O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

17 de jul. de 2011

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: 
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luís Fernando Veríssimo


Com certeza tinha que trazer pra cá esse texto e compartilhar do que me faz refletir ! Espero que toque a todos e que nos faça começar mais uma semana de forma diferente!!! Um grande beijo a todos!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Muito bom, lindo texto...é preciso enterrar essa pessoa que atrapalha nossa vida pra seguir em frente com cabeça erguida, AMEI!

    Beeeijos

    http://tocadacoelhaps.blogspot.com/
    Isabel Rocha

    ResponderExcluir
  2. Bacana d+, viu Nana?! E uma super verdade! Somente nós mesmos podemos nos limitar e nos fazer parecer pequenos! Beijão!! Tenha uma excelente semana!! Rê!

    ResponderExcluir
  3. muito legal! adorei a ideia do texto poe a gente pra refletir bjkas

    ResponderExcluir
  4. Pooooow Nana arrasasse neah!?
    Faz pensar com certeza, peguei um trecho e publiquei no face e tudo. hauhauaha
    Beijokitas sua linda
    =*

    Post de conversê la no blogglinho
    http://nahlaurentino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Engraçado...esse eu não conhecia, mas vi um parecido numa terapia em que eu fui e ela me entregou uma caixinha e me disse que uma pessoa que me ama muito havia me enviado, quando abri era um espelho. Chorei 03 dias e 03 noites...rs! Mas é a mais pura verdade.
    Amei. Precisava ouvir isso hoje.
    Um beijo amiga

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse texto do Veríssimo...Somente a gente mesmo que tem esse poder.
    Muito bom pra refletir e mudar nosso pensamento de sempre tá colocando a culpa nos outros por nossos fracassos e frustrações.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI DE CORAÇAO O POST E ESTOU sequindo seu blog e adoro, E ESTOU AQUI PRA CONVIDAR VOCES PARA PARTICIPAREM DE COM UMA MEGA PROMOÇÃO NO MEU BLOG>> SORTEIO DE : 1 Lift´n Slim modelo short ou bermuda
    (a ganhadora que irá escolher modelo e tamanho da Slim)
    2º premio 1 mascara para cilios da Natura +bucha vegetal da NATURA
    <<<
    PARTICIPEM http://acimadasmedidas.blogspot.com/2011/07/sejam-bem-vindos-ao-acima-das-medidas.html?showComment=1311391823490#c6446508481151684659

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©