O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

27 de ago. de 2011

Entrevista de Peso com Anderson Muniz







Nome: Anderson de Araujo Moura Muniz
Idade: 25 anos
Onde mora: Freguesia do Ó, São Paulo/SP
Profissão: Formado em Gestão de RH, atuando como Assistente de Cadastro 




-Como é o Anderson ?
Sou alguém que possui qualidades, defeitos, sonhos e medos.Que leva tombos na vida, mas se levanta e tenta aprender.
Alguém que preza a amizade acima de tudo e que está sempre disposto a oferecer um ombro amigo.

-Você é uma pessoa ativa socialmente?
Sim, participo de algumas comunidades direcionadas  ao público GG nas redes sociais e promovo em conjunto com amigos encontros para fazermos novas amizades e nos divertirmos, e mostrar para aqueles que não se aceitam, ou que não são felizes por causa do peso, que não existe nada de errado em ser GG.




-Você é um gordinho assumido?
Sim,  isso nunca me impediu de fazer nada que queiro, inclusive ao ir a praia ou clube uso sunga, fico sem camisa, sem nenhuma neura por ser gordinho.

-Já sofreu algum tipo de preconceito por estar acima do peso?
Já sim, e não apenas por ser gordo,mas também por usar óculos, por ser branco, pela roupa que estava vestindo.
A maior prova do preconceito e quando entramos em alguma loja e o vendedor(a) nos dá aquela olhada de cima abaixo, tipo pensando: O que ele desse tamanho quer aqui, mas não podemos ficar intimidados ou diminuídos por gente assim, pois preconceito é crime e temos direito e não podemos nos calar diante disso.




-O que é necessário pra acabar com o preconceito que as pessoas tem ligando o gordo a ser desleixado, preguiçoso ?
È necessário conscientizar não soa sociedade mas também que é GG, pois quem pode acabar com esse preconceito somos nós mesmo, os conscientizando que não é porque está acima do peso que não tem que se arrumar, andar bem vestido,cheiroso e  as mulheres maquiadas, de unhas feitas, com roupas que as faça se sentirem bem.

-Os métodos de emagrecimento de hoje são as operações, são 5 métodos de gastroplastia encararia alguma dessas alternativas ?
Eu não faria. Acredito que há outros meios para se conseguir perder peso. Porém não critico quem faz, porque sei que muitos realmente não conseguem emagrecer sem ser dessa forma, e por problemas de saúde necessitam da cirurgia.
Acredito que tudo é válido, desde que o pessoa faça para se sentir bem e ter saúde.




-Você acha que o mercado de roupas tamanhos maiores , esta melhorando e sendo mais aceito?
Atualmente sim. Hoje vemos muito mais opções do que há alguns anos atrás. Muitos empresários e empreendedores acordaram para o fato de que gordinho também querem se vestir bem, estar na moda, e que há muita demanda para esse público.

-O mundo GG vem crescendo, lojas de roupas, modelos, blogs acha isso valido ?!
Muito válido! Precisamos cada vez mais ocupar esse espaço que por muito tempo nos foi negado devido estarmos “fora dos padrões”.
O que a sociedade precisa entender é que é possível ser feliz mesmo estando acima do peso.
Que as modelos GG são tão (ou mais em alguns casos) bonitas do que as magérrimas.
Que o gordinho tem o direito de entrar numa loja e sentir valorizado, importante, à vontade. Que nenhuma vendedora vai ter o desprazer de perguntar: se for pra você já aviso que não serve.
Que tem o direito de provar uma roupa extra GG e ainda assim estar sexy, maravilhosa e na moda, usando um modelo copiado de uma revista de moda.





-Quando dizem que tudo isso serve apenas como apologia a obesidade você concorda?
Discordo totalmente. Isso não é apologia à obesidade. Não queremos dizer “fique obeso” e seja mais feliz! Obesidade é doença e não podemos fechar os olhos e fingir que não é.
Ser gordinho ou estar acima do peso, desde que tenha saúde e esteja bem consigo mesmo não deve ser problema pra ninguém.
Mas desde que a pessoa realmente se sinta bem e se aceite.

-Quanto ao fetiche no mundo virtual ao se falar em mulher gorda qual sua opinião ?
Acredito que muitos homens tem esse fetiche, mas tem medo de assumir porque tem vergonha do que os outros vão pensar, pois se importam com a opinião alheia.
Alguns homens, possuem um visão distorcida da mulher GG, pois pensam que elas são carentes e fáceis, as vêem apenas como objeto sexual, procurando-as pra sexo virtual, penso que esses caras são uns idiotas que devem ser excluídos de todas a formas, apara assim aprender a respeitar e admirar a mulher gordinha.




-Nosso blog é o ‘PESO DO PRECONCEITO’ esse nome remete a que pra você?!!
Remete a uma atitude muito bacana  de derrubar as barreiras do preconceito e abrir espaço para debatermos assuntos e conscientizarmos as pessoas de que ser gordo não é estar fora de contexto, excluído do mundo.

-Você acha que a internet viabiliza quem sofre preconceito por estar acima do peso se defender ?
Internet viabiliza toda e qualquer manifestação a favor ou contra de qualquer assunto, e precisamos explorar esse meio para acabar com qualquer tipo de preconceito.
Somente teremos uma sociedade justa quando aprendermos a conviver com as diferenças dos outros.




-E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza,beleza..as dietas loucas…doenças?
Acho que hoje essa ditadura da magreza tem perdido espaço. As pessoas estão mais conscientes que magreza extrema não é algo “bonito “ de se ver.
Quanto às dietas, não as recrimino, desde que feitas de forma consciente e com acompanhamento médico.
De novo, o importante é se sentir bem e com saúde!

-Vou então agradecendo pela entrevista queria pedir para você deixar uma mensagem pro pessoal e te dizer que foi um prazer poder fazer essa entrevista com você...
Eu que agradeço a oportunidade de me expressar e contribuir com o trabalho de vocês.
A mensagem que deixo pro pessoal é que sejam felizes, se aceitem como são e não deixem que nada os faça sentir menor ou menos importantes do que ninguém.




É isso ai gente Anderson é um amigo virtual mas de muito tempo, espero que tenham gostado da entrevista pra mim foi bem legal de fazer...pessoa comum que enfrenta a vida da melhor maneira sempre com um sorriso no rosto...e mais ele convida a quem quiser se tornar amigo dele adiciona-lo no:


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. adorei a entrevista bom saber que tem homens corajosos como ele e mostra a o rosto e o corpo boa resposta dele e o look na foto ficou lindo.

    ResponderExcluir
  2. gsusssssssss me abana!!!!!!!!!

    Que homem mais elegante e estiloso, e maravilhosso saber que ele era meu vizinho Nana !!?? Pois sou de um bairro ao lado do dele, Casa Verde...rsrsrsrrs
    Parabéns Anderson homens como vc são raridade!!!

    Bjúx sabor sushi da geisha Ká

    www,glamourosasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a atitude e além de tudo... é GATO!

    Beijos Anderson!

    Beijos Pessoal do Blog!

    Como sempre... PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  4. OTIMA ENTREVISTA!! A ATITUDE E O COMPORTAMENTO DELE E UM EXEMPLO PARABENS..BJKAS

    ResponderExcluir
  5. ENTREVISTA SENSACIONAL!!!AINDA BEM QUE AINDA EXISTEM HOMENS DE SENSIBILIDADE E ATITUDE.SEM CONTAR QUE O RAPAZ È SUPER ELEGANTE E ESTILOSO.MUITO BOM SABER QUE HOMENS TAMBÈM ACOMPANHAM O MUNDO GG.PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Bacana d+ a entrevista!! Gostei do Anderson!! Bom ter um entrevistado homem para provar que felicidade só depende da gente! Beijos, Nana! Adorei!!! Rê!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©