O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

30 de dez de 2010

2011, ANO DE CULTIVAR A PRUDÊNCIA



O ano de 2011 é marcado pela entrada do planeta Urano no signo de Áries a partir do mês de março, e onde ficará por mais de sete anos. Como Júpiter também transitará pelo mesmo signo, teremos uma conjunção entre os dois planetas logo no primeiro semestre. Vale lembrar que, astrologicamente falando, o ano só começa quando o Sol entra em Áries, e em 2011 isso ocorrerá na noite do dia 20 de março (para quem vive no Brasil).
Com estas marcas planetárias, mais do que nunca o espírito da aventura e das descobertas estará estimulado. O lado benéfico desta configuração incentiva invenções e o progresso da ciência, que virá na forma de novas percepções, inusitadas, permitindo criativas abordagens para antigos problemas. A sociedade como um todo se beneficia, e ficamos gratos aos espíritos pioneiros que ousam e investem em direções que exigem criatividade e, assim, possibilitam melhorias significativas para as nossas vidas.

ESFORÇO PELA PAZ

Por outro lado, há o fato de que Áries é um signo agressivo, e a quadratura entre Plutão e Urano neste signo sinaliza o perigo de guerras e conflitos de diversas ordens, com sérias dificuldades para alcançar soluções de ordem diplomática. Saturno está forte e exaltado transitando por Libra, mas nem sempre vence o mais razoável, e sim quem grita mais alto! É preciso maior esforço durante o ano de 2011, com o fito de manter a paz. E isso começa com nossos pequenos atos no contexto doméstico e de nossos trabalhos, mas também envolve atos maiores, como pressionar os governantes para que estes priorizem soluções diplomáticas dos conflitos. Tais conflitos e estímulos agressivos estarão mais fortes durante os meses de abril e maio, quando Marte transitará por Áries, intensificando a conjunção Júpiter-Urano.
Para o Brasil, a conjunção Júpiter-Urano é especialmente favorável no que diz respeito à economia, ao desenvolvimento de recursos próprios e descobertas especialmente lucrativas.
"Para o Brasil, a conjunção Júpiter-Urano é especialmente favorável no que diz respeito à economia, ao desenvolvimento de recursos próprios e descobertas especialmente lucrativas."
 O povo em geral, contudo, será aconselhado a conter os impulsos de consumo, que realmente estarão com a corda toda por conta de Júpiter passando pela Casa 2. Conflitos de pequena monta com nações aliadas poderão ocorrer entre abril e julho, mas nada que não possa ser resolvido com algum esforço diplomático ? que será mais difícil para outros países, mas não tanto para a nossa nação.

Os signos mais ativados por ciclos planetários este ano serão Áries e Libra, em primeiro lugar, e Câncer e Capricórnio em segundo lugar. Processos de reviravolta e dinamização da vida ocorrerão com maior intensidade na vida das pessoas que tiverem principalmente o Ascendente ou o Sol nestes signos.
Cultivar a arte da prudência se faz fundamental ao longo do ano de 2011, por conta da superativação do signo de Áries, conhecido como sendo o mais impulsivo de todos os signos do Zodíaco.Vale a pena aproveitar essa energia extra para dar novo gás aos empreendimentos, mas é preciso evitar pressa e desatenção. Ferir os outros sem querer é um perigo constante em 2011, e isso pode ser evitado com apenas um pouquinho de cuidado em nossas relações.
Um texto todo zodiacal,mas com muita informação e dicas...e o mais importante falando sobre prudencia ela é artigo que traz o respeito e  a força contra todo preconceito !!!


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Passando para lhe desejar um Feliz Ano Novo.
    Que 2011 seja o ano das realizações, sucesso, paz e chuva de bençãos.
    Bjosssss e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©