O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.
O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.
O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.
O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.
Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,
porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)
28 de dez. de 2010
Preconceito contra gordos
Foto ilustrativa do que temos que engolir..vc quer continuar a engolir isso ?!!!
"Num mundo justo, os gordos teriam o seu lugar – e o lugar seria bem amplo! Falo sério: vivemos em meio a muito preconceito e os gordos e gordas são um dos grupos mais atacados. (Não direi aqui gordinhos, fofinhos ou fortinhos: isso é tão preconceituoso quanto chamar um negro de “escurinho”).
Durante o século 20, as mulheres, os homossexuais, os negros, e outros grupos discriminados lutaram contra o preconceito. Conseguiram avanços e, hoje, quem faz piada machista ou racista pode até ir preso. E os gordos, quem os defende? Ninguém.
Pois ao contrário das mulheres, dos homossexuais e dos negros, que são o que são e ponto, criou-se a idéia de que ser gordo é um estado que pode – e deve – ser ultrapassado. Que o “normal” é ser magro e, para isso, basta ter vontade, determinação e coragem. Mentira! Desde que o mundo é mundo existem gordos e magros. Quando a Terra acabar, eles ainda estarão entre nós."
Esse é mais um texto e pequeno até diante de tanto preconceito de mais uma pessoa que como nos se sente mal cada vez que ouve ou lê algo sobre ser GORDO.Tratam-nos como se tivessemos um tipo de "lepra social" sem exagero pois só quem sente na pele isso sabe como definir e isso tem que acabar...
Vamos nos unir e lutar com dignidade e mostrar as pessoas que ser gente não é questão de tamanho!
Marcadores:
discriminação,
gordos,
luta,
piada,
preconceito
Eu acho o cumulo esse tipo de preconceito, tenho uam amiga que é gorda e nãos e aceita, já indiquei tantos blogs pra ela se inspirar, ams ela vive se drogando pra conseguir magrecer, ela mesma tem precoceito com o próprio corpo.. acho que o primeiro passo é se aceitar e se amar.
ResponderExcluirEu sofro precoceito por que sou nordestina, ams tenho orgulho de ser.
Bjusss
Gostei do texto !!
ResponderExcluirAproveitando pra divulgar meu blog, to começando agora, mais acho que tá interessante.
E quanto mais divulgação sobre esse assunto, melhor :)Fiz com um objetivo, e espero ter muitos SEGMENTOS!
http://ggpamelaporto.blogspot.com.br/