!


    Bjux!
    mulheresplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prima, você além de linda, dá um show de auto estima!! Você é exemplo para muita gente!

    Bjs

    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Nanda que prazer ter vc aqui viu ?!E mto bom saber mais das pessoas que acompanhamos e conhecemos virtualmente...com certeza concordo com mta coisa que vc disse e acho que viemos realmente pra nos fazer ouvir !

    ResponderExcluir
  4. Nana, parabéns pela entrevista.
    Nanda, parabéns pelas respostas. Além de inteligente e simpática, vc também é muito linda.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela entrevista, Nanda!! Você é uma pessoa super linda e merece que todos te conheçam!! Beijão!! Sucesso na carreira!!! Rê!!!

    ResponderExcluir
  6. A Fer é linda mesmo.
    Adorei conhecer um pouco mais.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Nandaaaa sua linda arrasou na entrevista, uma mulher forte, decidida e linda demais.
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. A Nanda , minha xará , é muito linda , alto astral , fora que é uma simpatia de menina .
    Adorei conhecer mais da minha amiga ,que passei a admirar ainda mais .

    ResponderExcluir
  9. Esta FERNANDA é um SHOW DE MULHER. Linda, atraente, sensual, charmosa e inteligente

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©