O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

8 de jul. de 2011

Nasce uma Gorda Feliz...



O que faz uma pessoa se interessar por blogs GG’s?? 
Podem ser muitas coisas, podem ter muitos motivos, mais o principal motivo é a necessidade de se sentir fazendo parte de alguma coisa, de um lugar no espaço onde você possa encontrar outras pessoas como você, um espaço onde você sinta que tem semelhantes, um lugar onde você não é julgada pelo quanto você pesa, Não sei se todas as blogueiras GG’s pensam na importância que seus blogs exercem na vida de outras pessoas. Não é só por ter muitos seguidores, não é só por ter muitos comentários, é pela mudança que podemos inferir na vida das outras pessoas, boas mudanças.

Um Gordinha, entrou em contato com a querida Nana Pinho para agradecer e compartilhar sua historia, não por que ela queria uma nota sobre ela aqui no blog, e sim por ser grata por ter uma pessoa que ajudou a mudar a sua vida, que a fez acreditar na pessoa linda que habitava dentro dela e ainda estava trancafiada em seu intimo por todos a sua volta dizerem que não é possível viver bem sendo gorda, que não é possível, amar e ser amada, que não existia beleza em suas curvas... Se não fosse os blogs GG’s essa linda gordinha ainda estaria acreditando que era um ser impotente, um E.T num mundo de delírios magros.

Ao compartilhar sua historia ela ressaltou o por que deu o pontapé inicial em sua busca por conteúdo gordo na internet, ex que não muito diferente de milhares de meninas  Fat, ela foi rejeitada como namorada por um idiota de causas que mantinha um “relacionamento”  oculto com ela, a nossa gordinha foi mais uma vitima do pseudo macho, o homem em questão era satisfeito em encontrar nossa gordinha para ter relações, mas não era macho o suficiente para assumir que eles namoravam, quando a nossa gordinha disse que gostava dele e queria namorar  recebeu a resposta mais sem noção que alguém poderia dar:
  
Ele me disse com você só fetiche nada mais,  não tenho coragem de sair com uma gorda ao meu lado gosto de mulheres que sejam desejadas por outros homens...

Como todo bom inútil que ele era, deprimiu a nossa gordinha, nenhuma mulher no mundo quer ouvir esse tipo de coisa, ela passou algum tempo se sentindo a mulher mais feia do mundo, a menos queria, a pessoa mais infeliz, ela  só ainda não tinha percebido o  grande favor que esse canalha fez por ela... Após essa decepção, ela resolveu dar uma olhada na net por coisas referente a gordos, e foi então que deu de cara com um blog da Esfera gorda, e se encantou, de um foi passando para outro e outro até que se tornou uma fã dessa modalidade  de leitura.

Foi através dos blogs GG’s que a nossa gordinha deu a volta por cima, ganhou animo, descobriu que ela não era única, percebeu que ela era capaz, que não era uma mulher feia e muito menos deveria ser infeliz por ser gorda, ela descobriu que existem possibilidades diversas que a única coisa que ela precisava era se amar, saber o quanto de poder ela tinha dentro de si mesma, explodiu em cores e vibrações, sem precisar dos outros pare se sentir uma mulher  linda e poderosa, Nossa gordinha se reconheceu como gorda feliz, e fez valer o seu brilho interior.

Como conseqüência de todas essas descobertas, ela se encheu de forças, mudou o visual, se importou com a sua beleza, mudou o look, aderiu cores nas roupas, maquaigem, corte de cabelo e lógico um sorriso de vencedora estampado no rosto, no dia que exibiu seu novo eu para as pessoas em seu trabalho e o restante do mundo  ouviu de seus “amigos” que o motivo para aquela mudança era Homem... Como assim homem uma mulher não pode se vestir para se mesma, se amar e dedicar-se a esse amor cuidando do seu visual, estar feliz com quem ela é demonstrar isso para as pessoas, teoria sem fundamento essa de que mulher só se arruma pra homem...

Nossa gordinha tentou explicar para os especuladores que o motivo da sua mudança não era alguém e se ela mesmo ter se encontrado, mas as pessoas não entenderam e nem entenderiam, quem não sabe o que é a felicidade interior não vai entender o que ela tentava dizer, as pessoas são emocionalmente dependentes e acreditam que todos os outros também são, uma pena para eles e um grande prazer para nossa gordinha que descobriu um mundo através de uma tela de computador, essas mesmas pessoas ainda criticam por acharem que ela esta viciada em "blogs de gorda", uma unica amiga (essa sim é amiga de verdade foi capaz de dar apoio a essa leitura gg), pois sabe que aquilo que faz bem ao outro não deve ser rotulado e sim apoiado. 

O contado que a Gordinha fez com a Nana não foi pra querer se amostrar, foi uma conversa simples e de coração aberto de alguém que estava grata a uma pessoa que nunca viu na vida por suas palavras terem mudado uma vida, é nesse aspecto que nós blogueiras devemos nós focar, é por isso que as pessoas seguem nossos blogs, não é por que nós que escrevemos somos as coisas mais interessantes do mundo, não é por que escrevemos com perfeição ou por que entendemos de como ser gordas, é por que nossas palavras, nossos textos, nossas vivencias, até mesmo nossas dicas de moda, fazem com que outras pessoas consigam se ver como gente, e possam mudar suas vidas pra melhor.

Quem agradece pelo carinho querida Gordinha, é a Nana, sou Eu a Milly que tive o prazer de transformas a conversa de vocês em texto, somos nós blogueiras que vemos o quanto é possível ajudar alguém apenas com palavras e não com pretensões em ficarmos famosas . 

 MIlly Costa

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Com certeza vem muito mais por ai, eu não tinha noção do trabalho que o PESO DO PRECONCEITO fazia em silencio e me orgulho hj de saber que não foi nada em vão...
    Agradeço a querida que disse td isso sobre o blog, Agradeço a vc Milly e Renatinha que sempre estiveram aki ao meu lado me puxando pra frente qdo minha vontade era voltar e parar...

    Que todos os textos postados aqui se tornem lição a todas as mulheres...


    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    MoondbjOs

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo como O Peso não pode parar, Nana?!! Ele serve de inspiração para muitas mulheres!! E muitos homens também!!! Muitos gordos, magros, altos, baixos, gays, heteros, enfim! Todo mundo quer ser feliz! E às vezes precisa de uma inspiração!!! AMO VOCÊ NANA!!! Você é uma pessoa que conheci e tenho muito orgulho disso!!! Beijão!!! Conte comigo sempre!!! Rê!!

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei demais com o texto. E parece muito com minha historia, so não a parte do homem.
    Beijokitas
    =*

    ResponderExcluir
  4. Os Blogs tem muita importância nas nossas vidas, nós gordinhas que nos vemos sem escolha, sem chão e quando vemos que existem outras como nós, gente como a gente, que tb se ama, mas tem dificuldade de se aceitar, pra mim essa blogsfera foi uma onda que veio pra me renovar, Iemanjá que se cuide...hahahaha.

    E por incrível foi quando desencanei que percebi que tava emagrecendo, mas agora eu COMO MEEEESMO, pouco me importa o que vão pensar, quem ama AMA, continuo com a minha caminhada, mas não deixo os prazeres por conta dos mal amados.

    Besos NaNa!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA TEXTO LINDO!!!!AMEI O TEXTO,POR que será?KKKKK PODE ACREDITAR LI O TEXTO COM LÀGRIMAS NOS OLHOS,PASSOU UM FILME EM MINHA CABEÇA.FIQUEI MUITO EMOCIONADA.MENINAS RESPONSÁVEis PELOS BlOGS GG,Ñ DEXISTAM DOS SEUS BLOGs,ELES SÂO RESPOSÁVEIS POR MUITAS MUDANÇAS de vidas e RESGATE DE ALTO ESTIMA.SEI QUE QUE È COMPLICADO MANTER UM BLOG,DA TRABALHO,EXIGE MUITO DE VCS.MAS O QUE SERIA DE MIM SE OS BLOGS ñ ENTRASSE NA MINHA VIDA? COMO EU ESTARIA HOJE?SERÀ QUE EU TAMBÈM Ñ seria mas uma gorda infeliz?CORRENDO ATRAZ DE DIETA SE LAMENTANdo.HOJE POSSO DIZER SOU FEIZ POR SER FOFINHA E AGRADECIDA AO MUNDO GGG.EU APOIO E DIVULGO VCS.E FAÇO UMA CONVOCAÇÃO A TODAS as MENINAS QUE AMAM O MUNDO GGG,QUE DEIXEM AQUI O SEU RECONHECIMENTO E GRATIDÂO AQUELAS QUE DEDICAM SEU TEMPO A FAZER A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS E QUE NOS ENSINAM A NOS AMAR DO GEITO QUE NÒS SOMOS E a RECONHECERMOS QUE SOMOS MULHERES BONITAS,Elegantes E COM CURVAS PERFEITAS .O MEU MUITO OBRIGADA A VCS QUE TEM TANTO CARINHO,ZELO E RESPEITO POR NóS.ADORO VCS!!!!!!! A NANA PINHO O MEU CARINHO.BJs

    ResponderExcluir
  6. O que falar mais desse texto, né...Espelho. Simples assim. Quantas não se viram nas palavras da Milly?
    Bacana demais esse "trabalho de formiguinha" que os bloGGs exercem.
    E que venha mais!
    O Peso do Preconceito não pode parar!!

    Super beijo e OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©