O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

17 de jan. de 2011

ALVO DE PRECONCEITO



Basta se posicionar para que as coisas entrem nos eixos...Nada de ficar encucada e pensando o que fulano vai falar o que ciclano vai achar...Mas é por isso que lutamos contra o preconceito...PELO DIREITO DE SER GORDO E DE SER VISTO COMO PESSOA NORMAL!

Título: Sofri preconceito dentro da empresa em que trabalho
Nome: Triana  
Comentário: Sofri preconceito e xingamentos dentro do local de trabalho por parte de um outro funcionário que gritou bem alto que eu era gorda ridícula e me mandou procurar uma academia para emagrecer. Fiquei arrasada e estou atè hoje. Daqui a pouco irei trabalhar, mas estou com vergonha por tamanho constrangimento que passei na frente de todos... Não sei como agir, me ajude! 
Estado: SP

Título: Sou gorda mas sou feliz
Nome: Sol 
Comentário: Sofro esse tipo de preconceito diariamente no trabalho, tem várias funções que não me permitem exercer por eu ser gorda, então sempre fico em setores que não sou obrigada a parecer muito, ou seja, quanto mais escondida melhor e sempre ouço "você precisa tomar remédio para emagrecer", mas eu sou feliz assim!!! Gorda e feliz e namorando muito até hoje, sempre consegui namorar a pessoa que me interessa. Alguém quer um exemplo melhor que esse, ser gorda não é defeito é só saber conviver com isso e não se desesperar.
Estado: MS

Título: Tenho dó da minha amiga.
Nome: Fe 
Comentário: Eu tenho uma amiga que é bem gordinha, deve pesar uns 90kg. Ela vai fazer 24 anos em março e até hoje nunca beijou na boca, ela morre de vergonha de se aproximar de alguém, não fala dos sentimentos dela pra ninguém. Já entrou em depressão e teve um problema hormonal. De tão forte que foi a depressão, porque ela só pensava em comer, isso acarretou uma série de problemas na saúde dela. Tenho muita vontade de ajudá-la mas não posso, nenhum menino quer ser namorado dela, nem pelo menos pra beijar pra ela sentir como é bom. Isso é um preconceito total e ela é bonita. Todo mundo diz que se ela emagrecer vai arrebentar, mas ela acha que não tem jeito e sofre.
Estado: SP

Título: Sou gorda e feia
Nome: Cláudia 
Comentário: Nossa, engordei demais depois que tive uma filha, não consigo mais emagrecer, estou desesperada, nem sair de casa aguento mais. QUERIA QUE AS PESSOAS TIVESSEM MENOS PRECONCEITO, ACHO QUE SERIA MAIS FÁCIL EMAGRECER!
Estado: GO

Título: Assumir
Nome: gisele gasparini 
Comentário: Eu sempre fui gorda, não gordinha, digo gorda mesmo, manequim 48 a 50. Já tomei vários remédios, emagrecia e depois engordava o dobro, passava mal, delirava. Agora, resolvi me assumir e me valorizar! Não devemos aceitar pessoas nos criticando, isso é crime! Resolvi mudar minha vida, voltei a desenhar moda e pretendo me especializar em roupas para gordinhas! Acredito que temos que mudar nosso interior e não ficar nos culpando por não sermos iguais. Na verdade, todo mundo é diferente e não adianta querer padronizar, cada um tem suas atitudes, comportamentos, corpo e idéias!
Estado: SP

Título: Preconceito na escola.
Nome: Aline Gomes 
Comentário: A filha de uma prima da miha mãe é gordinha e por isso, na escola, sofre muitos preconceitos, o que a deixa triste. Deve ser ruim, nunca recebi este tipo de preconceito, pois sou "magrela".
Estado: DF

Preconceito total e por parte das proprias pessoas atrapalha...

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não estamos sozinhas na luta pelo fim do preconceito. Temos que ser autênticos, ser nós mesmos! Nos assumir e lutar pelos nossos direitos. Não estou fazendo apologia à obesidade. Pelo contrário. Muitos gordinhos são saudáveis, praticam esportes, vão à academia! Mas são gordos mesmo assim. Deus nos fez diferentes para que possamos aprender a conviver com as diferenças. Ser gordo não é anormal. Graças a Deus muitas pessoas de bem estão aderindo ao nosso movimento contra o preconceito. Temos que fazer barulho! Nos mobilizar pelos nossos direitos! Só assim essas histórias tristes contadas com pesar serão modificadas por histórias de final feliz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Renata, não é uma questão de apologia, é uma questão de respeito não é mesmo? Estou nessa tbm meninas! beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa....são tantos os preconceitos. Eu sofri um há dez anos atrás que quase me enlouqueceu.
    Passei em primeiro lugar no concurso para professor aqui em SC e qdo fui passar pela tal junta médica me negaram o atestado de apto porque era obesa. Na época eu tinha 165 quilos.
    Bom, tive que passar por vários cardiologistas. Provar que era saudável e entrar com um mandato de segurança contra o governo. Ganhei a luta, mas ficou a cicatriz.

    Passando tb para te avisar que tem um selinho lindo para vc no endereço abaixo:

    http://quemmoradentrodemim.blogspot.com/2011/01/selinho-do-blog-desequilibrio.html

    Beijooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Concordo meninas. Já passei por tantos que já perdi a conta, mas ergo minha cabeça e continuo firme e forte porque me amo e sei quem sou.
    Luto pelos meus direitos e odeio qualquer tipo de preconceito.
    Triste ler todos esses relatos em pleno século 21.
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  5. Concordo que é triste ver que ainda nos dias de hoje se tenha preconceito com isso que é cada vez mais normal!!!

    Não faço apologia a obesidade mas ser acima do peso também não é aberração!

    BBbeijuxxxxxxxxx
    http://eutocorrendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É uma luta diária...

    Mas quanto mais segurar de si, mais vitórias conquistamos.

    Hoje em dia ninguém me pisa mais.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©