O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

6 de dez. de 2011

É tempo de recomeçar



Foto: Google Imagens

O fim do ano está chegando. É tempo de parar, olhar pra trás para analisar o ano que passou. Você fez promessas? Cumpriu tudo o que prometeu? Aprendeu muitas coisas? Chorou e sorriu? Quer saber? Se eu fosse você não perderia tempo fazendo promessas para o ano de 2012! Sabe qual foi a única promessa que fiz para 2011? Ser feliz, independente de qualquer coisa! E deu certo!  
A proximidade do Natal me faz refletir sobre a vida e as mudanças que aconteceram durante o ano todo. E percebi que a resolução para 2011 foi a melhor coisa que fiz! Porque consegui aproveitar melhor o ano! Namorei bastante! Viajei! Fiz muitas amizades! Aproveitei muito a minha família. Voltei a estudar, porque conhecimento nunca é demais. Sorri muito mais do que chorei! Percebi mais do que nunca que o melhor caminho para a felicidade é se aceitar, independente de qualquer coisa! Aprendi que reclamar não me levaria a lugar nenhum. A vida é tão bonita para virar um muro de lamentações!
Vi muita gente nas redes sociais pedindo para que 2011 termine logo e que 2012 seja um ano melhor. Isso só vai depender de você! Não culpe a vida pelo que acontece de ruim. Tente entender os fatos e recomeçar! Recomeço: essa é a palavra! Levanta, sacode a poeira e siga em frente! O MUNDO É DOS OTIMISTAS!
Então é isso, pessoal! Beijos e ótima terça a todos!! Freneticidade sempre!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá Renata!
    Que linda postagem! Sou um grande otimista, a cada amanhecer reconheço que é Deus me dando mais uma oportunidade de viver o dia e que seja da melhor forma! (sorrio)
    Tenha uma excelente terça-feira!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (JefhCardoso)

    Convido para que leia e comente “O galo era um bode” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com/
    Abraço de um blogueiro navegante!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Jeferson! Obrigada por prestigiar nosso Blog, viu?! Sinta-se sempre bem vindo! Já vou lá no seu Bloguito! Beijos!! Tenha um dia excelente!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa postagem!!

    Concordo plenamente que o mundo é dos otimistas!!

    ResponderExcluir
  4. Ola´, gosto dos otimistas e esse negócio de preconceito tá ultrapassado, né.
    Você aproveitou bem o ano, que bom, graças a Deus*, e que esse ano que está se aproximando seja tão bom ou se possível, Melhor* ainda.
    Beijiho , Mery*))

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh Renatinha, que lindas palavras...pode ter certeza que voltarei a ler essa postagem várias vezes...hehehe

    Esse ano eu chorei menos...disso eu tenho certeza! Se chorei menos, significa que aproveitei e sorri bem mais, né? hahaha

    Um beijo procê!!
    Tati.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©