O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

20 de jul. de 2011

Educação e Politica Andam Juntas


China é o primeiro colocado do ranking 

Educação em um país em desenvolvimento deveria ser prioridade, como é possível um país em ascensão chegar a ser um país de primeiro mundo, sem investimento na educação?

Olhando assim esse enunciado a cima até parece uma questão de vestibular, parece coisa que a gente só pensa em época de prova, quando o erro já esta começando dai partindo desse pensamento limitado de que só pensamos na situação educacional do nosso país quando precisamos responder questões de avaliação escolar. Vivemos um momento único no Brasil, um momento em que financeiramente estamos estáveis, não estou falando de salários de classes trabalhistas e sim de um momento em que a economia do país encontra-se em vantagem perante vários outros países do mundo, quem imaginou que um dia o Brasil chegaria tão longe?

Mas o fato é que chegamos, e não fomos mais longe ainda, por uma questão crucial para qualquer nação que pleitear a idéia de pertencer ao patamar de primeiro mundo, esquecemos do fundamental  A EDUCAÇÃO não existe evolução sem educação, e nesse quesito senhoras e senhores estamos mais atrasado que países subdesenvolvidos, chega a ser surreal que o Brasil ocupe no ranking de educação mundial a colocação de 88º lugar isso num total de 129 países, onde é que iremos chegar com uma educação desse nível?  Acredito que vocês já conhecem a resposta.

Vejam essa matéria:
Com isso, o País fica entre as nações consideradas de nível médio de desenvolvimento na área, atrás de vizinhos sul-americanos como Argentina, Chile e até mesmo Equador e Bolívia.
Dos países analisados, o sul-americano mais bem colocado é o Uruguai, que fica em 36º lugar, seguido da Argentina, 38ª colocada.
No sub-continente, a pior colocação é do Suriname, em 92º lugar, único da América do Sul em posição pior que a do Brasil. (Tirado daqui


Como é possível que o Brasil, com tantas possibilidades econômicas não tenha nenhum tipo de investimento em educação, como é possível que a estrutura do ensino do país seja tão defasada, desorganizada e o pior abandonada, não existe uma medida política para mudar o quadro da educação, não existe uma meta social para mudar o quadro da educação, o governo não se importa com a educação, já que educar a população é tornar os cidadãos apitos a discutirem metas e formar opinião sobre a roubalheira que é o nosso corpo governamental.

E o SISTEMA não quer isso, não é mesmo, quanto mais pessoas ignorantes , sem condição de analisar o quadro político, mas felizes são aqueles que governam, pois poucos serão contraditos e nunca serão punidos, quanto menor a capacidade intelectual de uma nação essa nação fica entregue aos desmandos da minoria que detém o conhecimento e por sua vez detém a riqueza e o poder, ao alguém aqui já viu um ignorante ficar rico, e se ficar por ganhar um premio perde todo o dinheiro por não saber o que fazer com ele, se não esbanjar com carros e festas. Embora tenhamos os jogadores de futebol ganhando muito, esses ficam ricos por outros fatores que não necessitam utilizar o cérebro e vamos e convenhamos que não da para formar um país de jogadores de futebol, logo essa é uma função para poucos talentosos sortudos...

 Ainda assim fico bestificada, com a idéia dos jovens e também dos adultos  de não dar a mínima para os estudos, a educação já não é de qualidade,  e ainda temos um numero gigantesco de alunos que não se importam em adquirir conhecimento, são salas de aulas vazias e pátios cheios, salas de aulas vazias e ruas cheias, como se explicar essa falta de vontade de estudar, como construir um futuro baseado nos jovens se os jovens não constroem uma base de formação, como transformar, um país de semi-analfabetos em uma nação desenvolvida? Como levar o país para um novo patamar?

Todas essas questões estão pendentes, e não existe uma resposta que explique a situação da educação no Brasil, temos professores   que não recebem salário, salário esse que já não é adequado com a classe, temos escolas com tetos caindo na cabeça dos alunos, temos livros que nunca foram entregues, temos centenas de licitações corrompidas, temos crianças estudando apenas para conseguir um prato de comida no horário do lanche isso quando tem esse lanche. E será que ninguém se preocupa com isso? Se existe a preocupação será que é pela falta de conhecimento no que pode ser feito para melhorar que não é feito nada? 
Milly Costa
Conheça outros textos no blog A Gorda Revolucionaria

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Boa Tarde Flor
    Atualizei o blog com vários desapegos, roupas e acessórios importados com ótimos preços várias peças novas.
    Da uma passadinha lá e ve se tem algo que te interessa.

    Beijos
    alinepvr@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pra mim tudo isso não passa de má vonatde politica...tendo escolas em bom estado,merenda,salario descente,livros e uniformes e depois disso tudo uma concientização feita com os pais acredito que melhoraria sim e muito agora me diz...OS GOVERNANTES GOSTAM DE GENTE QUE PENSA ?!!!


    ENTÃO PRA QUE INVESTIR NISSO ?!


    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    Feliz dia do Amigo !

    ResponderExcluir
  3. pera eu num ia falar mais voltei...e tbm dai tem a parte do povo q é folgado...que não ta nem ai pra nada que tem preguiça e se contenta com pouco e fica todo feliz com todas as bolsas dadas pelo governo e se esqueçe que eles querem isso mesmo pessoas...é como se fosse CALA A BOCA E TOMA ISSO...dai é complicado!

    ResponderExcluir
  4. Quando o assunto é serio as pessoas fazem questão de passar ler e não comentar será medo... ou falta do que dizer...

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©